12/04/2007

Campeonatos Nacionais e Jamboree Nacional - 11 atletas e 2 treinadores do GDRAR

A qualidade dos nossos atletas e treinadores ficou bem patente nas convocatórias para as selecções regionais. Assim damos destaque:
Carlos Valente – Esteve pela primeira vez num Jamboree e tal como o José Feitor e a Ana Francisco em anos anteriores, mostrou do que é feito um mini GDRAR.

Anas…Marques, Oliveira, Esturrenho e Francisco, Cláudia Rainha e Vanessa Copcesky representaram a selecção de Iniciadas feminina. A prestação da equipa esteve um pouco aquém mas deu boa imagem de uma região onde o basket feminino tenta ganhar fôlego. As nossas atletas estiveram em bom plano, demonstrando que a presença num campeonato nacional de cadetes lhes trouxe algumas derrotas desportivas mas uma evolução muito grande nos aspectos técnicos, mas sobretudo ao nível da táctica individual.

Joana Pereira e Sofia Machado representaram a selecção de cadetes feminina. Numa equipa que começou a competição com fracas prestações, melhoraram com os jogos e as nossas atletas estiveram nos momentos chave dos respectivos jogos: Sofia com um triplo e Joana com um contra ataque decisivo, demonstraram que já conseguem jogar com atletas com muitos mais anos de basket.

Rui Dias – Participou na equipa que melhores resultados obteve, sendo o único que no próximo ano vai beneficiar da subida ao nível 1.

Tiago Rosado - Sem dúvida o atleta do nosso clube que mais progrediu e que mais qualidade deu à selecção de Cadetes Masculinos. Foi um dos melhores e mais esclarecidos.


A Selecção de Iniciadas

Visitantes ilustres que foram apludir as equipas Alentejanas

Estão obviamente de parabéns os treinadores Vasco Silvestre com a Selecção de Cadetes e Sérgio Rosmaninho que é um dos poucos totalistas em participações de Jamborees.

Sem comentários: