30/04/2007

Visita Presidencial aos treinos do GDRAR

Numa altura da época decisiva - iniciados masculinos estão a 2 vitórias de serem campeões do torneio Intercalar e os seniores estão a uma vitória do Final Four da Taça- , o nosso Presidente veio moralizar as tropas, incentivando-nos a conquistar mais umas vitórias.Tentámos convencê-lo a jogar numa das equipas e fomos testá-lo:
Nas Cadetes, só a sugestão fê-las sorrir.
Nos Cadetes Masculinos, a ver pela foto, o homem não tem lugar.

Nas Iniciadas ? Talvez,mas elas sorriram e pensaram...Nhá!
Pensando melhor...é preferível manter-se como presidente e apresentar os reforços de inverno da equipa de iniciados, para que esta equipa vença o campeonato

26/04/2007

Nuno "Grosas" - Um treinador especial

Grosas não é apenas o nome que abre um sorriso a todos os miúdos que frequentaram um Jamboree, mas também sinónimo de um grande treinador de basquetebol. Os atletas do nosso clube tiveram a honra de o conhecer e constatar como soube ser recebido por todos com a simpatia que lhe conhecemos, mas essencialmente a forma como geriu o jogo permitindo que este tivesse a emoção até ao momento da decisão. Não há muitos como este jovem treinador, e dá lições de humildade e saber estar à maioría de alguns treinadores"profissionais".

Dez horas de Basket ...foram uma festa constante

Chegámos a assustar o benfica
Grandes equipas e convidados que mostraram um desportivismo de assinalar
Tiago Rosado em grande estilo, liderou a equipa de cadetes

Pavilhão cheio...festa...e o S.L.Benfica

Não conseguimos vencer o Calipolense, mas os cadetes mostraram que em breve vão voltar às vitórias

As iniciadas sentiram o que é jogar com equipas de outro nível. As atletas do Benfica cativaram pela simpatia
Futuras atletas da WNBA

Cadetes femininas...que grande equipa!!!
Pavilhão cheio de adeptos, atletas e jogos com enorme emoção e um adversário com o nome S.L.Benfica foram os ingredientes para um espectáculo de basquetebol que Évora não vê com frequência. O agrupamentos de escolas André de Resende e Conde Vilalva estão assim a consolidar um projecto de Desporto Escolar que é sem dúvida um dos melhores do país. A mobilização de jovens para a prática do desporto e a presença das suas famílias permitiram um grande dia para o basquetebol de formação. Os resultados desportivos vão aparecer, mas um clube com mais de uma centena de praticantes nos escalões de formação devem merecer o aplauso de todos.

Minis no Torneio de Moscavide

Prof. Rosado a engendrar umas tácticas e a miudagem a preparar-se para cilindrar o adversário
G.D.R.A.R.
Os minis do clube participaram no Convívio de Moscavide, tendo defrontado o Belenenses, Benfica,Queluz e o A. Moscavide. Porque o os nossos petizes estiveram em bom nível, obtivemos algumas vitórias que nos deixaram entusiasmados. Um aplauso para os pais (do Pedro e do Rodrigo) que nos acompanharam, ajudando a um dia bem passado. As fotos foram uma gentileza do avô Rosado.

18/04/2007

Iniciadas vitoriosas no Desporto Escolar


A equipa de Iniciadas femininas venceu o campeonato do Desporto escolar, quando ainda falta uma jornada para terminar o torneio. Denotando grande evolução, as nossas cachopas dizimaram VilaViçosa por rotundos 46-0 e Alcácer do Sal por 36-12. Estão de parabéns e aguardamos a evolução para que no próximo ano estejam também num campeonato nacional.

Atletas do GDRAR na final do Compal Air


Equipa 3ª classificada Iniciadas: Cláudia,Ana,Sofia e Vanessa
Lindas

São o nosso orgulho!!!
- Ana Oliveira, Sofia Jenifer e Ana Francisco venceram o seu escalão tendo a atleta que comporta a maior carga genética do nosso clube, vencido um critério individual.
- Tiago Rosado estará também na final com Nuno Costa e João Álvaro, sendo candidatos à vitória final.


A foto não é a melhor, mas um paparazi apanhou estes amigos em estádo ébrio a comemorar na praça do Giraldo
- Carlos Valente, que havía participado no Jamboree dos Açores venceu um dos critérios individuais, dando assim seguimento à grande evolução que já regista.

Estes prémios são o resultado do trabalho de qualidade efectuado pelos próprios,pelos colegas e pelos seus treinadores

12/04/2007

Campeonatos Nacionais e Jamboree Nacional - 11 atletas e 2 treinadores do GDRAR

A qualidade dos nossos atletas e treinadores ficou bem patente nas convocatórias para as selecções regionais. Assim damos destaque:
Carlos Valente – Esteve pela primeira vez num Jamboree e tal como o José Feitor e a Ana Francisco em anos anteriores, mostrou do que é feito um mini GDRAR.

Anas…Marques, Oliveira, Esturrenho e Francisco, Cláudia Rainha e Vanessa Copcesky representaram a selecção de Iniciadas feminina. A prestação da equipa esteve um pouco aquém mas deu boa imagem de uma região onde o basket feminino tenta ganhar fôlego. As nossas atletas estiveram em bom plano, demonstrando que a presença num campeonato nacional de cadetes lhes trouxe algumas derrotas desportivas mas uma evolução muito grande nos aspectos técnicos, mas sobretudo ao nível da táctica individual.

Joana Pereira e Sofia Machado representaram a selecção de cadetes feminina. Numa equipa que começou a competição com fracas prestações, melhoraram com os jogos e as nossas atletas estiveram nos momentos chave dos respectivos jogos: Sofia com um triplo e Joana com um contra ataque decisivo, demonstraram que já conseguem jogar com atletas com muitos mais anos de basket.

Rui Dias – Participou na equipa que melhores resultados obteve, sendo o único que no próximo ano vai beneficiar da subida ao nível 1.

Tiago Rosado - Sem dúvida o atleta do nosso clube que mais progrediu e que mais qualidade deu à selecção de Cadetes Masculinos. Foi um dos melhores e mais esclarecidos.


A Selecção de Iniciadas

Visitantes ilustres que foram apludir as equipas Alentejanas

Estão obviamente de parabéns os treinadores Vasco Silvestre com a Selecção de Cadetes e Sérgio Rosmaninho que é um dos poucos totalistas em participações de Jamborees.