16/09/2018

Scalipus visitou-nos e mostrou que temos que repetir estes eventos

Seniores:  André de Resende x   Scalipus

   No segundo teste da equipa eborense, nada melhor do que um jogo de seis períodos de 10 minutos, obrigando os atletas a um esforço intenso durante bastante tempo. O equilíbrio no marcador foi desaparecendo no 5º e 6º período.
   Numa equipa que necessita de se reconstruir, as primeiras impressões mostram que Nuno Costa, Diogo Ganhão, Carlos Silva (não jogou esta partida) e Rui Pechincha são a base. Reforço claro é Miguel Galo. O jovem tem a irreverência da juventude e fisicamente é forte. Nesta partida João Ludovino mostrou no que pode fazer a diferença: a velocidade que ele pode acrescentar ao jogo. Ludgero Teixeira melhora a cada jogo e começa a ser decisivo no conjunto estudantil. Melhorou muito na tática individual e entende melhor a leitura do jogo.
Um agradecimento ao SCALIPUS e a todos os que encheram as bancadas da André de Resende.
Sub 14 estreiam novo treinador :NUNO ANTUNES
No primeiro jogo da época a equipa de sub 14 não esteve completa pois alguns atletas ainda em férias. Os jovens sub 16 de 1º ano reforçaram assim o conjunto que defrontou a forte equipa do Scalipus. O jovem treinador pode assim constatar que os seus atletas têm argumentos técnicos mas terão que evoluir muito na intensidade com que jogam e na tática individual. Foi neste item que mais dificuldades revelaram os jovens, pois no último período sofreram um parcial de 24-4.
   Destacaram-se Tiago Antunes e Miguel Rita nos sub 16 e Gustavo Antunes e Tiago Figueira nos sub 14

Sem comentários: