30/10/2007

Coordenador Nacional ensina os treinadores do GDRAR





Foi ontem dia 29 de Outubro que o coordenador Nacional de minibasket, San Payo Araújo, se deslocou a Évora para ensinar os nossos jovens e os nossos treinadores.
Há vários anos que este reputado treinador mantém uma estreita colaboração e amizade com os treinadores deste clube.
Mais de 20 atletas de minibasket, treinaram com entusiasmo, seguindo atenciosamente todas as instruções do treinador convidado, que proporcionou um treino completamente diferente de tudo o que estes jovens já tinham visto na sua curta vida de jogadores.
Muitas foram também as novidades e aprendizagens para os treinadores que esperam mais visitas do "Comandante".
Este elogiou o espírito com que o GDRAR encara a formação dos jovens, bem como o entusiasmo dos pais que estavam maravilhados com a sessão de treino.No final foram vários os pais que instintivamente foram felicitar o novel convidado, elogiando a sua enorme capacidade de ensinar e motivar os petizes.
Mais uma palavra aos pais que esperaram quase 1 hora que terminasse o treino dos filhos, mas compreenderam a importância desta demora.Estes têm sido de um carinho com todos nós -GDRAR- e que nos têm incentivado a prosseguir,quando por vezes o ânimo se sente abalado!
n.r.p.
San Payo Araújo já deixou de ser aquele grande treinador que vem ao nosso pavilhão e que nos deixa vidrados a olhar a forma deliciosa como ensina as nossas crianças. Agora é aquele amigo que já nem precisa de avisar que vem e entra na nossa casa e nos presenteia com a sua simpatia e modéstia,própria das pessoas especiais. Possui um conhecimento das coisas que faz parecer simples aquilo que para nós é complexo.Um elogio deste amigo, faz-nos sentir melhor do que realmente somos e nós apenas lhe oferecemos a nossa amizade. Neste dia encontrou-nos a todos tristes, magoados com as injustiças que alguns insistem em nos fustigar,recriminando sistematicamente a forma como encaramos o nosso trabalho.Alguns de nós afirmávamos desistir!Umas horas depois, um farto repasto e meia dúzia de conselhos amigos...e as nuvens do céu pareciam menos densas, o ânimo estava novamente em cima e no dia seguinte lá estávamos novamente no pavilhão.Obrigado amigo

5 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma agradável visita que o nosso grande amigo San Payo nos fez. Sempre que quiser tem as portas abertas para nos visitar, será sempre bem vindo no nosso clube. Um grande abraço e até breve

Anónimo disse...

Um Beijinho ao San Payo (:

Ana Francisco #5 *

Anónimo disse...

Grande treino, temos que admitir ^^

Anónimo disse...

San Payo Araújo já deixou de ser aquele grande treinador que vem ao nosso pavilhão e que nos deixa vidrados a olhar a forma deliciosa como ensina as nossas crianças.
Agora é aquele amigo que já nem precisa de avisar que vem e entra na nossa casa e nos presenteia com a sua simpatia e modéstia,própria das pessoas especiais. Possui um conhecimento das coisas que faz parecer simples aquilo que para nós é complexo.
Um elogio deste amigo, faz-nos sentir melhor do que realmente somos e nós apenas lhe oferecemos a nossa amizade.
Neste dia encontrou-nos a todos tristes, magoados com as injustiças que alguns insistem em nos fustigar,recriminando sistematicamente a forma como encaramos o nosso trabalho.
Alguns de nós afirmavamos desistir!
Umas horas depois, um farto repasto e meia dúzia de conselhos amigos...e as núvens do céu pareciam menos densas, o ânimo estava novamente em cima e no dia seguinte lá estávamos novamente no pavilhão.
Obrigado amigo

Anónimo disse...

É sempre um prazer estar entre amigos. Elogiei o espírito com que o GDAR encara a formação e elogiarei sempre que verificar elevada preocupação pedagógica. Há valores e princípios que são eternos. Por isso é a frase de Séneca continua a actual: "A educação exige os maiores cuidados, poqrue influi sobre toda a vida.

Um grande agraço
San Payo