23/01/2018

Sub 14 surpreenderam pela qualidade!

    André de Resende 60  x  Atlético de Reguengos  64 

Era grande a expectativa que se vivia a segunda final 4 consecutivo deste grupo de jovens da André de Resende. Durante toda a época a equipa apresentava dois grupos distintos, com atletas mais evoluídos e um lote de jovens mais altos mas com apenas meses de basket. Esta equação foi sendo resolvida, dando minutos em todos os jogos aos menos aptos, rodando os restantes no escalão de sub 16. Muitos eram os que acreditavam que os atletas da André de Resende não registavam evolução e que seriam facilmente derrotados pelos rivais.
   Na meia final o rival foi o Atlético de Reguengos  cujos resultados haviam sido os seguintes:
Novembro   36-103;
Dezembro    26-91;
Janeiro         41- 84 .
 Os pais e amigos encheram a bancada dos Salesianos e a bolsa de apostas que deu favoritismo ao rival manteve a cotação ao ver 26-13 no marcador no final do 1º período. No 2º já o equilíbrio de 13-12 mostrava que longe iam os dias de marcador desnivelado. No 3º período o Reguengos não descolava, mesmo quando teve uma vantagem de 16 pontos, mas a emoção estava guardada para o final. Os petizes que no sábado equipavam de branco ao ver o jogo fugir desinibiram-se e...deram um espectáculo de basquetebol. Defendendo de forma brilhante e com contra ataques que demonstravam a enorme qualidade técnica a André de Resende ficou a apenas dois pontos quando faltavam 3 segundos para o final. Mesmo esta diferença não foi atenuada, pois o nervosismo nestes segundos explicam 3 lançamentos consecutivos que não entraram. O adversário sentencia a vitória num ressalto após lance livre e foi assim um justo vencedor.
   Ficaram muito perto da final onde reencontrariam os Salesianos de Évora que os haviam derrotado no último jogo apenas no prolongamento. O mérito vai inteiro para todos os jogadores pois revelaram empenho, concentração e responsabilidade por participarem numa final. Ficaram na retina as excelentes exibições de Miguel Rita, Tiago e Gustavo Antunes e José Ramos que mostraram estar mais evoluídos do que os restantes, contudo Rui Banha e Tiago Figueira acusaram o nervosismo, pois são bem melhores do que demonstraram neste jogo. O segredo do sucesso esteve contudo nas prestações excelentes de Gonçalo Miguéns e Miguel Quintano que surpreenderam quem não os conhecia. António C. e João Ferreira vão ser jogadores de qualidade num futuro muito próximo. 
Jogaram: Gonçalo Miguéns 2, Tiago Antunes 11, Gustavo Antunes 6, Miguel Quintano 4, Miguel Rita 26, José Ramos 8, António Catapirra, Tiago Figueira, Rui Banha e João Ferreira.

No dia seguinte a equipa de sub 14 da André de Resende estreou na final 4 os jovens sub 12 que haviam estado presente no treino da seleção do seu escalão: Guilherme Miguéns, Joaquim Barroso e Gonçalo Madeira que com Diogo Mantas venceram a equipa estremocense .
    André de Resende 53   AJES 28
Todos os que lá estivemos a torcer por eles ficámos orgulhosos ! 

Sem comentários: