15/01/2015

Sub 19 Femininos praticamente fora do campeonato nacional...séniores mantêm-se nos primeiros lugares!

 CNB1    Grândola59   x  André de Resende 90 
Com uma equipa "sub 20"...Excelente exibição!
Pedro Banha conseguiu 100% lançamentos de campo
fonte: Unirádio Reguengos
   A André de Resende venceu um jogo que todos esperavam como uma vitória fácil. As muitas lesões têm desfalcado a equipa de tal forma que esta se tem apresentado praticamente como uma equipa de sub 20. A grande excepção é Micael Duarte, que se tem revelado como um líder, muito discreto como é aliás a sua personalidade, mas é a ele que os mais novos ouvem. Quanto aos restantes atletas só se pode dizer que fizeram mais uma exibição que melhora a forma cada vez mais adulta como entendem o jogo. Filipe Orvalho, Carlos Valente e Diogo Ganhão são valores mais do que confirmados e que garantem que a equipa joga como os melhores. Pedro banha tem vindo nos últimos jogos a afirmar-se como mais um elemento a ter em conta. Júlio, Mini, Gonçalo e Moran alternaram momentos de qualidade com outros de menor inspiração, mas ainda assim contribuíram decisivamente para a boa exibição da equipa.
     
  A ternura nas bancadas da André de Resende

Final 3 acesso ao campeonato nacional de sub 19 no pav. de Torres Novas 
           André de Resende 40 x Soutocico 91
Infelizmente a André de Resende ainda não está a este nível

 

    A equipa de sub 19 disputou o 1º jogo de acesso ao campeonato nacional do escalão. O resultado desportivo não podia ter sido mais esclarecedor e a conclusão óbvia da diferença de qualidade das atletas. O equilíbrio ainda permaneceu durante o 1º período, mas a partir daí nunca esteve em causa a supremacia das atletas leirienses.
Parabéns ao Soutocico pela vitória e pela postura que a todos nos agradou.
Parciais: 13-16, 8-28, 14-23 e 5-24
Jogaram: Marta 12, Mafy 9, Rita 2 Sara 6, Tânia 2, Karla,Sofia e Magui 6
   Merece reparo o facto de Maria Pereira ter sido impedida de participar, pois o seu cartão de cidadão desapareceu durante a semana. Justifica-se que a meio da época as/os atletas ainda não tenham as carteiras de jogadores? Se, como seria normal, os cartões já tivessem sido entregues aos clubes, a atleta teria jogado sem problemas. Assim, a jovem fez quase 500Kms...e não jogou. Perdemos todos!

Sub 19 campeonato regional     André de Resende  37 x Seixal 59
Parciais   5-20, 14-13, 5-15 e 13-11
Jogaram: Marta 3, Mafy 7, Rita 4 Sara 4, Tânia 6, Karla 4,Sofia 8 e Magui 1    

A crónica deste jogo é extamente igual à da partida contra Soutocico.
   A análise a retirar da equipa alentejana e que a impede de dar uma salto qualitativo prende-se com a continuação sistemática dos mesmos erros. Nota-se alguma evolução individual da maioria das atletas, mas estabilizaram num patamar e que conseguem a espaços jogar no seguinte, contudo rapidamente voltam a cometer os mesmos erros de jogos anteriores.
   A concentração é sem dúvida o maior entrave, que se alia às naturais dificuldades técnicas e físicas. As dezenas de turn overs que não são provocados pelos adversários têm origem na pouca atenção que as jovens estão a ter naqueles momentos. As fotos que escolhemos permitem verificar que a diferença física deveria dar vantagem às atletas estudantes, mas as soluções escolhidas nem sempre são as melhores. Individualmente, Mafalda e Marta são técnicamente evoluídas. Falta aplicarem essas qualidades técnicas no jogo. As jovens sub 16 têm potencial de evolução, especialmente Tânia Murteira. Magui, Rita e Maria têm condições para ajudar mais. As competições nacionais vão começar em Fevereiro e a esperança na melhor participação de sempre mantém-se. Com efeito, nenhuma geração de atletas realizou tantos jogos em tão diferentes palcos. 

Sem comentários: