18/11/2010

S.L.Benfica muito forte na André de Resende

 
 
 O presidente Jorge Lopes ofereceu bolas de minibasquete aos petizes, mas como se pode ver pelas fotos, os que vestiam de vermelho, levavam com um ar mais sério...
enquanto que Miguel Ramos mereceu ..."give me 5 man"!
André de Resende 24   S.L.Benfica  82

 O jogo gerou grande expectativa nos amantes da modalidade e estes acorreram à André de Resende, não tendo dado por perdido o seu tempo, apesar do resultado desnivelado. A equipa da Luz é formada por jovens atletas de excelente qualidade e o seu treinador apresenta uma qualidade invejável. A jovem I. Cruz converteu 30 pontos, dos quais 15 consecutivos. A André de Resende conseguiu apresentar um basquetebol de qualidade, mas apenas a espaços, pois nos momentos de desnorte sofria parciais de 9-26 no 1º período  e 1 -24 no 3º. Nos restantes perdeu 8-16 e 6-16.
   Ana Francisco voltou a ser a melhor marcadora(9), bem secundada por Helena Caldeira (6),Sónia Vilar (4),  e Inês Pereira que averbou 2 pontos na única vez que lançou ao cesto. Ana Crespo destacou-se pela forma brilhante como defendeu, só igualada pela enorme exibição de Sofia Machado (3) e neste capítulo o regresso de Cláudia Rainha saúda-se, pois foi a única capaz de contrariar a base adversária. Inês Freitas ainda não esteve ao nível do que pode fazer, Marta Banha ajudou a organizar a saída de pressão e trouxe esclarecimento. Madalena e Ana Afonso tiveram o mérito de não complicar.

 CNB2   André de Resende 39  x  Tavira Basket 51
Mais do mesmo !
   A época 2010-2011 da jovem equipa da André de Resende adivinhava-se difícil, pois as vitórias seriam escassas em função da qualidade técnica e da juventude do grupo. Contudo e contrariamente ao esperado, estes jovens têm equilibrado os quatro jogos até agora realizados e podiam mesmo estar a meio da tabela, fruto de duas vitórias que poderiam ter conquistado nos jogos em Évora. Podiam...porque os lamentáveis erros de arbitragem que tiveram influência no resultado, tiraram-lhes a vitória na primeira jornada e neste fim-de semana tudo isto foi recordado. Tem sido muito mais difícil jogar no Alentejo do que nos jogos fora. 
   Os anfitriões começaram muito bem e lideraram sempre o marcador até ao intervalo. Os homens de Tavira souberam vir para a 2ª parte com a lição bem estudada de atacar contra zona. Foi assim que passaram para a frente, mas o equilíbrio foi-se mantendo até ao 4º período. Aí surge a figura do jogo. Nuns breves minutos e sem que tivesse ocorrido alguma indisciplina de alguma das equipas, surgem 2 faltas técnicas e uma desqualificante para a André de Resende o que dá 6 lances livres e mais 3 ataques para os algarvios.
   Se as técnicas são discutíveis, pois apesar de ter razão, o jogador não deve protestar a decisão do árbitro, o que terá levado à expulsão de Bruno Canelas? Agora é melhor o leitor sentar-se pois a situação é hilariante:
Estava o jovem a ouvir a explicação do seu treinador e o pavilhão em barulho ensurdecedor contra a arbitragem, quando vê o árbitro vir do lado contrário do pavilhão dar-lhe ordem de expulsão. Ninguém no pavilhão entendeu e todos se interrogaram sobre o sucedido. Eis a explicação do árbitro: "Eu estava longe, mas sei ler nos lábios...".
   Sem comentários, mas deveria ser o jovem de 16 anos a ficar em casa nas próximas jornadas?
Para o leitor ter uma ideia do que foi o último período e do ambiente criado pelo ridiculo da situação e da sensação de injustiça perante mais uma arbitragem desastrada...só uma das equipas converteu UM CESTO DE CAMPO e o resultado do período foi 3-8. O Tavira venceu com justiça e provavelmente também o faria sem necessitar de mais uma prestimosa ajuda.
Merece um especial elogio a árbitra Eunice Minhoto, que apesar de um ou outro erro, esteve impecável e também ela se mostrou surpreendida com o sucedido

Sub 16 masculinos Camp.Regional  André de Resende 67 x Reguengos 52
    Excelente exibição no primeiro jogo do campeonato regional, valorizada pela qualidade da equipa de Reguengos. Destaque para Carlos Valente (25), mas especialmente Diogo Ganhão, não apenas pelos 22 pontos mas igualmente pelas assistências e empenho defensivo. Finalmente realizou uma exibição de encher o olho e se mantivesse regularidade, seria um caso muito interessante num atleta tão novo.

 Sub 16 Femininos Torneio Abertura  André de Resende 46 x Reguengos 69
A equipa das petizes tinha perdido por diferença de 80 pontos em Reguengos e agora ficou a 23. Jogaram Daniela 2, Sofia 5,Marta 11,Maria 8,Neusa 10,Carolina e Mafalda 10.

 Sub 18   Eléctrico Ponte Sôr 65 x André de Resende 51
   Jogo que retirou a liderança à André de Resende e que se apresentou com a equipa de cadetes (maioria de 1º ano).É verdade que perderam, mas baterem-se até final em sub 18 não é para todos. O destaque vai para o colectivo e para a enorme falange de apoio que se deslocou a Ponte Sôr e ia fazendo flashes informativos para "o resto do Alentejo".A vantagem dos da casa só foi obtida mesmo no final da partida e os 14 lances livres falhados pelos azuis podiam ter dado outra luz ao marcador.

 sub 14 Camp. Regional  Salesianos  x  André de Resende
   No derbie regional os Salesianos venceram por seis pontos. Tiago Ramalhinho surpreendeu, bem secundado por Duarte e Mini Marques.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando for grande quero ser vidente! Isto não lembra nem ao diabo!!

Bruno Canelas

Faustino disse...

Eu que estou distante e não assisto a um jogo no Alentejo há algum não posso dizer que é mais do mesmo, mas sim, cada vez mais e pior... Estou a ver que os árbitros do Alentejo estão cada vez mais dotados... Eles até já lêem lábios. E acho bem que estejam bem atentos aos lábios porque é a parte do corpo que mais perigosa num jogo, mais perigoso que isso talvez só o pâncreas mas esse é difícil de ler.

Que saudades que tenho disto.

António Santos disse...

Caro Anónimo
Falhámos 23 lances livres? Como...se só lançámos 20 e mesmo lançando mal convertemos 7???!
Quanto aos juízos sobre o Bruno Canelas, todos os que estivemos lá sabemos que não insultou ninguém, mas haverá sempre alguém que até viu agredir...e outros até estiveram no hospital a prestar socorro à vitima.