20/05/2013

E agora falta uma final...para chegar à FINAL

Queluz 57  André de Resende 61
Excelente vitória num campo demasiado inclinado
   O Queluz lutava pela derradeira oportunidade de lutar pela presença na final 4 da taça nacional. O jogo começou com uma intensidade física  e contatos tão exagerados que aos 4 minutos nenhuma equipa havia marcado pontos. Ainda assim, a equipa de Évora foi conseguindo ganhar alguma vantagem, jogando com enorme paciência e essencialmente seleccionando muito bem os seus ataques. Aos 15 minutos, a André de Resende a defender zona tinha 15 faltas e o adversário a defender homem a homem no campo todo tinha TRÊS!
   A história de todo o jogo foi idêntica com destaque para a vantagem de 16 pontos da André de Resende, que foi perdendo quando começou a gerir o tempo de ataque para garantir a vitória.
Jogaram: Fadista 1, Carlos 12, Júlio, Gonçalo, Ganhão 20, Filipe 7, Borges, Mini 6 e Marques 12.
Abrantes  46  André de Resende 71
Resultado enganador e lesão de Alexandre Cuco
   O jogo não podia ter começado pior para o jovem Alexandre, que aos 23 segundos de jogo sofreu um entorse e teve que ser conduzido ao hospital de Évora para aquilatar da gravidade da lesão. Alguns minutos mais tarde foi a vez de Filipe Orvalho ter sido vitima de um cotovelo adversário que não mereceu a sanção mais correcta. O nervosismo e as picardias dentro de campo fizeram o Náutico acreditar que podiam vencer e chegaram a ter uma vantagem de 8 pontos a 2 minutos do intervalo. A 2ª parte trouxe maior estabilidade e o último período foi a confirmação de uma equipa que luta, por vezes de forma desesperada por ser campeã 4-29). 
Jogaram: Fadista 10, Carlos 18, Júlio 2, Gonçalo 2, Ganhão 14, Filipe 4, Cuco, Mini 8 e Marques 13.

Sub 16 Perdem em Portimão
   Chegou ao fim a excelente campanha desta equipa que claudicou apenas no último jogo do campeonato. Bateu-se equilibradamente com os melhores, ganhou jogos e essencialmente ganhou jogadores de qualidade. Para isto, contribuiu muito o esforço dos atletas, mas essencialmente a qualidade do seu treinador Pedro Gouveia.
   Logo que tenhamos a crónica do jogo a publicaremos.
EQUIPAS FEMININAS ABREM ESPERANÇA
   A equipa de sub 14 participou em mais uma jornada concentrada de basquetebol feminino e apesar de perder os 2 jogos, as atletas eborenses conseguiram já equilibrar os jogos e o marcador.
Já a equipa de sub 14 VENCEU e num jogo que merece um destaque especial:
André de Resende 41  A. Reguengos  33

   A André de Resende decidiu apresentar neste jogo apenas atletas de minibasquete (com excepção de Leonor Pereira para cumprir o regulamento pedagógico). A decisão muito sensata baseou-se no facto do rival ser constituído por jovens desta idade e como na 1ª volta, o nosso clube não sabendo deste facto, jogou com as atletas de sub 14 e ainda uma jovem de sub 16. Como esta utilização não serviu para a  aprendizagem de nenhuma das equipas , decidiu o clube apresentar as suas jovens mais petizes e estas conseguiram um resultado surpreendente. Diz o jornalista presente que Matilde Francisco na 1ª parte e Tânia Murteira na 2º se destacaram, mas toda a equipa deixou surpreendidos os presentes pela qualidade evidenciada. Iremos ter mais uma equipa campeã na próxima época?

2 comentários:

Anónimo disse...

Na jornada feminina foi a equipa de sub 14.

Anónimo disse...

Sub 14, não são só as atletas nascidas em 99, mas também as de 2000.