07/05/2019

Sub 16 voltam a surpreender e vencem em Almada

Basket de Almada   André de Resende
O melhor jogo da época
parciais 12-17;09-13; 13-10 e 13-15
Quintano 6, Rita 17 (3 triplos), Zeca 0, Sun 10, Banha 6 pontos(1 triplo), Mantas 4, Jota  5 ,Figueiras 7.
São sem dúvida diferentes os jogos em Setúbal e no Alentejo e isso traduz-se bem nos resultados obtidos por esta equipa da André de Resende. Em qualquer jogo que os contactos físicos sejam mais intensos, os jovens retraem-se e têm dificuldades competitivas. Quando o jogo é técnico, exigindo inteligência e leitura de jogo...eles brilham.
   A André de Resende esteve desde o primeiro segundo a vencer e todos, absolutamente todos os seus atletas em bom plano. Os pontos assim o demonstram) Todos os atletas jogaram entre 20 e 30 minutos. Individualmente destaque para Quintano e Sun que estão incomparavelmente mais agressivos a atacar. Têm marcado pontos em todos os jogos. Ludovino progride a cada jogo pois em sub 16 a capacidade de táctica colectiva a defender e atacar coloca-o em dificuldades. Ainda assim foi sempre determinante. Mantas anulou o poste adversário. Defendeu de forma brilhante. Tiago Figueira voltou a ser dos melhores, assim como José Ramos. Este logo que se faça ouvir junto dos colegas e imponha ritmos diferentes, vai ser jogador de eleição. A grande diferença neste jogo foi feita pelos atletas que vinham denotando maiores dificuldades em apresentar evolução. Rui Banha foi o base adulto, inteligente e determinante. Miguel Rita foi finalmente agressivo a defender e atacar. 
Toda a equipa foi brilhante até ao último minuto. Quando o nervosismo apertou...sofreram 8-0 num minuto. Felizmente o jogo acabava!!!
 
 

Sem comentários: