02/12/2011

Cadetes vencem três jogos em cinco dias

Jogo contra Eléctrico para (não) recordar
André de Resende   Eléctrico
  Num jogo que prometia emoção e equilíbrio, o que aconteceu até ao intervalo, só no terceiro período e com alterações tácticas no processo defensivo permitiram um parcial de 30-3. A equipa de Ponte de Sôr é constituída por atletas de qualidade com um excelente treinador, mas todos ficaram surpreendidos com as mudanças operadas por Pedro Gouveia e os seus briosos atletas.
    O pior estava para acontecer e o treinador adversário foi excluído do jogo por exagero de protestos. Indica aos jovens (15-16 anos) que façam faltas de propósito para terminar o jogo. A partir deste momento foi degradante: jovens a procurar agredir adversários, a comemorar quando eram excluídos...demasiado triste para ser verdade. Merece especial destaque a atitude educada e de grande maturidade dos jovens da André de Resende, que aguentaram estoicamente sem esboçar reacção. Estes jovens merecem um enorme elogio, ouvindo dos adultos que este se sentiram orgulhosos pela atitude de enorme elevação que tiveram naquele jogo. 
Foram um orgulho para todos nós.
Jogaram: J.Marques 10, P. Marques 4, A. Cuco 17, D. Ganhão 15, P. Banha 6, P. Fadista 8, D. Imaginário 3, F. Orvalho 12, P. Vaz 1 e R. Carvalho. 
Como se esperava os nossos "cadetinhos" venceram os Salesianos e o Despertar com facilidade.
 André de Resende x Beja
André de Resende x Salesianos

 Sub 14 feminino As nossas petizes estão mais perto de ganhar o primeiro jogo
            André de Resende x Reguengos
No sector feminino o nosso clube tenta criar mais uma nova geração de atletas que nos traga vitórias em tempos próximos. As petizes dificilmente vencerão esta época, mas diminuem as distancias a cada jogo. Chegaram a acreditar ser possível vencer Reguengos com um parcial de 10-0 no último período, mas o adversário tinha o jogo controlado

 - Sub 14 masculino André de Resende x Salesianos
Os petizes experimentaram jogar só com os mais pequenos em altura contra um adversário muito forte. As coisas nem sempre correram bem, pois a pressão do jogo deixou alguns atletas com dificuldade em escolher as melhores opções, ou mesmo algum receio do contacto físico com atletas mais altos.
- Sub 16 masculino 
 - Sub 18 masculino  Reguengos 53  x André de Resende 83
  - Grande jogo em perspectiva que levou a Reguengos uma ruidosa claque para apoiar os nossos juniores, pois a vitória deixou a nossa equipa em condições muito favoráveis para se tornar campeões regionais. A arbitragem marcou pela qualidade tendo em conta que não foram nomeados árbitros oficiais para um jogo que podia quase decidir o ceptro regional. 
Jogaram:  P. Marques 4, A. Cuco 9, D. Ganhão 17, Afonso, P. Fadista 2, Moran, F. Orvalho 5, Iuri 2, R. Dias 20 e  Carlos V. 20. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Só falta acrescentar que os 0 pontos do afonso não relatam a exibição dele . Granda joga !!


Carlos Valente

João Ponte e Sousa disse...

Voluntariado. Isto só vai lá com voluntariado. Ou será que não! Será possível que alguém tenha feito disto um negócio e, agora, com cortes orçamentais, seja necessário um corte em apoios excessivos (excessivos à vista dos resultados que permitiram)e todos esses não se disponham a continuar? Que a falta de oficiais de mesa e de árbitros não faça desistir quem conhece as regras do jogo e se dispõe a continuar. E que, a haver quem use do seu tempo para ganhar algo mais do que simples quase-nadas, esses se disponham a reduzir o encaixe, para pagar as deslocações aos ditos oficiais de mesa e árbitros, se não for pedir demais...