26/11/2012

Brilho em Moscavide

 Sub 20       Moscavide 51  x  André de Resende  71
Mantém-se a esperança de ficar entre os melhores
   Mais uma página marcante na história desportiva destes jovens. Começou com um enorme susto na viagem, quando a carrinha em que viajavam entrou em desvario provocada por óleo na estrada. Felizmente ficou-se pelo aparato do acidente, sem qualquer dano físico, só possível pelo facto da reduzida velocidade a que se deslocavam.
   O jogo fica marcado pelo permanente domínio da André de Resende, que só perto do intervalo permitiu que o adversário chegasse aos 2 pontos de desvantagem. A equipa foi de um enorme rigor tático, que se traduz na marcação individual de pontos. Vejamos: Carlos 8, Banha, Gonçalo, Moran, Ganhão 23, J. Bernardo 20, Cuco 12, Borges, Marques 8.
   Num piso escorregadio, os atletas de Évora souberam sempre jogar dentro dos 6,75, fechando todas as penetrações a defender( correndo o risco de sofrer 6 triplos até ao intervalo) e atacar na mesma zona do adversário. Jogo de entrega para os atletas do perímetro, jogo de glória para os interiores.Quarenta pontos foram marcados pelos jogadores perto do cesto e metade dos restantes foram concretizados na mesma área. Brilhante disciplina táctica  Os últimos 2 minutos foram um regalo para a enorme assistência de Évora que esteve em Moscavide. 

Sub 18 André de Resende 107 x Atlético Reguengos 55
Inicio demolidor
Com um parcial do 1º período de 33-7 a André de Resende decidiu cedo um jogo que poderia complicar-se. Pela negativa fica a lesão de Filipe Orvalho que não consegiu chegar ao final do jogo. Os restantes períodos nem sempre foram bem jogados, mas sempre com empenho de todos.
Jogaram:Fadista 10, Carlos 28, Banha 2,Ganhão 20,Cuco 25, Filipe 9, Marques 10 e Gonçalo 3.

sub 16  André de Resende 114  x Elétrico  49
Inicio comprometedor...2ª parte com bom nível 
   Com um inicio muito fraco, a André de Resende começou a complicar um jogo que se tornou mais fácil com a alteração defensiva. Este momento do jogo deve fazer reflectir os atletas para a fraca concentração defensiva e rigor a atacar. Neste período só Tiago Ramalhinho 11, Fernando Costa 4 e Oleks Orlik 14 estiveram bem. Na 2ª parte tudo mudou e os restantes atletas melhoraram as suas exibições: Duarte 16 (1º cesto de campo ao minuto 16), André 12 (10 pontos no 2º período), Ivan 10 (4 pontos nos primeiros 3 períodos), Marques 29( nenhum cesto convertido no 2º período e apenas 4 no último) e Ricardo 17( 2 faltas em 10 segundos quando entrou em campo).

 Sub 19       Palhavã 46  x  André de Resende 39
Custa tanto perder assim...
Jogado em circunstâncias particulares, pois a chuva entrava no pavilhão e o campo tinha quase uma dezena de panos no chão para alertar as atletas para o perigo, a André de Resende fez um excelente jogo. A dupla Carolina/6 Ana 25 esteve em plano superior bem ajudadas pelas suas colegas Sofia 2, Sara 1 e Mafalda 12. A dois minutos do fim a recuperação no marcador deixava o jogo a dois pontos e o Palhavã só tinha marcado 2 pontos no último período. Ana Francisco em contra ataque isolada escorrega 2 vezes consecutivas na água debaixo do cesto e a derrota aconteceu.
Se a exibição colectiva foi boa a derrota só aconteceu pelo número exagerado de lançamentos fáceis falhados. Na retina fica como exemplo uma acção individual de Carolina Cordeiro, que num "costa a costa" passou por todas as adversárias e quando todos se preparavam para aplaudir tão brilhante acção...a bola não entrou!

 Sub 14 F    Reguengos 67 x  André de Resende28
   As informações chegadas à redacção dão conta de um bom jogo das nossas raparigas que estiveram muito melhor do que na jornada anterior. Vitória de Reguengos, que é muito mais forte nesta fase da época.
 Sub 14 M   Reguengos 76  x  André de Resende64
   As informações chegadas à redacção dão conta de uma derrota por 6 pontos, logo mais uma grande exibição face a um opositor muito forte!
Miguel 18,Santana 18,Vidal, Couto 9, Guilherme, Gabriel 19,Miguel Galo.

Sem comentários: