06/11/2012

Mulheres só com vitórias

sub 14 feminino:    André de Resende 76 x Estremoz 19
           As raparigas mais pequenas estrearam-se com uma vitória

Jogo muito interessante pela entrega das duas equipas mas essencialmente pela presença de muitos pais que apoiaram de forma vibrante as duas equipas.
Está encontrada a base da nova equipa feminina da André de Resende:
Matilde Robalo 12, Leonor Pereira 6, Rita Trindade 8, Maria Pereira 15, Tânia Murteira 4, Matilde Francisco 4, Ana Costa 8,Leonor Cordeiro 19, Margarida Júlio e Carmo Freire.

sub 19 feminino:André de Resende x Grândola 
Excelente campanha e... 1ª vitória em Évora

   A expectativa de obter a primeira vitória em Évora fez com que a André de Resende pressionasse muito e registasse 18-8 no final do 1º período. O dominio manteve-se ao longo de todo o jogo, mas os últimos 5 minutos do jogo mostraram uma equipa confiante e com enorme cumplicidade entre todas as atletas. Mafalda e Ana Francisco marcaram quase 50 pontos, mas foi Carolina Cordeiro quem assistiu em grande número. Sara Ramos 4 e Sofia Barros 4 mostraram enorme empenho com grande nº de roubos de bola.Muito bem. Marta Baúto 13 jogou bem, mas pode ainda jogar melhor. MVP: Ana Francisco 33 e Mafalda Pinto 19.                           

sub 16 masculinos:André de Resende 113 x Estremoz  37
Uma vitória na caminhada da conquista do tri-campeonato neste escalão
Jogaram: André Mira 9, Fernando Costa 4, Olkesdr Orlyk 5, Tiago Ramalhinho 4, Ivan Mendes 18, Duarte Imaginário 13, Ricardo Carvalho 22 e Mini Marques 32  

sub 20:  Barreirense  103 x  André de Resende 40 
                      Sem apelo nem agravo
   Jogo na famosa "caixinha" pelas reduzidas dimensões, o Barreirense aplicou à André de Resende a receita habitual quando joga neste pavilhão: uma pressão em campo inteiro que beneficia com a diminuição do espaço e a permissão de contactos em excesso por parte da arbitragem. Apesar do critério ter sido igual, beneficia a equipa que é mais alta e mais pesada. A equipa de Évora, sem Nuno Costa e João Bernardo, os atletas mais experientes, foi assim cilindrada na primeira parte e apenas na segunda conseguiu mostrar qualidade. O Barreirense ajudou imenso no crescimento dos nossos jovens atletas, pois nos seus muitos anos de basquete, nunca haviam sofrido uma defesa pressionante tão intensa.
   Ao contrário do que se possa pensar, a equipa de Évora não fez a rotação de jogadores a pensar na jornada dupla, mas pela necessidade de encontrar soluções. A resposta do banco foi mais eficaz do que o 5 inicial: 19 pontos marcados contra 21. 
Jogaram: Fadista 2, Carlos Valente 7, Júlio Serra 2, Pedro Banha, Gonçalo Santos 6, João Moran 6,Diogo Ganhão 9, Alexandre Cuco 1, Filipe Orvalho 5, Diogo Borges e Pedro Marques 2.

Seixal 86 x  André de Resende  52 
   Os últimos 4 minutos não desilustram uma excelente exibição 
   Jogo quase decisivo para as aspirações dos estudantes opôs a jovem equipa de sub 18 eborense contra a forte equipa de sub 20 do Seixal com metade dos seus atletas podiam integrar uma equipa sénior da pro-liga. A André de Resende conseguiu sempre manter a diferença de 10-12 pontos de diferença, defendendo sempre com enorme agressividade e alterações táticas. A diferença final espelha-se no parcial dos últimos 4 minutos do jogo, onde a um triplo dos de Évora responderam os do Seixal com 3 e um score de 18-4. A enorme necessidade de defender os dois postes com mais de 2 metros e a opção de os fechar em 2x1, permitiu ao adversário lançar mais de 20 triplos e converter 8.
Ainda assim, a André de Resende está de parabéns, demonstrando assim que já consegue defrontar as melhores equipas
Jogaram: Fadista 2, Carlos Valente 10, Júlio Serra, Pedro Banha 3, Gonçalo Santos, João Moran, Diogo Ganhão 17, Alexandre Cuco 7, Filipe Orvalho 5, Diogo Borges 3 e Pedro Marques 5.
pontos do 5 inicial: 36   pontos do banco: 16
                          
Beja 107  x  André de Resende 59
A evolução da André de Resende merece um elogio e a marcação do tridente Ramos, Santana Gabriel é de registo: Santana 18, Ramos 12, Couto, Pedro Mourão,Galo e Gabriel 13.
Estas prestações vêm na sequência dos pontos marcados no jogo anterior contra o AJES:
 Santana 12, Ramos 24, Couto 22, Gabriel 14 e o primeiro cesto de Pedro Mourão que foi festejado efusivamente pelo próprio e pelos familiares!

2 comentários:

Anónimo disse...

Deslocamento difícil?
Zé Seidi

Anónimo disse...

E os jogos de Sub 16 contra Reguengos e Beja no torneio de Abertura? 10-11-12 e 17-11-12