08/12/2010

Derbys eborenses sorriram aos Salesianos


CNB2   André de Resende 29 x Salesianos 63
   Apesar do desnível do resultado, foi um bom derby para quem assistiu cujas equipas se respeitaram e com uma arbitragem que estava em observação
Começou bem a André de Resende, que soube contrariar a diferença entre as duas equipas. A rotação de jogadores dos Salesianos veio fazer a diferença, pois impuseram uma agressividade defensiva que dificultou os lançamentos da jovem equipa da André de Resende. Os aplausos finais do público para as duas equipas demonstraram o reconhecimento para o empenho de ambas, para a qualidade do plantel visitante e especialmente para a réplica de jovens juniores que nunca desistiram apenas pecando no aspecto ofensivo: Sofrer 63 pontos de um adversário tão forte merece elogio, mas marcar 29 é pouco, pois mais de metade dos jogadores não marcaram pontos.
Jogaram: Rui Dias 12 ( incansável a defender e enorme qualidade técnica a atacar) ,Pedro Gouveia 5 (grande líder da equipa),Miguel Poeira 10 (2 triplos e excelente exibição),J. Bernardo 2 (excelente 2ª parte) J. Moran,Guilherme Ramalho e Nepomuceno defenderam muito bem, mas tiveram a dificuldade de não marcar pontos, o que aumentou a dificuldade dos restantes companheiros de equipa.

sub 16 femininos   Ponte Sor 118 x André de Resende 12 
Jogaram: Sofia 2,Marta 1,Maria 3,Neusa 4,Carolina 2 e Mafalda

sub 14 masculinos André de Resende 56 x Beja Basket 52
    Os nossos jovens venceram uma partida muito disputada e que deixa a sensação de conseguir ainda melhor. Se Mini Marques (23) e Duarte Imaginário (13) estiveram ao seu melhor nível, Tiago Ramalhinho(13) superou-se, já Ricardo Carvalho(2)e André Mira(2) podem fazer muito mais, pois têm qualidade técnica para tal. Um grande jogo irá dar-lhes essa confiança. Ivan(2) e Nuno(2) vão ser mais úteis na 2ª parte da época.
sub 18 masculinos  Salesianos x André de Resende
Os nos sub-16 apresentaram-se em campo com uma tarefa complicada. A jogar no escalão superior não se deixaram intimidar e fizeram esquecer que têm menos 4 anos de idade que os seus adversários. Mostraram porque dizemos que serão a melhor equipa do clube dentro de poucos anos.
Resultado: 54 – 32
Jogaram: Alexandre Cuco, Carlos Valente; Diogo Ganhão, Diogo Borges, Gonçalo Santos, Pedro Banha, Pedro Marques, Filipe Orvalho.

 sub 16 masculinos Elvense x André de Resende
Oportunidade para os jogadores que têm jogado menos tempo nesta época. A nossa equipa, mostrou ser tecnicamente mais evoluída que o adversário no entanto a poucos segundos do fim não foi possível anular a diferença de 3 pontos que separavam as equipas. Os manos marques estão cada vez mais fortes e cumplices no jogo, dá gosto vê-los jogar juntos. Jogaram também muito bem: Diogo Borges, Filipe Orvalho, João Vidigal, João Sabarigo, Pedro Bilou e Pedro Vaz.


2ª divisão feminina Algés B x André de Resende
Apesar do valor da equipa adversária que conta com atletas que passaram pelas selecções nacionais jovens, a nossa equipa não se deixou intimidar e desmontou de forma bastante eficaz a zona press preparada pelas adversárias. Ofensivamente já estivemos melhor do que nos jogos anteriores marcando mais de 40 pontos. Defensivamente temos que melhorar bastante porque sofrer 80 pontos retira-nos todas as hipoteses de ganhar.Jogaram: Ana Crespo, Ana Francisco, Carolina, Helena Caldeira, Inês Pereria, Inês Lopes, Madalena Caixa, Sofia Machado e Sónia Vilar

Sem comentários: