07/02/2014

Querem ver que a André de Resende vai à Fase Final ?

 Campeonato Nacional de sub 20       André de Resende 78 x Estoril 56

Fadista 2, Carlos 19, Dias 3,Banha, Moran 2, Ganhão 16, Ricardo 2, Cuco 1, Filipe 10, Marques 9, Ricardo 2 e Nuno 14
16-18, 24-12, 17-13 e 21-13
    O jogo colocou os 2 principais candidatos ao último lugar livre para ficar entre os 4 primeiros. Em Lisboa, os canarinhos venceram por 8 pontos num jogo muito quente, em que o treinador local tinha sido repreendido publicamente pelos seus, face ao mau comportamento com a arbitragem.
   Com estes dados previa-se um jogo muito quente e tal veio a acontecer. Os eborenses defenderam sempre no campo inteiro com uma rotação constante de jogadores. A surpresa no 5 inicial foi Pedro Marques e este esteve muito bem.
   Na 2ª parte a André de Resende apenas consentiu 26 pontos e terminou a partida com lances a empolgar a enorme e ruidosa claque que ajudou claramente na vitória.
Merece um especial elogio a jovem equipa de arbitragem constituída por Joana Oliveira e Sónia Vilar. Assinalaram apenas 18 faltas a cada equipa, constituindo esse o facto que conduziu a uma excelente arbitragem. Souberam ainda lidar com um excesso de pressão sempre com serenidade.

 Campeonato Nacional de sub 18   Odisseia 66André de Resende 62
  A falta de rigor explica a derrota contra uma equipa acessível

    Quando um elemento de uma equipa fica abaixo do que dele se espera, a culpa provavelmente será sua. Quando vários elementos cometem o mesmo erro, a culpa é do líder. Efectivamente a André de Resende perdeu este jogo pela falta de rigor com que um grande número de atletas encararam a partida e isso foi fatal. Com um jogo sempre equilibrado, os eborenses não foram capazes de nos minutos finais passar para a frente do marcador. O enorme desgaste que Filipe, Fadista, Ganhão e Ricardo foram fazendo durante o jogo impediu-os de ter um melhor discernimento nos instantes finais. Gonçalo Santos ainda foi ajudando, mas Duarte, Júlio Serra e Pedro Banha defendiam com empenho, mas escondiam-se a assumir qualquer movimento ofensivo.
   Os eborenses não perderam pela falta de Cuco, Marques ou qualquer outro. Perderam porque não souberam gerir o jogo com o rigor e a inteligência que este pedia. O treinador eborense deve sentir a responsabilidade da derrota, pois foram vários atletas a cometer este erro. 
Fadista 3, Banha 1, Ganhão 21, Ricardo 17, Filipe 7, Júlio 4, Gonçalo 6 e Duarte 3
15-10, 14-15, 17-22 e 20-15

 Taça Nacional de sub 19     André de Resende 34 x Juventude Basket 130
Ainda muito distantes deste nivel de basket

As jovens da equipa azul demonstraram mais fragilidades do que realmente podem fazer, mas estes jogos também servem para aprender.
Sofia G, Sofia B. 1,Marta 8, Mafalda 6, Sara Z., Leonor P. 1, Maria P.9, Carolina 2 e Rita T. 7


 Convívio minibasket Elvas
As nossas 16 vedetas pequeninas têm muita pinta!

 

Sem comentários: