08/02/2022

Uma equipa para relembrar...Qualidade desportiva e pessoal acima da média

Apenas perderam um jogo na 2ª volta

   Esta época a equipa senior foi muito renovada, com atletas da formação.Estes tiveram extraordinario apoio dos mais velhos, não apenas pela experiência, mas essencialmente na postura perante a competição. Esta aposta teve como consequência 3 derrotas nas primeiras 4 jornadas.  

   A partir daí só perderam um jogo e em casa do 1º classificado. A qualidade do jogo foi evoluindo, com espectáculos transmitidos em directo pelo canal do clube (Youtube- GDRAR Live) e sempre com muitos espectadores. As condições para o progresso dos jovens foram ainda asseguradas com a contratação de Phil Web. Se a tudo isto juntarmos que as arbitragens da época foram em 12 dos 14 jogos de qualidade Excelente, podemos afiançar que o clube tem a sua equipa sénior para o futuro.

Micael Duarte, Nuno Costa, João Godinho Diogo Ganhão foram a base que soube ajudar a evolução dos mais novos mas Rui Pechincha, teve um papel absolutamente determinante, quer em jogos como em treinos

   Os universitários António Chen, João Mano, Tiago Pereira e José Pedro trouxeram qualidade basquetebolística e atitude competitiva decisiva para o bom desempenho do grupo. 

   Os jovens oriundos da formação do clube, Diogo Domingos, Ivan Mendes, Maike Guo, Rui Banha, Sun Chenwey, e José Ramos são o orgulho dos treinadores da André de Resende. 

   Jackson Moniz, o norte americano que nunca tinha sido jogador, evoluiu fruto do seu enorme amor pelo jogo, pelo trabalho árduo de horas diárias em 7 dias da semana. É já um símbolo e ídolo dos mais jovens.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente equipa, foi pena a 1ª volta não ter sido tão boa como a segunda, se calhassem a vencer o Seixal, Nacional Natação e o Atlético (com quem perderam por 3 pontos), teriam terminado nos dois primeiros lugares e teriam garantido o acesso à fase seguinte. Terminaram em 3º, mas penso que não foram dos melhores terceiros classificados. Nesta segunda volta, os resultados foram bem mais agradáveis, perdendo apenas para o líder, ainda que por uma diferença pequena.

Nesta equipa, claramente que o destaque vai para o Philip Webb que é um jogador letal, tanto a defender como a atacar, também me agradou o José Gonçalves, que há uns anos, quando jogava no rival eborense, foi excluído cedo com 5 faltas (num jogo de sub 16, também no Pavilhão da André de Resende) e tem sido dos melhores marcadores da equipa. Rui Pechincha tem se revelado um excelente jovem e gosto muito da capacidade de lançar de 3. Jackson Moniz tem me surpeendido, a cada jogo que passa e acredito que possa vir a evoluir ainda mais...De resto, tenho gostado da aposta nos jovens, que claramente são o futuro. Alguns ainda denotam dificuldades que com o tempo, irão melhorar, mas para já, tem-me agradado o José Ramos. Se conseguirem manter a equipa, fazendo um ou outro ajuste, acredito que possam disputar o acesso à 1ª Divisão.