04/03/2013

Com vitórias ou não, as equipas deixam-nos orgulhosos

sub 18 André de Resende  85  x Elétrico  55
Um banco de luxo

   No derbi alentejano, os de Évora mostraram mais uma vez serem mais fortes, mas a qualidade dos atletas de ambas as equipas é evidente. Nas duas existe matéria prima para jogar em seniores com qualidade. A "surpresa" neste jogo veio do banco da André de Resende que culminou num último parcial de 24-10 e onde brilharam Pedro Banha 15, Gonçalo Santos 4, Vaz 4, Júlio Serra e o sub 16 João Marques 5! A prestação destes permitiu gerir o esforço de todos para o dia seguinte e assim estiveram Carlos Valente 16, Alexandre Cuco 10, Diogo Ganhão 13, Pedro Fadista 4 e Pedro Marques 5.

sub 20 André de Resende 69  x  Basket Queluz 57
Esta equipa merecia estar a disputar o título de sub 20

   Um início de jogo com ritmo alucinante e defesas hxh com transições ofensivas muito rápidas e constantes. A André de Resende comandou sempre o marcador com rotação de jogadores, percebendo-se que a intenção visava o desgaste adversário. No 2º período o resultado demonstrou o sucesso da estratégia, pois um parcial de 15-9 dava à equipa da casa uma vantagem de 9 pontos.  A vantagem avançou até aos 17 pontos no 3º período, mas uma excelente reacção do Queluz, conm enorme pressão na bola e criando situações de 2x1 aproximaram o jogo a sete pontos. Alguns erros dos da casa, explicados pelo trauma de 3 derrotas consecutivas nos últimos segundo, intraquilizavam. 
   Mais uma vez, os jovens eborenses souberam encarar os minutos finais com soluções perto do cesto e vencer com toda a justiça. Perder com os adversários directos, na casa deles, pela vantagem mínima e demonstrar este domínio nos jogos em casa, justifica o título do texto. Estes jovens têm jornadas duplas todos os fins de semana, revelam resultados escolares acima da média e chegam aos treinos e jogos como se de profissionais se tratasse. Nenhum chegará a este nível, pois as carreiras académicas se sobreporão, mas estas vivências de rigor e competitividade ficarão para sempre!
Jogaram: Fadista 2, Carlos 9, Júlio 2, Banha, Gonçalo 4, Moran, Ganhão 26, Cuco 12, Vaz 2, e Marques 11.
Arbitragens de qualidade
   Depois da polémica instalada após a final do jogo da final de sub 16 onde, apesar da vitória expressiva, este site críticou a arbitragem,construtiva e com respeito pela pessoa, pairava a dúvida sobre a forma como decorreriam os jogos seguintes.
   Foram quatro os árbitros a actuar este fim de semana na André de Resende, em jogos de grande intensidade e emotividade. A coincidência residiu no mesmo número de faltas assinaladas em ambos os jogos e na qualidade da arbitragem que se apresentou em muito bom nível. O público aplaudiu e os jogos tiveram a fluência que devem ter.
   A crítica, desde que feita com respeito, não deve melindrar ninguém, pois o elogio também não necessita de justificação. O basquetebol do Alentejo conta já com as imagens dos jogos que o Diário do Sul TV (meo 643891) e o GDRAR(589907) vão disponibilizando. Assim todos podemos fazer a auto critica, ou confirmar a excelente exibição que atletas e árbitros realizam. 

sub 16 Algés  x  André de Resende   
Miúdos justificam porque são campeões do Alentejo

   Os sub 16 voltam a pregar um susto ao adversário e estão a realizar um início de taça nacional brilhante, mesmo não tendo vencido ainda nenhum jogo. Com efeito, depois de realizar uma excelente exibição em casa contra o Farense, onde quase venceram, desta vez foi em Algés onde discutiram até aos últimos segundos a vitória sobre o Algés.
Jogaram: Ramalhinho 2,Fernando 2, Mira 10, Miguel 2, Imaginário 15, Sarkhar,Ricardo 7, Santana, Ivan 6 e Mini 28.

sub 14 Fem  Carnide 109  x  André de Resende 8
As lisboetas são candidatas a campeãs nacionais
   Na última deslocação da equipa as pequenitas foram impotentes face à equipa de maior qualidade neste grupo. Um enorme agradecimento às famílias Trindade, Cordeiro e Júlio pela prestimosa ajuda que deram em todos os jogos fora, permitindo que este grupo de jovens pudesse dar os primeiros passos no basquetebol.

Sem comentários: