27/12/2011

O baú dos tesouros deprimentes

                                                       Um pedido deprimente
Uma barriguinha deprimente a do Cuco...filho!
                                                                 Estilo deprimente
                                                             imberbes deprimentes
                                                                 cabelo deprimente
                                                       deprimentes...excepto o Iuri
                                                   olhar deprimente...do Hugo, claro!
                                            Jogadora.eh.eh.eh...observação deprimente
                                       Cantores demasiado convencidos,mas...deprimentes
                                      Equipa... dep..   onde saíram muitos craques
                                         Queres namorar comigo? Não...estou deprimida!
                                              Óculos...de...grande estilo
Grande estilo... do banco de suplentes

13/12/2011

Raparigas vencem o primeiro jogo

Com excelente exibição e a Mafalda com mvp
19 femininos  Beja 27 x André de Resende 93
As graúdas também rugem


As pequeninas já "rugem"!
 sub 14 femininos Eléctrico 59 x André de Resende 21
As petizes fizeram a melhor exibição da época e perderam 14-6,12-2,11-3 e 22-10 em parciais.
Carol Cordeiro (13) comandou, Sara (6) impõem respeito e as petizes Leonor,Magui, "Ticha" Francisco, Ana e Tânia souberam jogar sempre em conjunto utilizando muito bem o passe e corte.


 sub 16 masculinos da  André de Resende vencem por margem centenária o A. Reguengos e Estremoz


08/12/2011

Basquetebol do Alentejo num limiar demasiado perigoso

 sub 16 femininos     André de Resende x Elvense
 O jogo não se realizou pela ausência da equipa de Elvas.
sub 16 masculinos   Campomaiorense  x  André de Resende 
O jogo não se realizou e foi adiado para 5 de Fevereiro.
 sub 18 masculinos  André de Resende 142 x Portalegre 40
 Os 5 briosos jovens de Portalegre mereceram a compreensão e respeito dos nossos jovens, que mais uma vez demonstraram que são ainda melhores pessoas que jogadores de basket. Sempre que o adversário se aproximava do seu cesto, estes não contestavam o lançamento. Os árbitros deste jogo foram a atleta Sónia Vilar e o treinador Pedro Gouveia, sendo a mesa constituída por Pedro Pucarinho e duas jovens atletas. 


sub 14 masculinos   Eléctrico 44 x  André de Resende 70
A dupla de treinadores Calçada / Cesário arrasou os críticos com vitória impressionante
Os jovens iniciados transcendem-se com esta dupla de pais-treinadores. Um primeiro período equilibrado e os restantes a cavar a diferença final de 20 pontos.
Jogaram: Ramalhinho 30, Miguel 6, Guilherme, Ivan 17, Pedro 3, Gabriel 6, Diniz, e Oleks 8 .

  sub 18 masculinos   Elvense 52 x André de Resende 87
Jogo sem árbitros nem oficiais de mesa...os atletas, os pais da André de Resende e o seu treinador tornaram possível que o jogo se efectivasse. 
   Pela primeira vez o Dr. António Cuco e os seus amigos Júlio Serra e José Pereira fizeram de oficiais de mesa, enquanto Luís Francisco era árbitro e treinador da André de Resende. Os atletas das duas equipas foram inexcedíveis na ajuda ao árbitro, assinalando eles próprios faltas que o árbitro não via ou corrigindo lances de dúvida. A André de Resende deu um passo rumo ao título regional, pela primeira vez no seu historial
   Terminada a primeira volta, a equipa de sub 18 da André de Resende apenas teve árbitros nomeados num jogo. Nesse, a jovem árbitra foi punido pelo Presidente do Conselho de arbitragem, não recebendo o prémio de quase 5 euros(!!!) , por permitir pessoas a assistir ao jogo, tal como em Vila Viçosa, na final 4 de sub16, organizada pela Associação de Basquetebol do Alentejo. Diga-se que tal não constitui qualquer prevaricação da Associação, pois o regulamento da FPB só exige a distância de 3 metros do recinto de jogo.
   Enquanto o panorama é cada vez mais arrepiante, os poucos árbitros que já existem estiveram em mais uma "acção de formação"para acertar estratégias nos jogos da André de Resende !!! Esclarecedor!
   Os árbitros em actividade são alguns deles de excelente qualidade, destacando-se o potencial dos jovens e a presença duas boas aquisições oriundas do Montijo e um jovem Polaco, ambos alunos universitários. A todos eles, temos recebido como amigos e assim continuaremos a fazer. Continuaremos a tratá-los pelo que são: nossos amigos e que apenas procuram ajudar os clubes  que se vêm a braços com enormes dificuldades financeiras e falta de treinadores para o ensino do basquetebol.
   Esta semana  tivemos o prazer de receber a ajuda como treinador do ex- árbitro Aires de Sousa, que deu o treino aos sub 14 e estes adoraram. Um ex- árbitro, prelector de assuntos de arbitragem, a viver em Évora e a quem o basquete da região não reconhece valor. 

02/12/2011

Cadetes vencem três jogos em cinco dias

Jogo contra Eléctrico para (não) recordar
André de Resende   Eléctrico
  Num jogo que prometia emoção e equilíbrio, o que aconteceu até ao intervalo, só no terceiro período e com alterações tácticas no processo defensivo permitiram um parcial de 30-3. A equipa de Ponte de Sôr é constituída por atletas de qualidade com um excelente treinador, mas todos ficaram surpreendidos com as mudanças operadas por Pedro Gouveia e os seus briosos atletas.
    O pior estava para acontecer e o treinador adversário foi excluído do jogo por exagero de protestos. Indica aos jovens (15-16 anos) que façam faltas de propósito para terminar o jogo. A partir deste momento foi degradante: jovens a procurar agredir adversários, a comemorar quando eram excluídos...demasiado triste para ser verdade. Merece especial destaque a atitude educada e de grande maturidade dos jovens da André de Resende, que aguentaram estoicamente sem esboçar reacção. Estes jovens merecem um enorme elogio, ouvindo dos adultos que este se sentiram orgulhosos pela atitude de enorme elevação que tiveram naquele jogo. 
Foram um orgulho para todos nós.
Jogaram: J.Marques 10, P. Marques 4, A. Cuco 17, D. Ganhão 15, P. Banha 6, P. Fadista 8, D. Imaginário 3, F. Orvalho 12, P. Vaz 1 e R. Carvalho. 
Como se esperava os nossos "cadetinhos" venceram os Salesianos e o Despertar com facilidade.
 André de Resende x Beja
André de Resende x Salesianos

 Sub 14 feminino As nossas petizes estão mais perto de ganhar o primeiro jogo
            André de Resende x Reguengos
No sector feminino o nosso clube tenta criar mais uma nova geração de atletas que nos traga vitórias em tempos próximos. As petizes dificilmente vencerão esta época, mas diminuem as distancias a cada jogo. Chegaram a acreditar ser possível vencer Reguengos com um parcial de 10-0 no último período, mas o adversário tinha o jogo controlado

 - Sub 14 masculino André de Resende x Salesianos
Os petizes experimentaram jogar só com os mais pequenos em altura contra um adversário muito forte. As coisas nem sempre correram bem, pois a pressão do jogo deixou alguns atletas com dificuldade em escolher as melhores opções, ou mesmo algum receio do contacto físico com atletas mais altos.
- Sub 16 masculino 
 - Sub 18 masculino  Reguengos 53  x André de Resende 83
  - Grande jogo em perspectiva que levou a Reguengos uma ruidosa claque para apoiar os nossos juniores, pois a vitória deixou a nossa equipa em condições muito favoráveis para se tornar campeões regionais. A arbitragem marcou pela qualidade tendo em conta que não foram nomeados árbitros oficiais para um jogo que podia quase decidir o ceptro regional. 
Jogaram:  P. Marques 4, A. Cuco 9, D. Ganhão 17, Afonso, P. Fadista 2, Moran, F. Orvalho 5, Iuri 2, R. Dias 20 e  Carlos V. 20.