23/10/2013

Perder por 2 foi a moda!

   Aos sábados há derbys de basquetebol entre famílias. Pelos sorrisos vê-se logo quem é que ganhou em jogos intensos e de elevada qualidade. Algumas expressões parecem de alegria, mas são do sofrimento por mazelas da idade.

No próximo sábado desafiámos as Pites em Pais e filhos...a quem vamos dar umas lições!!!!

 Campeonato regional sub 16 feminino   Atlético Reguengos 53x André de Resende 51

   Exibição de qualidade...merecia a vitória!

   As nossas sub 16 chegaram a Évora com um misto de tristeza pela derrota e alegria por ter disputado um jogo equilibrado contra a forte equipa de Reguengos, composta por atletas de qualidade e duas jovens que têm sido das melhores jogadoras da Alentejo: Verónica e Carla Pronto.
   Uma atitude defensiva e ofensiva de registo com atletas sub 16 a converterem 51 pontos, permite sonhar com grande evolução no campeonato regional de Setúbal. Se a equipa merece elogio, este deve ser aumentado para as quatro atletas de sub 14, que contribuíram para a excelente exibição.
parciais: 4-13; 22-10; 13-13 e 14- 15
   Jogaram: Matilde 2, Leonor P.2 Leonor C.6, Carolina C. 12, Maria P. 16, Tânia 6, Sara Z. Rita 6 e Margarida.

 Sub 20 André de Resende 70  x  Odisseia 72
Falhar tantos lances livres e 2 deles a 8 segundos do fim...

18-21; 13-20,23-8 e 16-23
    O início do jogo mostrou equilíbrio na exibição das duas equipas, mas desiquilibrio no marcador, muito justificado pelos 14 lances livres falhados. O 3º período só deu André de Resende, com uma defesa mais pressionante e constantes roubos de bola, os eborenses passaram para a frente do marcador. Quando tudo indicava mais uma vitória vitória, surgiram os erros de inexperiência numa competição deste nível. O nervosismo apoderou-se dos jovens da André de Resende que tiveram várias possibilidades de "matar" o jogo, mas falhando e cometendo demasiadas faltas sobre o mais eficaz lisboeta, ofereceram 13 lances livres só no último período. Este agradeceu e foi ele o elemento decisivo na vitória. A 8 segundos do final, Nuno Costa (excelente exibição) teve a oportunidade de levar o jogo para prolongamento. Ao falhar o primeiro, falhou propositadamente o 2º para eventualmente ganhar o ressalto.
Na linha de lances livres a estatística mostra: André Resende 33/11; Odisseia 36/21
Excelente arbitragem
Jogaram:
5 inicial: Duarte, Banha 1, Ricardo, Mini 2 e Moran
Banco: Júlio,Ganhão 26, Cuco 13, Filipe 9, Fadista 5, Nuno 14 e Gonçalo.

 sub 16  André de Resende 57 x   Atlético Reguengos 85
Boas expectativas da jovem equipa da André de Resende face a forte opositor

    A expectativa de ver a nossa equipa de sub16 face a um valoroso adversário era grande sabendo que dificilmente conseguiriam vencer. Ao início do 4º período os eborenses apenas perdiam por 12 pontos e não fora a desqualificação por 5 faltas dos jogadores mais influentes a réplica seria até final.
Jogaram: 
André 12 e Ivan 14 alternaram bons momentos com outro de completo alheamento ao jogo.
Tiago 10 , excelente exibição que terminou no 3º período; Olksandr foi o melhor dos eborenses e deliciou o público com o seu empenho, inversamente proporcional à sua qualidade técnica.
Miguel 4, Galo e Santana 5 empenharam-se, tiveram alguns momentos interessantes, mas têm que melhorar. Refira-se que estes 2 jovens são ainda sub 14, logo já com alguma qualidade para este tipo de competição

4 comentários:

Anónimo disse...

Faltam pontos das restantes atletas.

Anónimo disse...

Já não é perder por 1?

Anónimo disse...

O Gonçalo não estava no 5 inicial, mas sim o Mini

Anónimo disse...

Estivemos bem, mas os lances livres acabaram por ser decisivos!

Pena que a excelente exibição de um dos melhores jogadores do clube, 26 pontos e mais de 10 ressaltos (carregou a equipa ás costas) não tenha sido suficiente! Diogo continua o teu bom trabalho!