16/12/2010

Vitórias empolgantes









Treinadores de outra galáxia 
   Esta tripla de treinadores guiaram as suas equipas a resultados que surpreenderam os adeptos da André de Resende. A sua condução dos jogos em Reguengos de Monsaraz foram a todos os títulos...BRILHANTES!!!
RUI GANHÃO, PAULO BANHA E MANUEL CORDEIRO foram absolutamente brilhantes e merecem os melhores elogios.
   Infelizmente não vão continuar no cargo de treinadores, pois o clube não conseguiu chegar a acordo, face às verbas exigidas.Aliás pode observar-se nas fotos tiradas logo a seguir ao jogo o estilo de vedetas com que posaram .Dizem os jornalistas presentes, que inclusive foi difícil captar imagens, pois exigiam cachet.

Sub 16 Femininos    REGUENGOS 58 X  ANDRÉ DE RESENDE 31
     As nossas catraias obtiveram o melhor resultado desta época contra o oponente. "Por isso a derrota 58-31 é admissível. Também como atenuante foi a falta de adaptação à excessiva agressividade das adversárias.
Notaram-se no entanto alguns progressos na equipa liderada pela Maria Serrano (11 pontos). Jogaram também a Neusa (5), a Mafaldinha (6) que bem no final resolveu começar a "abafar" as oponentes, a Marta (2) que não se enganou desta vez no cesto, a Daniela (1) aguentou toda a 2ª parte com 4 faltas e a Carolina (6).
A espaços foram superiores às adversárias, contudo, têm que colar todos esses bocados num jogo só.
As melhoras para a Sofia Barros. As colegas sentiram a sua falta.
 No final fizeram uma enorme claque na magnífica, espectacular, esmagadora vitória dos sub 16 Masculinos. Terá sido este facto preponderante para essa enorme exibição?

Manuel Cordeiro

Sub 16 Masculinos  REGUENGOS 31 X  ANDRÉ DE RESENDE 59
Vitória E.M.P.O.L.G.A.N.T.E.
 A presença nas bancadas da equipa de sub 16 feminina e a nova dupla de treinadores ao estilo Mourinho/Paulo Bento, perdão Ganhão/ Paulo Banha (a confusão com a soberba de um e o penteado do outro) foram os tónicos para a vitória. Os parciais dizem tudo:
6-19 ; 13-13 ; 7-14 e 13-15
Jogaram: Carlos Valente 11,Alex. Cuco 15, Diogo Ganhão 14,Pedro Banha, Diogo Borges 6,Gonçalo Santos 2, Pedro Marques 7 e Filipe orvalho 5
 2ª DIVISÃO   ALENQUER 61  X  ANDRÉ DE RESENDE 45


 A crónica deste jogo terá que começar pelo insólito de um jogo da 2ª divisão feminina se ter realizado sem árbitros e oficiais de mesa nomeados. Foi necessário recorrer à bancada para que uma jovem sub 19 do Alenquer arbitrasse e um dirigente e um atleta fizessem de oficiais de mesa.
   A André de Resende começou muito mal o jogo, muito por erro táctico do seu treinador Luís Francisco, que apostando numa defesa homem a homem para desgastar a equipa adversária (composta por apenas 6 jogadoras) viu o marcador dispararem 4 minutos  para 16-4. Corrigiu a tempo foi com a diferença desses 12 pontos que se atingiu o intervalo. A 2ª parte trouxe nova aproximação no marcador, chegando as jovens de Évora à diferença de 4 pontos a 7 minutos. Eis que em 3 minutos deitam tudo a perder, sofrendo 3 triplos e CINCO turn-overs consecutivos.A pressão campo inteiro que fizeram no final ainda atenuou, mas o vencedor estava encontrado. As jovens da André de Resende evidenciavam enorme tristeza no final, pois acreditaram que poderiam ter vencido.
   Se é verdade que não conseguiram a vitória, merecem um especial elogio pelo empenho demonstrado e pela vontade de ganhar. Igualmente é verdade que procuraram jogar com rigor, respeitando as várias fases do jogo, raramente lançando sem a devida preparação. Deste facto beneficiou Ana Crespo, que converteu 50% dos passes que recebeu no jogo interior.
 A justificação da derrota assenta em dois pilares:
- Mais de uma dezena de situações de 1x0 não convertidas
- Dificuldade de manter um ritmo de jogo elevado durante muitos períodos.
Pela atitude estas jovens estão de parabéns; Jogaram:
Lena Caldeira 4 e Sónia Vilar 8 foram as bases da equipa tendo em comum o empenho demonstrado mas  nem sempre tiveram o esclarecimento para escolher as melhores soluções ofensivas (é verdade que o cansaço não ajudou à clarividência).
Ana Francisco 4 esteve muito abaixo do que costuma realizar, mas isso faz parte de uma competição mais longa;Cláudia Rainha 2 está sem ritmo, pois a falta de treino é evidente; Madalena Caixa 2 e Carolina Afonso 4 foram de um empenho notável em prol da equipa e só a questão física de um jogo cheio de contactos pela falta de árbitros as impediu de jogar mais tempo.Foram de uma utilidade enorme para a sua equipa.  Sofia Machado 7 mostrou o empenho habitual, mas igualmente esteve nas maioria das situações de cesto fáceis não convertidas.Ana Crespo 17 finalmente demonstrou que é a melhor jogadora da equipa.É verdade que só o conseguiu porque a equipa soube preparar os ataques para cravar a bola dentro, proporcionando-lhe uma evidência no jogo que não se lhe via, mas para que tal aconteça, ainda é preciso o treinador a vá incitando a querer a bola. Falta-lhe mais entrosamento e isso exige treino.
  
Sub 16 masculinos   ANDRÉ DE RESENDE 108 X  BACELO  35
   No último jogo antes do Natal, o prazer do jogo foi todo entregue a estes jovens jogadores e a condução da equipa foi-lhes entregue. A equipa da André de Resende utilizou na primeira parte o sistema de rotação de cincos aos seis pontos sofridos. O brilhantismo com que os jovens encararam este desafio foi tal que dois factos o demonstram:
- Na segunda parte o patamar passou para os 4 pontos;
- Os atletas que estavam no banco vibravam com os pontos do adversário, pois só assim poderiam entrar para jogar.
Saúda-se a presença do treinador Marco Calado para observar os atletas para a selecção de sub 16 do Alentejo.
Jogaram:Pedro Marques 24,Mini Marques 12,Diogo Borges15,Júlio Serra 2, Sabarigo 9,Vidigal 1,Pedro Vaz 7,Ganhão 17 e Pedro Banha 19

Sub 18 masculinos   ANDRÉ DE RESENDE  20  X PORTALEGRE 0

Vitória por falta de comparência

6 comentários:

Anónimo disse...

O treinador Paulo Banha com o seu penteado areodinâmico já tem na equipa, o seu grupo de seguidores e fans.O exemplo mais recente é o do Carlos.
Outro dos momentos altos desta nova dupla de treinadores, foram as tácticas apresentadas através do posicionamento das garrafas e dos sapatos.

Aguardamos ansiosos por novas apresentações tácticas criativas.

Pedro Marques #24

Anónimo disse...

o pai banha e o pai ganhão sao grandes treinadores, graças a eles ganhámos por uma grande diferença e com poucos tourn overs, e finalmente ganhámos lá, grandes treinadores, sem dúvida!

Anónimo disse...

GRANDE dupla: Rui Ganhão e Paulo Banha (ou Bento - têm um penteado parecido...) HAHAHA!

Parabéns a todos!

Alex Cuco

André de Resende disse...

Estou rendido! Sinto-me vergado com tanto talento destes três treinadores.A saber:
- Estava habituado a ver os Srs Ganhão e Banha na varanda,quais velhos dos marretas a dar opiniões e a contar turn-overs.Afinal mostraram que não sabem só falar.Se nos restantes assuntos que abordam, forem tão competentes como no basket...mulheres,cuidem-se que eles estão aí!
- Já com o Manuel Cordeiro foi uma enorme surpresa, pois o homem fez melhor resultado num jogo, do que eu em três. Querem ver que ele no próximo jogo vai estar ao lado dos velhos marretas a acenar lenços brancos!???
Sempre que me sentar no banco e os vir na galeria, sei que terei o lugar em perigo!!!
Luís Francisco

Anónimo disse...

bons resultados, sim senhora.
é bom saber que o nosso clube também é uma grande família e que pode contar com o apoio e dedicação de muitos pais. Gostava de agradecer por tudo o que fizeram por nós!
gostava também de acrescentar que as cadetes femininas apoiam sempre que podem as outras equipas do clube, com toda a emoção e garra. Devo dizer que que os nossos cadetes masculinos estão de parabéns pelo jogo contra Reguengos que deu imenso gosto assistir!
Maria Serrano

Carlos Valente disse...

39 -61