29/04/2008

Grandes dias de Basquetebol na André de Resende

Sub-14 Fem. André Resende vs ADE Sintra


A nossa equipa não conseguiu obter a 1ª vitória no nacional, mas registam-se grandes melhorias. A equipa de Sintra mostrou-se forte e mais serena a lançar ao cesto.


S. C. Farense vs André Resende Faro


O inicio da 2ª volta começou com um jogo muito difícil,pelo que a vitória seria um milagre, mas o resultado foi deveras surpreendente 41-20. A André de Resende defendeu extraordinariamente bem e não fora o cansaço no final do último período e o resultado teria sido mais equilibrado,pois as nossas jovens falharam 5 contra-ataques nos últimos minutos do jogo. Estiveram de parabéns todas as atletas pelo bom jogo,destacando-se a estreia de Catarina Caeiro.


17:00 Sub-16 Mas. André Resende vs S. C. Farense


Depois de terem sido afastados da vitória por uma arbitragem escandalosa frente ao Marinhense, os nossos rapazes voltaram a perder na luta pelo 2º lugar. Deixou assim marcas a jornada anterior e mais uma vez claudicámos nos minutos finais 51-54.


André Resende vs Imortal D. C.


A vitória contra o Imortal foi difícil,mas num grande jogo, decidido nos últimos instantes. Com efeito o marcador esteve sempre sempre equilibrado até ao 4º período, onde um parcial de 0-15 fez o Imortal sentir que a vitória não lhe fugia. Os últimos 4 minutos de jogo foram alucinantes e os nossos rapazes foram sensacionais, vencendo por 63-60


Resende vs Despertar


Os cadetes da próxima época iniciaram o torneio do futuro. O resultado final de 52-99 pode não traduzir a realidade. Assim explique-se que os nossos Iniciados estiveram 37 minutos a pressionar campo inteiro os futuros juniores do Despertar e marcaram-lhes 52 pontos.Brilhante.


AJES Estremoz vs André Resende Estremoz


A equipa dos futuros sub 16 ganhou um novo fôlego: uma vitória ! Os rapazes melhoraram a qualidade do seu jogo e José Miguel Feitor marcou 36 pontos!Grande vitória e excelente exibição colectiva.

Sub-16 Fem. A.M.Bº Bacelo vs André Resende


A nossa equipa foi reforçada com dois iniciados e três minis, permitindo assim que as cadetes femininas que gostam de jogar basquetebol o possam fazer com qualidade.Atendendo a que algumas das suas colegas não têm dado a sua colaboração nos treinos, decidiu o clube avançar para uma equipa mista, pois as iniciadas estão em competição na taça nacional.


Não foi fácil,mas a nossa malta chegou à vitória, com uma defesa coesa e inteligência a atacar.Bem liderados pelo coach Sérgio Rosmaninho e com grande exibição de Hugo Tomé que liderou uma exibição colectiva de registo.

28/04/2008

Iniciadas Derrotadas pela ESSA

A iniciadas foram jogar ao Barreiro e tiveram um resultado ja previsto tendo sido derrotadas pela ESSA (Escola Secundária Santo André) com um resultado indiscutivel (109-26). É de referir que as nossas cachopas jogando à pouco tempo deram tudo por tudo e deram luta aos nossos adversários. Jogaram e merecem destaque, Ana Pasadas (0 pts); Ana Francisco (12 pts); Sofia Barros (0 pts); Isabel Ferreira (6pts); Filipa Camacho (0pts mas a garra desta jogadora a defender no seu mais alto nivel a poste da outra equipa conseguiu bastantes roubos de bola e muitos ressaltos); Rita matos (2 pts); Ana Oliveira (6 pts); Cristina Coelho (0 pts).

26/04/2008

Iniciadas derrotadas pelo Farense

Conforme era prevísivel, a nossa equipa foi derrotada pelo Farense por números conclusivos. A diferença é grande, pois a quantidade de praticantes e qualidade técnica dos nossos adversários é agora enorme. Mas merecem destaque as exibições de Ana Oliveira (17 pts, talvez o melhor jogo do ano), Rita Matos (1 pt) e Filipa Camacho (0 pts); Ana Francisco (10 pts), Ana Pasadas (o pts) e Isabel Ferreira (3 pts) não jogando mal, estiveram abaixo do esperado e Cistina Coelho (0 pts) e Sofia Barros (0 pts) cumpriram o que delas se esperava. O resultado foi de 95-32.

18/04/2008

Iniciados Masculinos terminam a competição no Torneio Nacional

Iniciados Masculinos terminam a competição no Torneio Nacional


A nossa equipa de iniciados Masculinos deslocou-se ao Juncal para a última jornada da Fase Prévia do Torneio Nacional, não se esperava um jogo fácil e os 40 pontos de diferença que registava o marcador no final do jogo, foi prova disso.

Mesmo assim, apesar da superioridade evidenciada pelo adversário, a nossa equipa não desistiu e mostrou principalmente na 2ª parte vontade de equilibrar o jogo pressionando muito na defesa e saindo rápido para o ataque.

A realçar sem dúvida a comitiva que acompanhou a equipa…(Familias: Fadista, Banha, Serra, Imaginário, Cuco e Pereira).

Estes Pais percebem 2 coisas:

- A importância do desporto na educação dos filhos;

- A importância de alimentar bem os treinadores (veja-se nas fotos anexas).

A ultima foto desta equipa fantástica... Boa sorte aos mais velhos no escalão de Cadetes... Boa sorte aos mais novos... o sucesso espera-vos na próxima época no escalão de Iniciados

Está aberto o restaurante...


Batatinha Frita ??? Tenho sandes de presunto prá troca...


Botequim da Mouraria - Prometemos voltar

De facto neste clube contamos com pessoas excepcionais.

No primeiro jogo da Taça Nacional de Cadetes masculinos, dia 24 de Fevereiro o Pai do Bruno Canelas (Brecas), Sr. Domingos Canelas acompanhou a equipa à Marinha Grande e sentindo que faltava um estímulo à equipa prometeu uma jantarada no seu requintado estabelecimento caso os jovens ganhassem naquela tarde.

O jantar foi adiado algumas vezes por razões várias mas no passado sábado lá estavam os jogadores e respectivos treinadores a jantar no Botequim da Mouraria como comprova a foto seguinte.

Fica aqui o justo reconhecimento pela disponibilidade e apoio do Pai Canelas e o nosso agradecimento por compreender a importância do nosso trabalho para o crescimento dos jovens que connosco partilham estes momentos.

07/04/2008

José Feitor e o novo visual

A história conta-se em dois penachos: É conhecida a aversão dos treinadores do GDRAR aos atletas de "guedelha grande". O José Miguel farto da cabeleira farta e dos insultos à sua masculinidade, aceitou cortar o cabelo em determinado dia.Falhou! No dia seguinte, aceita pregar um susto a alguns cadetes e montou-se uma cena hilariante: José Miguel vai treinar com os cadetes masculinos e o treino é interrompido pelo Luís Francisco que arrasta pelos cabelos o pobre do rapaz até ao balneário (combinado!!! ). Os restantes atletas ficam incrédulos!
"Já te tinha avisado, agora vou-te dar uma carecada pente zero"

E a juba do infeliz, apesar da dificuldade da máquina lá desapareceu!
José Miguel reentra no treino, já com o novo visual e o espanto geral !
Nucha não resiste a tanta beleza e pede-lhe uma foto, enquanto Bruno Guindaça fugia para fora do pavilhão e Hugo Tomé tremia de medo com a possibilidade de sofrerem tratamento capilar !


03/04/2008

Fim-de-semana cinzento

Sábado 5 de Abril
CADETES MASCULINOS GDRAR - OLHANENSE
Depois de uma primeira parte bem conseguida que obrigou o Olhanense a converter 4 cestos em 16 minutos, o GDRAR entrou em colapso total. A 2ª parte foi o desnorte completo, com Sérgio Rosmaninho a proceder a alterações tácticas e os jogadores sem conseguirem nada de positivo.O pior jogo dos nossos cadetes nesta taça nacional.

Domingo dia 6
Infelizmente o nosso clube não se fez representar no Convívio de minibasquete em Elvas, facto do qual só nós temos responsabilidade e nos penitenciamos. O clube irá organizar em Maio/ Junho um convívio com equipas de outros distritos, por forma a compensar os nossos minis desta desfeita.


Na Taça Nacional de Iniciados masculinos, os nossos Iniciados estiveram três períodos a vencer o Reguengos, mas o excesso de faltas e a alguma falta de engenho no último período justificam a derrota. A atitude dos nossos petizes foi muito competitiva e merece ser realçada, mas ao intervalo o GDRAR já tinha José Feitor e J.Moran com 4 faltas. A 5ª falte de ambos e de Rui Dias no inicio do último período ditou o resultado final.