14/03/2017

Mulheres que brilharam

Farense 72 x André de Resende 27
Mais uma exibição demasiado fraca
   Nem as lesões de Matilde Francisco e Tânia Murteira explicam os 6 pontos de Maria Pereira, ou os residuais cestos de toda a restante equipa. O 1º período mostrou duas equipas que se equilibraram com um parcial de 14-10 e a partir daí foi demasiado penoso! Nem merece crónica.

Tubarões Quarteira 62  x André de Resende 42
Terá sido a mesma equipa do dia anterior?
Vindas de uma derrota humilhante, as jovens eborenses mostraram novamente que algumas têm qualidade e que como equipa podem render bem mais. Equilibraram o jogo até ao último período e ninguém se lembrou que duas das suas atletas mais influentes não jogaram. A conclusão parece óbvia! Mihaela Sandu voltou a ser uma das melhores da sua equipa e apenas Maria Pereira esteve acima da sua performance.
   Desta vez a equipa beneficiou de análise estatística o que permite retirar algumas conclusões interessantes:
Mika 6 ressaltos, 5 turn overs e 11 pontos e Maria 18 ressaltos, 4 t.o. e 23 pontos
Magui 11 turn overs 0 pontos e Sofia Pinto 13 e 6 pontos, quase não contribuíram na fase defensiva (4 ressaltos no total)e no ataque foi desastroso .
Iris Correia e Susana Fava Rica só defendem (bem) mas não dão qualquer contributo ofensivo pois nem sequer lançaram ao cesto em jogando 20 e 40 minutos cada.
Sara Pestana e Laura jogam há pouco tempo e empenham-se, conseguindo ser mais ofensivas que algumas das colegas.

sub 14  Reguengos 144 x André de Resende 42
Mariana Ramos marcou 22 pontos...contra rapazes! 
É certo que Gustavo Antunes (13), João Ludovino(4), Matilde Figueiredo, Tiago Figueira, José Ramos (2), Rui Ramalhinho (4) ajudaram!

Sem comentários: