21/03/2019

Análise do fim de semana

Sub 14 fem  ANDRÉ DE RESENDE 35  Pinhalnovense  34

Jogo estragado pela má educação de uma atleta
que assim ofereceu a vitória à André de Resende


   Num jogo disputado com enorme correcção de ambas as equipas, o equilíbrio foi a nota dominante. A qualidade foi a esperada para atletas que ainda têm pouco tempo de basket e o jogo até teve a particularidade de estrear Sara Silva como jovem árbitro.
   A dois minutos do final uma jovem de Pinhal Novo reagiu de forma desabrida com árbitros, treinador e público (de Évora e Pinhal Novo) que demonstravam o profundo desagrado pela forma deseducada como a jovem estava a demonstrar.
   Como as punições disciplinares no Basket são cumpridas com lances livres, a jovem eborense Cláudia Varela não tremeu e converteu os cestos que deram a vitória. Maior mérito, porque o último desses cestos foi a um segundo do final.
   Inês Pechincha, Matilde e Inês Guerreiro destacaram-se como Cláudia, que foi a MVP do jogo.

Jogaram: Jogaram: Cláudia Varela 31, Inês Guerreiro 4, Inês Pechincha 4, Rita Pechincha 6, Matilde Silva, Elua, Leonor Galo e Carolina C.. 

ANDRÉ DE RESENDE 47  IMORTAL  74
Enormes melhorias
Parciais: 13-19, 12-22, 08-20 e 14-13
Jogaram:  Mihaela 16, Maria Dourado 6 , Sara Silva 8, Matilde 14 , Magui 3,  e Carolina.
Após alguns jogos menos conseguidos a equipa de sub 19 realizou um jogo de melhor qualidade. Mesmo sem a sua melhor marcadora de pontos, Mariana Ramos, a equipa construiu lances colectivos interessantes e finalmente melhorou muito na prestação defensiva. Seria injusto destacar alguém pois Mihaela foi brilhante, Matilde fez o seu melhor jogo do ano, Sara Silva bateu o seu record de pontos por jogo e ainda assim falhou alguns, e Maria Dourado Silva foi "gigante". Magui jogou bem mas tem condições para fazer melhor e Carolina  demonstrou como se pode ser útil com tão pouco tempo na modalidade.
 
ANDRÉ DE RESENDE 19  Beja  102 
Pequeninos sub 12 estrearam-se e …
foram atropelados!!!
Jogaram: Rui Pereira, Diogo Alas, Augusto, Afonso Sim-Sim, Diogo Maurício, Diogo Oliveira, Martim Cabeça e os "veteranos" sub 14 Tomás Soares, Joaquim Barroso, Afonso Pereira e João Ludovino.
O resultado? 19 pontos marcados...O resto não tem nenhuma importância, a não ser que dos 12 atletas, oito eram minis! E lutaram como leões...zinhos!
 

Montemor  58   ANDRÉ DE RESENDE 47
Já parecem jogadores…
   Jogaram: Rita, Sun, Quintano, Tiago A., João Ferreira;
Mantas, Banha, José Ramos, Gustavo, Miguéns e Madeira
   A equipa de sub 16 da André de Resende continua a demonstrar uma evolução digna de registo. O começo de jogo em Montemor deu um parcial de 20-06 com tremenda exibição do atleta chinês Sun Chenwai bem secundado por Miguel Rita e João Ferreira. O Montemor igualou no 2º período e foi até mais forte no início do 3º, mas os jovens eborenses foram discutindo sempre até final o resultado. Destaque para a estreia de mais três atletas sub 14, num sinal de preparação para a próxima época.

1 comentário:

Anónimo disse...

VERGONHOSO! É o que eu tenho a dizer em relação à equipa do Pinhalnovense, em particular à atleta referida. Num jogo deste escalão e com raparigas com menos de 14 anos, coisas destas não devem de acontecer. Não contribui para a modalidade nem para a evolução das raparigas, ainda se fosse num jogo de seniores, já cheguei a ver situações idênticas (ou parecidas), mas agora num jogo de Sub 14? A arbitragem composta por 2 jovens esteve bem em todo o jogo e fizeram de tudo para que fosse um excelente espetáculo, que até foi, pois a equipa visitada teve a perder durante grande parte do jogo e conseguiu vencer, foi um jogo muito equilibrado, mas com a equipa visitada a jogar melhor, mas o que os atletas de Pinhal Novo fizeram foi muito mau, e no final foram cumprimentar as atletas, mas cumprimentar árbitros está quieto! Era ficar de castigo sem jogar para essa atleta.