25/10/2011

Época começa com vitórias

Sábado, 29
Sub 16 masculinos  Salesianos - André de Resende
André de Resende vence Salesianos, num jogo em que Filipe Orvalho foi um gigante.

   A exibição dos azuis deve ser relembrada para que as muitas pessoas que se deslocaram ao D. Bosco não voltem a ver jovens apáticos, lentos e com tão pouca alegria a jogar. Sempre que Filipe entrava no jogo, tudo mudava: velocidade, agressividade defensiva, roubos de bola...
Logo que saía para descansar...era a apatia e a lentidão. Apenas Júlio Serra fazia um pequeno esforço para contrariar o adversário.
   Numa equipa que fez 37 roubos de bola, Duarte, Banha; Vaz e Gonçalo somaram ao todo... quatro!

 Sub 18 masculinos  André de Resende  x Eléctrico

Com arbitragens assim dá mais gosto jogar

   São estes os jogos que mais gosto dão aos jovens praticantes, pois os ingredientes eram os indicados para um excelente espectáculo. Praticantes com qualidade técnica, equipas bem organizadas a defender e a atacar e emoção no marcador até final.
   O Eléctrico de Ponte Sôr é uma equipa com qualidade orientada por um dos melhores treinadores do país. A André de Resende tem jovens atletas que beneficiaram dos conhecimentos de Sérgio Rosmaninho e tivemos a competir duas das três melhores equipas do Alentejo.
   O realce vai para a defesa muito agressiva e organizada da Andre´de Resende e jogaram:
Iuri- É a química que une equipa e público. Empenhado e com grande margem de evolução. Vai ser muito útil, pois é forte nos ressaltos e agressivo.
Fadista e Filipe Orvalho- Estão dois bases com muita progressão, defendem bem, já dominam os conhecimentos tácticos e... vão ser jogadores.
Carlos Valente e Rui Dias - Jogam de olhos fechados, são inteligentes e competitivos. São actualmente dos melhores praticantes na nossa região...no escalão sénior.
Diogo Ganhão e Alexandre Cuco - São as torres gémeas. Transmitem dentro de campo o conhecimento de jogarem juntos há muitos anos. Estão uns furos acima dos jovens da sua idade.
Pedro Marques e Banha - Estão ainda em fase de evolução e despontarão dentro de 2-3 meses. Nesta fase já interpretam bem o jogo, mas ainda de forma intermitente. Vão mostrar que têm enorme potencial.
Moran - Empenhado e nota-se já a experiência de um ano nos seniores. Quando o jogo lhe corre de feição é decisivo.

 Sub 14 masculinos  Salesianos - André de Resende

   A nossa equipa foi claramente derrotada por uma equipa mais forte. Constituída maioritariamente por atletas de minibasquete, a diferença esteve na clara dificuldade que André Mira, Ivan e Tiago mostraram para defender e atacar perante os adversários mais altos e agressivos


 Sub 16 masculinos  André de Resende - Estremoz
Jogo de sentido único, mas com excelente atitude de todos os intervenientes
   Num jogo que facilmente perderia o encanto pela diferença entre as equipas, chegou ao fim com o respeito e prazer de todos os que estiveram no pavilhão: os atletas da André de Resende porque se esforçaram ao máximo e respeitaram sempre o adversário, os jovens de Estremoz que nunca esmoreceram e deram o seu melhor e os árbitros que foram sempre "profissionais" na abordagem do jogo. Todos de parabéns!

Sem comentários: