28/05/2011

Vitória contudente na despedida do Nacional de sub 16

André de Resende 93  Pimpões 49
jogaram: Fadista 16, Carlos 15, Júlio 4, Bilou, Banha 4, Gonçalo 4, Diogo 8, Cuco 16, Filipe 6, Borges 2 e Marques 16.

   Muito público quis estar presente neste jogo e foi pena que esta vitória só tivesse surgido na última jornada. O crescendo que a equipa vinha demonstrando e os muitos resultados equilibrados, poderiam ter tido outro significado na classificação. Uma excelente exibição colectiva.
André de Resende 84 Salesianos 37
Jogaram: André 6,Pucarinho 4, Imaginário 12, Ricardo 6, Mini Marques 24, Ivan 14.
No  último jogo da época, a equipa apresentou indicações preciosas do que poderá ser a equipa de sub 16 do próximo ano. 
   André Mira sendo iniciado mais uma época será um dos melhores jogadores do seu escalão no Alentejo.
Mini Marques é "aquele jogador" (competitivo, inteligente) mas terá que evoluir a defender, pois está a piorar neste capítulo. Ivan e Pucarinho terão dificuldades em jogar se não melhorarem significativamente o aspecto físico e a mentalidade competitiva. São inteligentes, entendem o jogo, mas falta-lhes (muita) agressividade defensiva e ofensiva.
Imaginário é inteligente, competitivo e um lançador inato (raríssimo de encontrar) mas irá deparar-se com a questão física, que só será superada com agressividade defensiva e velocidade nas transições! Um problema.

André de Resende B 13  Beja Basket  90
   O resultado não reflecte com exactidão a qualidade da equipa da André de Resende. Os jovens árbitros foram permissivos sobre o acto de lançamento e a equipa masculina soube tirar muita vantagem. Caso assim não fosse as nossas raparigas marcariam mais uma dezena de lançamentos. Os muitos assistentes empolgaram-se com Dany Saruga! Que espectáculo..."Aqui ninguém entra"...gritou sistematicamente para o seu adversário. Que garra...que coragem...brilhante! 
   Se o público delira com Dany, os treinadores ficam embevecidos com Carolina Cordeiro. Discreta, mas sempre que não esteve em campo, a equipa rendeu menos. Neusa está a melhorar muito, Marta é das melhores atletas, mas os joelhos atraiçoam-na. Leonor e Tânia são ainda as bambis...terão o seu tempo. Mafalda vai ser a melhor da sua idade no Alentejo no próximo ano. Maria tem demorado a mostrar evolução, mas ainda assim foi útil.

7 comentários:

Anónimo disse...

felicito a André de Resende por ter ganho aos Salesianos com cadetes um acto realmente de coragem!

Anónimo disse...

Este azedume não combina com a água benta. Claro que é melhor vencer as raparigas, não é?

Parabéns a todas as equipas da Cidade de Évora e em especial às 5 equipas da GDRAR.

Anónimo disse...

nehum dos atletas que jogou é cadete, são sim iniciados de 1º e 2º ano.

Anónimo disse...

Se fizerem as contas as pontuações aqui não estão certas pois tiraram o nome e as pontuações dos cadetes

André de Resende disse...

O treinador dos Salesianos pode e deve esclarecer os seus atletas para que estes esclareçam as suas dúvidas. Se tal acontecer todos podem entender que se alguém errou, não foi a André de Resende.
Tiago

Anónimo disse...

Luís Roma, João Vidigal, Pedro Bilou não são cadetes? Sim o treinador dos Salesianos esclareceu-nos, o jogo também contava para o desporto escolar pois faltava um jogo com os Salesianos. Mas os atletas dos Salesianos estavam dispostos a disputar o jogo e, afinal, viu-se isso!

Anónimo disse...

vai andre de resende vai andre de resende força no coração....