10/12/2019

Seniores: 3ª vitória consecutiva

  CNB2  André Resende 87  x Nacional Natação  59
Não aconteceu um jogo, mas sim dois...Que susto!!!

A diferença entre as equipas é grande mas o Nacional de Natação utiliza uma estratégia de jogo que criou imensas dificuldades à André de Resende. Na verdade não aconteceu um jogo, mas dois, pois a primeira parte foi claramente dominada pela equipa lisboeta. Os eborenses defendiam muito mal e atacavam de forma lenta e com baixas percentagens de lançamento, mesmo quando estavam muito perto dele.

   Na segunda parte tudo mudou e o melhor basket venceu. A lição deve ser apreendida e os homens de Évora, que jogam sempre para ganhar, não podem ter momentos como os que aconteceram neste jogo. Para se entender melhor, atente-se nos parciais colectivos e essencialmente os pontos averbados por atleta. 
Parciais: 15-22; 13-15; 27-13 e 32-09
Apenas Ludgero Teixeira esteve muito bem na 1ª parte (9-3) manteve os valores em ambas os parciais. Carlos Silva (4-20) foi o que registou maior melhoria. Nuno Costa (6-10), Filipe Orvalho (3-10), Pechincha (2-5), Duarte(1-5), Ricardo (3-6).


sub 16 André Resende 78   x Atlético Reguengos  71
Quem diria que os miúdos, que no ano anterior perdiam os jogos todos...já jogam para ganhar!  
   Reguenguenses são mais fortes e por isso a vitória é mais saborosa .
Excelente jogo com emoção até ao último segundo. Na verdade não tinha importância na classificação e apenas servia para aferir a evolução das equipas. As duas equipas lutaram sempre com grande empenho e respeito entre si. O Atlético de Reguengos é mais forte e tinha o seu melhor atleta lesionado. A André de Resende aproveitou e pela primeira vez, esta geração venceu os rivais.
Que jogo enorme fizeram estes miúdos.  chave do êxito baseou-se na consistência a atacar e defender e rigor nas acções. Neste panorama positivo surgem as individualidades. 
Vasco Pinto (17) destacou-se pelo enorme potencial. Em contra ataque é muito eficaz. 
Gonçalo Miguéns (9) já está noutro patamar do miúdo da época passada. É determinante no rendimento da equipa. Nos minutos finais superou-se! 
Rui Banha (8), muito bem jogou como gosta...sereno, a escolher os tempo de jogo. 
Mantas (6), Ferreira (4) e Maike ajudaram no equilíbrio a defender e foi nos minutos finais que a consistência de João Ferreira foi ajuda preciosa. 
Tiago Figueira (9) tem enorme potencial e quando controla o (natural) nervosismo é excelente jogador. Luta como poucos, é intuitivo nas antecipações e se tudo correr como se prevê, será atleta da equipa sénior daqui a duas épocas! 
Tiago Antunes (26) tem igual prognóstico, assim goste mesmo do desafio. Mesmo com poucos treinos, usa a inteligência para colocar com acções simples...ser o melhor marcador da sua equipa.

 sub 14 masc Salesianos 22 x André Resende  86

No jogo deste fim de semana os atletas sub14M da GDRAR defrontaram os Salesianos de Évora. As equipas estão em planos muito diferentes de desenvolvimento geral e individual. 

Cria-se a dificuldade evidente, de não se conseguir trabalhar como se pretende os processos de jogo, pois só jogando competitivamente com equipas equilibradas de ambos os lados isso se alcança, e não se resolve jogando só por jogar. Seja para qq. nível de jogador!   
Ainda assim, deu para rodar bem os jogadores. 
Os mais pequenos da GDRAR foram protagonistas...
Parabéns ao Miguel, ao Tiago B. , ao Augusto e ao Guilherme V.
Aos restantes, Dinis, Tiago A., Gugas, Gui, Madeira, Tomás, Afonso e Joa se continuarem  a trabalhar vão melhorar ainda muito, assim se esforcem e o clube neles acredite!
Nuno Antunes
 sub 19 André Resende 42   x GDESSA "B"  74
Exibição com altos e baixos! Só no 4º período foi sempre na fase alta!
A época das eborenses está a ser muito positiva e no escalão de seniores, têm demonstrado excelente qualidade. Nas sub 19 falta organização ofensiva e isso prejudica a forma de jogar. Ainda assim as jovens já vão na 3ª vitória e a espaços já vão colocando algumas dificuldades aos rivais mais fortes.
Maria 4, Matilde 7 (todos no último período), Lisha 2, Carolina, Mariana 6 (o jogo menos conseguido da época), Gabriela 15, Inês (não marcou mas fez excelente 1ª parte) e Mika 8 (muito melhor na 2ª parte do que na 1ª) 

1 comentário:

Anónimo disse...

Ui, não se zanguem! Então a super equipa e o super treinador que dá cem pontos a todos. Então o clube não acredita?