31/03/2012

Festa Basquetebol...Alentejo de Parabéns

                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                   
                                     
                                     
                                     

Sub 14 masculinos

Sub 16 masculinos

Sub 14 femininos

Sub 16 femininos

Alentejo 96
Castelo Branco 39

Alentejo 47
 Braga 40

Alentejo 64
 V. Castelo 44

Alentejo 85 Madeira 35

Alentejo 78A.B. Viseu 18

Alentejo  44   Leiria  60

Alentejo 48  Braga 46

Alentejo 55 Madeira 47

Alentejo 76  Braga 4 5

Alentejo 72
 Viseu  39

Alentejo 71  Guarda  41

Alentejo 50
Guarda 23

Alentejo 36
Guarda 45

Alentejo 24
 Leiria 91

Alentejo 53
Castelo Branco 57

Alentejo 21 Guarda 49

Alentejo  7
Braga 90

Alentejo 50
 Castelo Branco  40

 Alentejo 48
Leiria 55

 Alentejo 42 Bragança 25

 Alentejo 39
 V. Castelo 47

Alentejo 67
Guarda 18



   As quatro selecções do Alentejo souberam prestigiar a sua região, obtendo resultados que nos deixam a todos lisonjeados. Os atletas e os seus treinadores prestigiaram assim a modalidade na nossa região, confirmando os bons resultados no sector masculino que os vários clubes alentejanos têm feito esta época e ficando acima do esperado no sector feminino.

MERECEM UM ENORME ELOGIO:

ATLETAS:   pelo empenho desportivo e postura social. Merecem todos eles o nosso apreço!

TREINADORES Marco Galego, Luís Caeiro, João Sousa e Nuno Manano :  Por amor à modalidade dedicaram o seu tempo nos treinos e neste período das festas, em que provavelmente os seus familiares estiveram de férias. Mais ainda, é de elogiar a atitude, pois estiveram sem qualquer dirigente e todos sem adjunto, que os auxiliaria na responsabilidade de acompanhamento dos jovens nos jogos e em todos os momentos. Merecem assim o nosso justo reconhecimento!

DIRECTOR TÉCNICO: José Pedrosa merece um justo elogio. Esteve sozinho na preparação e acompanhamento das quatro selecções. Os dirigentes marcaram pela ausência e não deve ter estado nenhuma Associação nestas condições. O  Director Técnico assumiu assim uma enorme responsabilidade que não lhe cabia e desdobrou-se pelos vários pavilhões para acompanhar as quatro equipas, que na maioria estavam apenas com um treinador. Merece assim os justos parabéns!

9 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. Justo elogio para todos os que estiveram e Albufeira. Os pais também mereceram, pois foram os dirigentes das equipas, mas nas bancadas. Neste aspecto a André de Resende marcou presença em cheio...
João Paulo

Anónimo disse...

Enquanto treinador da equipa sub-14 F do Alentejo venho agradecer a divulgação dada pelo blog do GDRAR e informar de que, após o terceiro jogo, a equipa que tive a honra de orientar conseguiu, com grande espírito de sacrifício, obter o seguinte resultado pontual: Alentejo 175 - Castelo Branco, Guarda e Viseu 170. Isto, que pode parecer pouco importante, no contexto preparativo que tivemos e no actual estado de desenvolvimento do basquetebol feminino alentejano deve ser enfatizado porque, efectivamente, resulta de um esforço físico e de um querer quase sobre-humano de todas as jogadoras. Elas aceitaram que havia que dar tudo por tudo para ganhar pelo máximo e perder pelo mínimo. O saldo foi: Hematomas, contusões, um entorse e um ataque de ansiedade em pleno jogo que, mesmo durante esse jogo foi resolvido com a jogadora a regressar ao campo. Nada as parou. Portanto, os meus parabéns, aqui dados na forma pública, também pessoalmente para a capitã de equipa, Maria Carolina Cordeiro, do GDRAR.
Ponte e Sousa

Anónimo disse...

Quando aparece uma crítica neste blogue, logo aparece uma legião a defender o indefensável. Agora que aparece um elogio mais do que justo, os mesmos que sempre acharam as críticas injustas, não vêm a público elogiar os seus amigos?
Apenas o treinador das sub 14 agradeceu o elogio. Parabéns para ele, que mostrou ser alguém com uma formação pessoal acima da média.
Quanto aos elogios do blogue foram absolutamente justificados! Só fica bem à André de Resende saber elogiar quando os visados merecem e fazer críticas sempre que forem construtivas.
Manuel Azevedo

Anónimo disse...

Primeiro ATACAM!
Agora que apareceram os resultados ELOGIAM!

Eu continuo a pensar que primeiro deixassem as coisas acontecer, e só depois criticassem ou elogiassem...

Anónimo disse...

Mas será que os resultados alcançados são o reflexo daquilo que se passa no Basquetebol do Alentejo, não se iludam... olhem para a realidade dos clubes.
Também gostava de comunicar ao Sr. administrador do Blog, que está muito mal informado a quanto aquilo que se passou com as nossas seleções em Albufeira, e tembém ao nosso DTR. è necessário dizer a verdade e colocar as pesoas informadas correctamente.
Parabens as 4 seleções presentes,que estiverem muito bem, e pensem em fazer um balanço e pode ser em local proprrio com os clubes, pensando também no feminino.

Anónimo disse...

Permito-me dirigir a este blogue para colocar algumas algumas questões:

- Porque é que antes da festa de Albufeira o basquetebol na ABAlentejo estava de rastos e depois da festa parece estar tudo bem?
- Porque é que DTR não esteve presente nos jogos masculinos que decidiam a melhor classificação para os dois escalões (a apoiar ambos os escalões estiveram pais e amigos dos atletas);
- Porque é que o DTR andou a assistir jogos de outras selecções, que nem jogaram com o Alentejo, enquanto os atletas alentejanos davam o seu melhor nos seus jogos?
- O esclão masculino obteve bons resultados por mérito dos seus atletas e treinadores. Para o próximo ano estarão presentes na Divisão A onde se encontram as selecções mais competitivas. Já se começou a pensar como vai o Alentejo manter os bons resultados?
- O que se passou no escalão feminino que ambas as selecções desceram na classificação?
- Que aproveitamento retirou o DTR do clinic efectuado em Albufeira no qual esteve presente o Seleccionador Nacional de Sub16 Femininos a expor o seu trabalho?
- O DTR já começou a pensar na festa do próximo ano?

Alguém que responda se souber.

Um espectador em Albufeira

Anónimo disse...

Com todo o respeito gostaria de perguntar a "um espectador em Albufeira" se conhece o endereço de correio electrónico do DTR. Caso seja necessário poderei ajudá-lo.
Ponte e Sousa
jcps@uevora.pt (este é o meu)

Anónimo disse...

DEsculpe, mas não estou a perceber esta questão? Acho que toda a gente ligado a modalidade do Alentejo sabe o mail da associação,DTR,e quem não é do Alentejo pode consultar na pagina da Federação. E o que toda a gente sabe, mas queria é que ele desse a cara e aparecesse nos locais devidos, e que fizesse o trabalho que realmente é de um DTR. Conhecer a modalidade na região dele, que não conheçe, já agora até os nomes dos atletas que vão as seleções, que organize a competiçaõ regional com cabeça, tronco e membros. Isto são algumas questões, mas á muito mais que o senhor não sabe porque é novo nestas coisas.. E já agora Srº. Ponte e Sousa, o homem não necessita de ter advogados de defesa... Ele que apareça nos sitios certos e defenda-se... como não o faz, o senhor dedusa o que quizer...

Anónimo disse...

Boa tarde, permito-me dirigir a este blogue mais uma vez.
Desde o dia 08/04/2012 que coloquei aqui algumas questões sobre a Festa do Basquetebol Albufeira 2012 e ainda ninguém conseguiu responder ...
Ou será que já?

Um espectador em Albufeira