28/11/2010

Semana díspar...com destaque para os sub 16 e 18 masculinos

Sub 18 masculinos André de Resende ? x Reguengos ?
   Grande jogo, duas belas equipas, equilíbrio durante 30 minutos e resultado final  de 30 pontos que espelha a diferença entre as equipas, mas não o jogo.
   Em confronto estava a equipa que venceu todos os campeonatos regionais do seu escalão e a que mais promete nos próximos anos. Os visitantes estiveram sempre a comandar o marcador, mas por vantagens de 10-15 pontos. À enorme agressividade defensiva de Reguengos (por demasiadas vezes ultrapassa esse risco) contrapunha a André de Resende com um jogo mais pausado. Estiveram de parabéns as duas equipas, pois a do Atlético é sem dúvida a melhor da região, mas a de Évora é constituída por 4 cadetes de 1º ano e um de 2º. Merecem um rasgado elogio, Rui Dias,Carlos Valente, Rui Ganhão e Alexandre Cuco em evolução a este nível, e Pedro Marques já se intromete na contenda. João Pereira, Miguel Poeira e Guilherme Ramalho mostraram que estão mais evoluídos.
Sub 16 femininos André de Resende ? x Atlético Reguengos ?
As nossas catraias começaram muito bem e chegaram a estar a vencer por 8 pontos. A maior agressividade defensiva da equipa de Reguengos fez pender o resultado para a equipa visitante. A 2ª parte mostrou um jogo atípico com alguns excessos de contacto físico que tornaram o jogo pouco agradável.
   Maria Serrano , Mafalda melhora a cada semana, Carolina vai ser a melhor jogadora na próxima época (12 aninhos), Marta, Neusa  e Daniela começam a mostrar evolução e Sofia Barros que costuma ser a mais equilibrada, teve um dia para esquecer.
   Num dia em que não houve árbitros oficiais, merece destaque o jovem de Reguengos que se ofereceu para o fazer. É certo que a experiência não era muita e mesmo as catraias ajudaram pouco, mas o jovem árbitro procurou sempre ajudar as duas equipas e sempre que errava, percebia-se que era sem intenção.Muito bem!

Sub 16 Masculinos   Bacelo 32  x André de Resende 57
   A nossa equipa vinha de uma derrota (humilhante pela exibição) contra Ponte Sôr e era importante mostrar a atitude radicalmente oposta. Assim aconteceu e os 2-12 reflectiram a entrada forte, mas depressa tudo voltou ao normal e o Bacelo chegou a vencer o 2º período por 13-12, e o 3º 12-10 apesar de estar sempre a perder o jogo. A segunda metade do 3º período e todo o último foram arrasadores e com muita dificuldade o Bacelo passava de meio campo. Toda a equipa esteve muito bem, pois toda a gente defendeu e atacou com qualidade, mas a grande ilação a tirar tem que ver com que estes jovens só sabem jogar em velocidade máxima, quando muito pressionados pelo treinador. A equipa demonstra um estilo de jogo em "endurance", mas a qualidade individual está lá. Sabarigo 4, Gonçalo 3 e Vaz são o melhor exemplo: discretos a jogar devagar e empolgantes quando pressionam e saem rápido para o contra ataque. 
Muitos furos acima do que costumam fazer, estiveram Júlio 2 e Pedro Banha, 10 pois só demonstram qualidade quando pressionados; Diogo 10 finalmente evolui na finalização e a "família Marques" cada vez domina mais a equipa:21 pontos do Maxi e 7 do mini, sendo metade dos pontos da equipa.

Luís Francisco

1 comentário:

Anónimo disse...

sub 18 masculinos: Rui Ganhão?
hahaha

Alexandre Cuco