24/11/2011

Arbitragem internacional na André de Resende

 Os jogos deste fim de semana no nosso pavilhão mereceram a nomeação de arbitragem internacional. O polaco Adam Piwinski e o S. Matiense Peter Marques foram sem qualquer dúvida os protagonistas (pela positiva) em dois jogos onde o ambiente em redor dos jogos foi sensacional. Mostraram enorme qualidade técnica aliada a um rigor que deve servir de exemplo para todos. Souberam arbitrar com exigência nas violações técnicas e contactos, mas acima de tudo foram discretos, pedagógicos e participaram ainda no convívio final entre todos. UM EXEMPLO!
Pela 1ª vez esta época...não saboreámos as vitórias

Sub 14 Feminino - André de Resende 33 Eléctrico73.
 
A "equipa maravilha" (pela beleza...claro!) defrontou  o Eléctrico e mostrou evolução relativamente ao último jogo. Relembre-se que estas jovens estão na sua maioria a jogar basket pela primeira vez. O entusiasmo e a alegria são contagiantes para o muito público, mas esta faceta deve-se muito ao seu treinador - Eng. Manuel Cordeiro, que pelas suas características pessoais, sabe transmitir o que é realmente importante no desporto. Estas jovens lembrarão para sempre este treinador.
Jogaram: Matilde, Leonor 6, Carolina 8, Sara 6, Margarida 4, Tânia 3, Ana e Ana L. 2.

Sub 19 Feminino - André de Resende 29 x Eléctrico 63
  Jogo "quase decisivo" para apurar o campeão regional e ida à taça nacional que ficou marcado pela lesão de Ana Francisco, logo aos 4 minutos e quando a André de Resende vencia por 8-3. As excelentes prestações de Nuxa e Sónia Vilar foram mantendo o equilíbrio até aos 9 minutos (12-12), mas as soluções do banco e o cansaço fizeram o resto. Três pontos no último período espelham a falta de eficácia.
Jogaram: Patrícia, Sónia 10, Mafalda 2, Ana F. 2, Marta, Nuxa 13, Isabel, Daniela e Sofia 2.
Sub 14 masc.  - Reguengos x André de Resende
A estreia da dupla técnica J.P. Calçada/ Cesário foi um sucesso
   A nossa equipa de sub 14 esteve melhor em Reguengos do que no jogo em casa e se os atletas estiveram em bom nível, tal deve-se a uma nova dupla técnica que preparou um scouting para quase aniquilar o adversário.
Jogaram: Ramalhinho, André, Ivan, Dinis, Miguel, Guilherme, Gabriel e Pedro
 Quarta feira 30
15:30 sub 16 femininos Eléctrico André de Resende
17:30 sub 16 masculinos André de Resende x Eléctrico
                                       Jogo muito interessante entre 2 candidatos ao título

Quinta feira 1 Dezembro
15:00 sub 16 masculinos Salesianos x André de Resende 

Sem comentários: