12/06/2021

André de Resende 71 Beja Basket 71 tudo se decide amanhã? Será que não foi decidido já ?

 Grande jogo de basquetebol em que o Beja foi sensacional e só no último lance perdeu a liderança. A André de Resende alternou momentos de muita qualidade com ingenuidades muito bem aproveitadas pelos sul alentejanos. Grande vantagem do Beja na 1ª parte, excelente recuperação dos eborenses na 2ª e no lance final David Russo com um triplo leva a 2ª eliminatória de amanhã empatada.

Destaque muito merecido para todos os atletas de ambas as equipas. Empenhados, com enorme espírito competitivo. Na equipa eborense o mérito é colectivo com Godinho, Tiago e Pechincha, em enorme esforço, Diogo, Mano e Ludgero em excelente pleno. Gonçalo teve um dia menos bom, mas os profissionais superam isso!

Pedro Severino do Beja pelos 24 pontos, Pedro Marques com um duplo duplo e a dupla de arbitragem igualmente com um duplo duplo: 50 asneiras, 10 pontos (entre anulados e considerados...mal) destacaram-se. 

Domingo 13 em Beja às 18:00 a 2ª eliminatória
   Árbitro de Ponte de Sor e oficiais de mesa farão 400 quilómetros (pagos à distância, claro) para arbitrar mais uma vez!!! O Oficial de mesa, obviamente o inefável e omnipresente presidente do Conselho de arbitragem!!! Tudo junto chegará ao milhar de quilómetros. Mas tal deve-se à qualidade? NÂO!
   Nos últimos DOIS anos entre campeonato nacional da 2ª divisão masculina e feminina o árbitro de Ponte de Sor foi presença em Évora... SEMPRE (120 Kms para cada lado). Arbitrou SEMPRE MAL! É sem dúvida excelente pessoa mas não tem conhecimentos nem capacidade de arbitrar. 
   O árbitro de Évora tem os mesmos predicados e só esta semana fará a sua QUARTA intervenção na André de Resende SEMPRE PÉSSIMO! Criando problemas ao jogo e prejudicando as duas equipas, mas com erros MUITO MAIS graves para a André de Resende, levando um dos seus atletas a ter uma reação condenável, mas por não ter sido capaz de lidar com tão pouca isenção na análise. Muitos dos simpatizantes, familiares e atletas acreditam que se trata de algo pessoal, que certamente não é. Mas os factos depois são difíceis de explicar.
   Amanhã, no jogo decisivo,  estes três elementos voltam a jogo ...vão decidir! 
Quantos acreditam na sua capacidade de o fazer com isenção, face a todos os problemas que os três criaram?
   A qualidade destes três intervenientes é tão excelente que se justifica que o façam em dias consecutivos e que um dos árbitros o faça pela 4ª vez NUMA SEMANA?
   Será que a decisão da eliminatória não será feita amanhã, mas sim foi tomada antes? Atletas e dirigentes da André de Resende lamentam que numa modalidade amadora, em que atletas e treinadores paguem para participar, aconteçam episódios e surjam figuras que desvirtuam  o desporto que tanto gostamos!
 Os prejuízos para a André de Resende têm sido tão evidentes que muitos dos atletas e dirigentes levaram para o plano pessoal o que alguns destes elementos foram fazendo durante, imagine-se uma semana. Cabe-nos a todos fazer o enorme esforço de os ignorar, e certamente seremos capazes, independentemente do sucesso desportivo. É a nós, os que diariamente treinamos, procuramos apoios financeiros, ajudamos nos transportes e sacrificamos as nossas famílias que o basket nos deve. Aos que vão lá aos domingos, pagos exige-se-lhes qualidade e isenção!

Sem comentários: