27/05/2019

Meninas vencem em Beja, meninos perdem em casa no último segundo.

Sub 14 femininos                              Beja               André de Resende
 
 Jogaram: Cláudia Varela 37, Matilde Silva 8, Eluá 2, Matilde Andrezo 2, Inês Pechincha 6, Inês Guerreiro 6 e Gabriela Fernandes 29
    No derradeiro jogo da época deste escalão, a André de Resende defrontava a equipa campeã regional.  Nos cinco jogos da época entre estas equipas, o saldo foi de quatro vitórias para as eborenses e apenas uma para Beja, mas a mais importante pois deu justamente o título regional.
   Em confronto uma equipa de Beja que contrariamente a todos os clubes alentejanos, tem mais de 10 atletas e como tal relectindo o excelente trabalho que o clube sul alentejano vem a fazer nos escalões de formação. A André de Resende não conseguiu esta época, nem nas anteriores apresentar 10 raparigas da mesma idade na mesma equipa, mas tem algumas das melhores executantes da região. O resultado dos vários jogos entre estas equipas são assim o menos importante, pois o Beja é mais forte do que o resultado apresenta e a André de Resende ganha vantagem por só jogar com sete jovens. 
   Ainda assim deve destacar-se no Beja a qualidade de N. Esperança com 14 pontos, I. Caetano 11 e S. Páscoa 16. As três atletas averbaram o total dos pontos da equipa.
   Na André de Resende destaca-se o facto de todas as atletas terem averbado pontos e Matilde Silva mostrou que sendo sub 12, treina e joga com atletas mais velhas. Já é uma redundância escrever sobre Cláudia, Inês Pechincha e Gabriela demonstraram a evolução que ganharam ao jogar em escalões superiores. Cláudia Varela converteu 2 triplos em 2 tentativas.  Inês Guerreiro, Matilde A. e Eluá  já estão preparadas para a futura equipa sub 14. Falta número...há qualidade!

Sub 16 masculinos     André de Resende 51  Elétrico Ponte de Sôr 52
GRANDE,GRANDE JOGO…..
Jogaram: Gonçalo Miguéns, 6 Sun 3, Rita 23, Ferreira 5, Figueira 7, José Ramos, e Rui Banha 7
   Recuando a Outubro a equipa eborense perdia por mais de 30 pontos contra este rival. Na semana passada em Ponte de Sôr a equipa perdeu por 11 pontos e este fim de semana esteve no jogo até ao lançamento final. Acresce lembrar que nesta fase da época não tem jogado por lesão Tiago Antunes e neste jogo não actuaram  Diogo mantas, João Ludovino, Maike Guo, João Ludovino, Vasco Pinto...muitas ausências.
   Que bem jogaram os miúdos da André de Resende! 
   Que enorme elogio merece a equipa do Elétrico de Ponte de Sôr! Os visitantes jogaram sempre num estilo muito físico, duro mesmo, mas sempre ...SEMPRE leal. O muito público que acompanharam a equipa tiveram uma postura EXCELENTE e foram exatamente eles que souberam transmitir a postura competitiva mas leal com que os sub 16  de Ponte de Sôr venceram. Os últimos 10 minutos de jogo foram perigosos para quem sofre do coração. A André de Resende teve aliás a última posse de bola, mas ser sub 14, jogar contra os grandes e chegar à bola final faz o nervoso tornar-se demasiado miudinho.
   Excelente época fizeram os jovens sub 16. Não são estrelas, nem sequer os melhores da sua região. São apenas miúdos humildes, muito bons alunos que adoram treinar e jogar como um grupo. Sabem retirar o melhor do que um desporto colectivo pode dar: a amizade e a cumplicidade de um grande grupo e não apenas a união entre 2 ou três! Faltou Tiago Antunes, pois ele personifica exatamente este perfil de atleta


Sem comentários: