16/11/2013

 Sub 19 F    André de Resende 36 x  Montijo Basket 68
parciais: 8-17; 15-7; 7-18 e 6-26

 


    O campeonato regional de Setúbal oferece às eborenses jogos como este: um dos dois adversários mais fortes que estas atletas encontrarão esta época. A dúvida reside na qualidade de jogo que as eborenses serão capazes de apresentar, face a um adversário tão forte. 
   Numa tarde fria no pavilhão da André de Resende a equipa de Sub.19 feminina sofreu a sua primeira derrota frente a equipa do Montijo, uma candidata ao primeiro lugar do campeonato. As eborenses que ao intervalo estavam a perder por um ponto, viram a diferença alargar, fruto da sua inexperiência e de algum cansaço. No entanto, as melhorias são evidentes, especialmente nas mais novas.
Jogaram: Mafy 9 (excelente partida), Carolina 2, Marta 5, Daniela 1( mais de uma dezena de turn-overs), Sofia Barros , Sofia Galego 2, Leonor, Matilde 2, Maria 13, Sara e Rita 2.
Merece um enorme elogio a arbitragem que foi apenas...impecável!
Igualmente a postura de enorme correcção das atletas e treinador do Montijo, que estando a vencer a ainda frágil equipa de Évora, não fizeram disso grande alarido. Limitaram-se a vencer e saborear a vitória com a alegria normal de quem está habituado a vencer!

Sub 16 M   André de Resende 54 x  Salesianos 94

   A equipa do colégio eborense é muito mais forte do que uma André de Resende com quatro atletas de sub 14 e os mais velhos com uma qualidade técnica ainda em construção. A vitória dos Salesianos foi absolutamente natural, ficando a dúvida sobre a qual a capacidade de resistência dos da casa  face a uma final a 4 que se aproxima.


 Os Salesianos com uma equipa muito mais equilibrada e com jogadores mais experientes e convenientemente orientados, levaram facilmente de vencida a jovem equipa da GDRAR que jogou largos períodos com três sub 14. O empenho e brio de todos os atletas em campo foi notável com um pavilhão cheio e a pressão positiva que um derby deve ter. Os jovens de ambas as equipas não desiludiram e a contenda foi sempre interessante de ver, mesmo quando os Salesianos souberam sentenciar a partida.
   Se os atletas e árbitros merecem os maiores elogios, o jovem treinador PEDRO GOUVEIA merece largo destaque. Com atletas menos apetrechados técnica e fisicamente, sabe tirar deles todo o potencial. A sua postura é de enorme perspicácia a ler o jogo e a serenidade que transmite é decisiva para a sua equipa. Sempre que um seu atleta tem uma atitude de menor respeito para com árbitros ou adversários é imediatamente sancionada.

Jogaram: Tiago 10, Ivan9, Oleksandr 7, André 5, Miguel 9, Luís, Pedro 11 e Guilherme 3. Todos eles exibiram-se de tal forma bem, que foram elogiados por todos os espectadores que quiseram transmitir aos responsáveis da André de Resende o seu elogio. Todos ficámos orgulhosos com a excelente exibição que a equipa de sub 16 produziu!
   No melhor pano cai a nódoa e o Sr. Treinador da equipa visitante, que tão bem orientou a sua equipa,  proferiu nos últimos segundos do jogo, um comentário muito infeliz relativamente ao seu homologo e que todo o pavilhão ouviu. 
   Como se trata de uma pessoa que fora do calor do jogo é sempre correcto com todos, terá certamente o ensejo para se desculpar perante o oponente, que igualmente é correcto e não merecia tal afronta!

 Sub 18 André de Resende 91 x  Salesianos 59
Só uma grande segunda parte garantiu a vitória 
  Os jovens da André de Resende têm aproveitado a competição regional para aliviar a pressão dos jogos nacionais e ganhar minutos com a responsabilidade de ganhar. O objectivo tem sido conseguido e a rotação de jogadores foi determinante para que todos tenham a possibilidade de evoluir.
   Provavelmente o melhor jogo que uma equipa dos Salesianos jogou nos últimos tempos na André de Resende e durante a primeira parte os jovens do colégio Salesiano foram irrepreensíveis. Para tal contribui a sua atitude competitiva, mas essencialmente a postura do seu treinador - Manuel Marchante. Merece todo o reconhecimento de ter colocado os seus atletas a jogar de forma organizada e a apreciar o prazer do jogo.
    No final, venceu a equipa mais forte, mas muito valorizada por um adversário aguerrido e que mostrou qualidade.
Jogaram:
5 inicial: Gonçalo 9, Borges 7, Imaginário 11, Marques 4 e Ricardo 15.
Banco: Cuco 12,Banha 8, Filipe 13, Mini 1 e Júlio 5.
Merece destaque a grande exibição de Duarte Imaginário que soube liderar a equipa, bem secundado por Alexandre Cuco que demonstrou ser um dos melhores atletas do seu escalão. 

Sem comentários: