31/01/2014

Conseguirá a André de Resende vencer os campeões nacionais este ano ? SIM!

 sub 20 - S.L.Benfica 96  x André de Resende 56
    Mais de metade do jogo de equilibrio e empolgamento
 

   Não é sempre que o pavilhão da Luz vê mais adeptos adversários do que os da casa. O muito público de Évora manifestou-se sempre ruidosamente e mesmo com o árbitro da partida (embora sem muita razão), sem que os adeptos do Benfica mostrassem qualquer reacção.
   O inicio do jogo foi electrizante com um ritmo alucinante e um marcador sempre equilibrado. Aos sucessivos triplos do Benfica, explicados pela excessiva preocupação com a defesa aos jogadores interiores, a André de Resende fazia contra ataques mortíferos e um jogo seleccionado para o lançamento exterior (Pedro Banha foi soberbo).
   Ao minuto 8 após a rotação por cansaço a André de Resende deixou de marcar pontos e sofreu um parcial de 24-4, com 6 triplos consecutivos.
   A 2ª parte voltou a mostrar todo o potencial dos alentejanos, que nos 2 parciais apenas perderam por 4 pontos. Com uma defesa hxh em todo o campo enervaram o adversário, que por sua vez enervaram os árbitros. Os adeptos dos azuis empolgaram-se e o ambiente do jogo tornou-se muito atractivo. Uma equipa de Évora bater-se de igual para igual com os campeões nacionais e ser aplaudida no final por todo o público merece elogio.
Jogaram: Fadista, Cuco 16,Ganhão 2, Carlos 15 e Banha 5.
Moran, Duarte, Júlio, Dias 3, Nuno 7, Filipe 7, Marques

Final 4 sub 16André de Resende em   4º lugar ao perder com Elétrico

Salesianos Évora - 107, GDR André Resende - 64

Eléctrico FC - 80, GDR André Resende - 53

   Chegou ao fim a competição regional dos sub 16. Reconheça-se que os atletas foram empenhados e procuraram fazer o seu melhor, lutando em todos os jogos da melhor forma que eram capazes. Esta equipa era composta por atletas com algum potencial e que por razões várias deixaram de jogar (Gabriel Vidal, Fernando  Costa, Olksandr Orly) e teve ainda o azar de alguns jovens estarem lesionados nesta fase (Ivan Mendes e Miguel Ramos). Ainda assim esta foi uma época para relembrar, pois os erros cometidos foram vários e não voltarão a repetir-se. 
- Os jovens sub 14 mostraram potencial - Pedro Santana, Guilherme Calçada e Miguel Galo; 
- Ivan Mendes é o único sub 16 que de imediato poderá ter qualidade para jogar o campeonato nacional de sub 18; 
- Miguel Ramos poderá conseguir jogar, mas treinando pouco será muito dificil
- André Mira ainda é uma incerteza e esta final 4 mostrou debilidades que não são já aceitáveis;
- Tiago Ramalhinho evoluiu como atleta, mas não no resto o que dificulta muito a integração em qualquer equipa.

Sub 14F Alberta Menéres 101  x André de Resende 35


Um Sr árbitro muito peculiar! Antes do jogo coloca a leitura em dia. Quando um espectador se riu de um decisão sua...foi repreendido!  
   No terceiro jogo do campeonato nacional de sub 14 femininos a André de Resende perdeu com mais uma equipa de outro nível, cujas praticantes têm mais anos de basquete, vêem jogos da liga todas as semanas, têm mais atletas...mas são uma escola como a nossa. O clube está assim noutro patamar de desenvolvimento e que demora alguns anos até lá chegar. 
   Neste jogo as petizes eborenses já marcaram 35 pontos e poderiam ainda ter feito melhor, caso convertessem alguns lançamentos fáceis, fruto de inexperiência neste ritmo de competição. As melhorias são evidentes e os 12 pontos de Matilde Francisco (sub 12), Tânia Murteira (7), Leonor Cordeiro (10) e Margarida Júlio  (4)só pecam por estarem um patamar acima das restantes colegas de equipa. Estas estão nos primeiros meses de aprendizagem e desde já  Sofia Pinto (2) e Mariana Ramos demonstram potencial, tal a forma rápida como aprendem.

Sem comentários: