19/02/2016

Derby Alentejano

 André de Resende 82 x A. Reguengos 60
Muito bom, às vezes nem por isso!
   Último jogo da fase regular mostrou uma André de Resende a pensar já no fim de semana seguinte em que disputará um play off a 2 mãos, que dará acesso a um  lugar de disputa para a Proliga. Esse pensamento significava rigor  e começar com 12-0 e 20-2 deixava claro quem iria dominar a partida. Micael Duarte assina um contra ataque com um afundanço espetacular, mas neste jogo o público presente apreciou, mas não aplaudiu.  O treinador dos azuis começou só no 2º período a fazer as necessárias rotações. Aqui a resposta foi muito diferente: falta de concentração nas tarefas do jogo e pouco coletivo. Na 2ª parte o 5 inicial voltou à partida e começaram mal nos primeiros 2 minutos, mas voltaram ao que de bom tinham feito na 1ª parte. Quando o "banco" rodou Ricardo Carvalho e um pouco Gonçalo Santos e Duarte Imaginário mostraram que são jogadores a ter em conta para as 2 batalhas que aí vêm. Mal esteve o treinador ao não dar minutos a João Moran, pois defende bem e essa é uma característica importante para as finais.
No final, os rookies André Mira e Pedro Couto tiveram os seus minutos de glória, quase coroados com cesto!

  Convívio de Minibasquete em Elvas
Mais uma excelente organização de O Elvas e novamente a André de Resende esteve presente.
    A notícia infelizmente é outra, ou seja, a André de Resende apresentou-se apenas com Três atletas: Gabriela, Carolina e José Ramos. Seria simples explicar o porquê, mas fiquemo-nos apenas por justificar ao nosso anfitrião que elogiamos o seu esforço em organizar o torneio. Agradecemos e ficámos lisonjeados pelo convite. Finalmente pedir-lhes que aceitem o gesto das 5 pessoas que fizeram questão de estar presente como sinal de respeito por todos. Os que ficaram em casa, terão todos razões muito importantes para não ter ido!
 Torneio feminino do Pinhal Novo 
Sempre que uma iniciativa para fomentar o basquetebol feminino nos convidar...nós estaremos lá. O jogo? Foi desequilibrado e a André de Resende é muito mais forte, mas foi uma manhã muito interessante.

 Miniliga  André de Resende A. Reguengos

   Jogo interessante de uma competição que merece reflexão e em que o mais importante foi que as crianças se divertiram e os jovens vice campeões regionais de sub 14 puderam massajar o ego, bem como as nossas meninas puderam evoluir em competição com rapazes e demonstrar que jogam melhor do que muitos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vice campeões regionais de sub 14 a jogarem com uma equipa de sub 12.