07/11/2013

Raparigas sub 16 empolgam...rapazes sub 18 desiludem!

Campeonato Regional sub 16 femininos
André de Resende / Divinus Gourmet  50  Elétrico Ponte Sor 47
Temos equipa feminina!

Hoje a equipa feminina sub 16 da GDRAR obteve uma magnífica vitória sobre a equipa que há alguns anos a esta parte tem dominado o panorama basquetebolístico alentejano, o Eléctrico de Ponte de Sôr. A vitória 50-47 (28-28 ao intervalo) alicerçou-se num bom jogo das catraias, que quiseram ganhar, apesar de no 3º período estarem a perder por 12 pontos. Alguns movimentos ofensivos novos facilitaram a vitória, mas a transição defensiva custou muitos pontos. As equipas jogaram todas as cartadas e as jovens Eborenses apesar de grande parte delas ser ainda sub 14, realizaram a melhor exibição dos últimos tempos, candidatando-se aos nacionais.

Jogaram: Matilde Robalo 1 , Leonor Pereira, Sara Zambujo 2, Margarida Júlio, Maria Pereira 21, Tânia Murteira 2, Rita Trindade 6 , Leonor Cordeiro 2 e Carolina Cordeiro 14.

Campeonato regional de sub 18
  Elétrico Ponte Sor 69   André de Resende   57

   O jogo teve a particularidade de ter decorrido sem árbitros, mas claramente este facto nada teve a ver com o resultado final ou o vencedor. Registe-se aliás que, mesmo sem ter sido imaculado, o comportamento dos jovens de Ponte Sor foi o melhor dos últimos tempos, pois na memória de todos estão situações muito desagradaveis. Foi aliás esta a explicação encontrada pelos jovens de Évora, mas...
A crónica do jogo explica-se muito facilmente:
- O Elétrico jogou com um misto de sub 16 e 2 atletas que participam na equipa senior.
- Na André de Resende, cinco dos atletas que estiveram em campo entre 25-30 minutos, marcaram:
 Gonçalo Santos 2, Pedro Banha 2, Duarte Imaginário 2, Diogo Borges 2, Ricardo Carvalho 2 .
Todos os restantes 47 pontos foram  marcados por Mini, Pedro Marques e Júlio Serra!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

E normal a falta de confiança de alguns jogadores quando são chamados ao primeiro jogo da época. Mas não era para ser um jogo sem pressão e para rodar jogadores que pouca oportunidade têm de jogar nos Sub20? Qual o problema da derrota?

Anónimo disse...

O problema não é a derrota! O objetivo era que os jogadores que têm menos tempo de jogo nos sub 20 pudessem jogar mais tempo, o que aconteceu e que tivessem a oportunidade de marcar pontos de forma a ganharem mais confiança... a desilusão foi que 5 jogadores apenas marcaram 2 pontos cada um, tendo os restantes do pontos(47) marcados pelos restantes 3 jogadores!