10/10/2013

Exibições muito fracas causam apreensão

Jogo treino   Sub 20   GUADALUPE 88 x André de Resende 42
   No primeiro jogo treino do ano ficaram patentes algumas debilidades frente a uma equipa senior que irá participar na liga LEB. A lesão grave de Carlos Valente veio agravar as dificuldades ofensivas, mas ficou a experiência de defrontar a forte equipa de Badajoz

          André de Resende 37 x Seixal 84
   A exibição dos jovens da André de Resende foi provavelmente a mais fraca desde que jogam basquetebol. Defendendo mal, atacando sem grande rigor tático, metade dos atletas não convertem um único cesto e a equipa a acertar apenas 5% da linha de lance livre ( 3 em 28), foram predicados suficientes para explicar tão paupérrima exibição. Quando uma equipa inteira joga tão pouco, algo correu mal na sua preparação e o treinador tem obviamente mais responsabilidades. Os atletas mostraram o empenho habitual, pelo que não será difícil corrigir nos próximos jogos a anarquia tática e o acerto na hora de lançar ao cesto. A ansiedade pode ter traído a equipa e só isso pode justificar que se falhem 6 cestos em situações de atletas isolados debaixo do cesto.
   Jogaram: Fadista, Júlio 4, Banha 3, Gonçalo, Duarte, Moran, Ganhão 10, Cuco 2, Filipe 6, Marques 3, Nuno 5 e Ricardo 4.
   A arbitragem esteve muito bem e merece ainda registo o minuto de silêncio em memória do pai de Jorge Branquinho, presidente do GDRAR.

Sem comentários: