Algés 100 - André de Resende 51
Jogaram: Ludgero 8, Duarte 4, Ludovino 1, Diogo 18, Miguel Galo, Jean 4, Jorge 5, Carlos Silva7, Rui Pechincha 4
Provavelmente alguns atletas mais novos da André de Resende ainda não terão a real noção de quem eram os adversários deste jogo. Para eles João Santos, Miguel Barroca, João Neves, Jorge Afonso foram apenas rivais neste jogo, não tendo a noção de que defrontaram atletas que foram internacionais seniores, com mais títulos nacionais do que anos de vida dos basquetebolistas mais novos em campo.
Participar no jogo de apresentação do mítico clube lisboeta deverá ser motivo de orgulho. Sabia-se que a diferença entre as equipas era grande, mas numa bancada cheia, todos ficaram com a noção que o Algés será o principal candidato para subir à Proliga e os eborenses têm atletas com qualidade para realizar uma época interessante.
A André de Resende denotou ainda grande fragilidade nos movimentos táticos ofensivos, mostrando contudo bons apontamentos defensivos e atitude competitiva. Diogo Ganhão e Ludgero estão uns furos acima na sua preparação, embora Ludovino e Miguel Galo demonstram que podem ser muito úteis. Rui Pechincha volta a demonstrar a influência, sempre que está em campo. Defende muito bem e tem a noção tática que ainda falta aos mais novos. Duarte Imaginário é um regresso que se saúda e vai ser muito importante para o colectivo. Carlos Silva denotou falta de ritmo, pois uma lesão afastou-o durante duas semanas. Os universitários Jean e Jorge mostraram bons apontamentos.
A André de Resende prosseguirá a sua preparação participando no dia 5 em Grândola e no dia 7 em Cáceres e Badajoz.
Sem comentários:
Enviar um comentário