Vitória por número record
Os nossos petizes obtiveram mais uma vitória, desta vez sobre a muito jovem equipa raiana. O destaque vai para a crescente presença de pais a assistir aos jogos do GDRAR. Merece ainda elogio, o trabalho do Clube Elvense, onde alguns atletas já têm qualidade para a idade. O espírito e a amizade que se nota entre os atletas da equipa da André de Resende transparece para todos os que estiveram a assistir ao jogo e que se demonstra pelo equilíbrio dos pontos marcados por cada um.
É esta a característica que tornou este clube único.
Jogaram : André 13, Pucarinho 20, Duarte 12, Ricardo 24, Tiago 24, Marques 29, Guilherme, Ivan 16 e Miguel 4.
É esta a característica que tornou este clube único.
Jogaram : André 13, Pucarinho 20, Duarte 12, Ricardo 24, Tiago 24, Marques 29, Guilherme, Ivan 16 e Miguel 4.
CNB2 C.B. Tavira 62 André de Resende 51
Arbitragem vergonhosa dá vitória aos algarvios
Era reconhecido que nesta época de 2010-11 a André de Resende tinha tido sempre excelentes arbitragens nos jogos fora, o mesmo nem sempre acontecendo nos que realizava em Évora. Desta vez a excepção confirmou a regra.
Os parciais de 15- 8; 16-12: 12- 13 e 19 -18 mostram enorme equilíbrio, nomeadamente na 2ª parte. Com enorme agressividade (no bom sentido) os algarvios criaram dificuldades com a defesa zona, fazendo com que a André de Resende chegasse ao intervalo com 12 turn-overs. Corrigida a atitude de grande temor junto das tabelas, os eborenses aproximaram-se por várias vezes no marcador, mas sempre que tal acontecia, lá aparecia uma decisão de um dos árbitros (Fabricio Gomes) que deixava os da André de Resende de cabelos em pé. Se ao minuto 3 um dos atletas de Évora já tinha 3 faltas (uma delas técnica) ,o que dizer dos últimos 4 minutos e com os algarvios a vencerem por 7 pontos quando o individuo assinala a 5ª falta a Pedro Santos (era ao contrário) e ...antidesportiva com técnica ao banco alentejano sem que alguém tenha sido incorrecto pois todos estava de sobreaviso para a postura do individuo. Ofereceu SEIS lances livres e posse de bola ! Estes actos foram lamentados por todos no final da partida , nomeadamente pelo árbitro João Martins (excelente arbitragem) e oficiais de mesa.
Jogaram: J. Bernardo 17 (apareceu nos últimos 2 minutos com 8 pontos), Dias 3 ( a agressividade adversária forçou-o a fazer turn-overs que deram cesto), Gouveia 8 (mvp, o melhor a defender e com a melhor percentagem de lançamentos), Pedro 5 ( é verdade que tem um temperamento que o expõe, mas o que lhe aconteceu em Tavira deixaria um santo à beira da loucura), Nepomuceno, Moran, Canelas 12 ( tem baixado de produção desde que desapareceu com o seu jogo exterior. Assim torna-se uma "presa "fácil) e Miguel 4 (defende bem, mas a atacar, nem sempre do grande esforço sai o discernimento necessário.
2ª divisão Feminina Palmela 30 André de Resende 69
Jogaram: Lena (11), Sónia(10), Ana Francisco(19), Marta(4),Sofia(10),Madalena(5), Ana Crespo(10).
1 comentário:
Excelente almoço, excelente viagem (apesar das voltinhas), excelente companheirismo, excelente gestão da equipa, enfim tudo excelente :-)
Enviar um comentário