04/01/2012

Sete Meses depois...

sub 16 da André de Resende perdem a invencibilidade
A última derrota dos sub 16 da André de Resende tinha acontecido em 21 de Maio de 2011 contra o Portimonense. Agoraderrota em Ponte Sôr não retira a liderança do campeonato, mas quebra a série de vitórias. Com uma equipa muito diferente da habitual, os nossos briosos rapazes não conseguiram vencer a forte equipa rival. Sub 18 André de Resende 91 x Reguengos 72
Que suplício para ambas as equipas: 2 horas de jogo, 55 faltas...70 lances livres!Enfim...o normal !
 A vitória da nossa equipa deixa o título a um passo...4ª feira em Ponte Sôr. O resultado era sem dúvida o mais importante, mas a crónica do jogo fica resumida ao seguinte:
- Aos 15 segundos de jogo já havia 3 faltas assinaladas!
- Ao 4º minuto dos primeiros 3 períodos já ambas as equipas tinham 4 faltas, passando a haver lances livres em todas as que supostamente os atletas iam fazendo.. Sem exagerar, metade das faltas assinaladas no jogo a ambas as equipas...não aconteceram ou só com um critério no excesso de rigor deveriam ser assinaladas!
    A vítima habitual: Alexandre Cuco...saiu mais uma vez com 5 faltas, quando eventualmente cometeu 3.
No meio do 2º período, ambas as equipas tiveram que se refugiar em defesas zona, para conseguir chegar ao fim com 5 atletas em campo, num jogo facílimo de dirigir.
   A André de Resende e o Reguengos estão de parabéns, pois todos se empenharam e com um comportamento impecável. Imagine-se que entre a averbação de uma falta e a conversão de 2 lances livres demora um minuto, estes jovens estiveram SETENTA  MINUTOS A VER FAZER LANCES LIVRES! Neste particular, o Reguengos venceu pois beneficiou de 40 tentativas contra 30 dos de Évora!
   No final o desprazer de todos foi grande perante mais um concerto de apito e tal foi manifestado por atletas e treinadores das 2 equipas . O critério foi igual para ambas, mas é incrível, como alguém não entenda que um jogo de basket não é isto.
Jogaram (pontos por período) :
 Carlos(8+10+7+4),Rui(10+5+0+4),Afonso,Iuri,Moran(2+3+0+4),Filipe(1+2+3+0),Ganhão(3+9+2+7) e Cuco(3+0+2+0)

 Sub 19 femininos Eléctrico - André de Resende
        Só a vitória (que era muito difícil) poderia permitir sonhar com o 1º lugar. O relato que nos chegou deste jogo foi tão triste que optámos por não realizar qualquer comentário que não seja, dar os parabéns aos poucos elementos envolvidos no jogo que souberam ser correctos e educados. Neste particular, o treinador da André de Resende voltou a demonstrar porque é todos nós o consideramos um grande homem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Árbitro? Alexandre Ferreira! A André de Resende não é quem mais queixas tem. Então o que fez com o treinador do Eléctrico? E em Reguengos...?
O homem é boa pessoa, mas não percebe nada de basquete!
João Santos

Anónimo disse...

Este árbitro não é o que dá aulas de basquete aos outros no Alentejo? Se sim...valha-nos Santa Ingrácia! É que isto é o que faz em todos os pavilhões! Em Reguengos pintou a manta...
Jogo com ele que não demore duas horas é milagre. Apita a tudo o que mexe.
Carlos Martelo

Anónimo disse...

Jogadores, treinadores, dirigentes e pais estão cá pelo gosto da modalidade. Treina-se durante a semana tentando que os atletas evoluam e no fim de semana encontramos personagens que vão no sentido contrário. O esforço dos jogadores, o trabalho dos treinadores, as dores de cabeça dos dirigentes para arranjar os euros e a boa vontade dos pais, tudo isto é posto em causa em duas horas de jogo. Até quando vamos continuar assim?

Anónimo disse...

Uma das maneiras de o impedir de estragar os jogos, é colocar um dos vários pais que é GNR a fazer o teste do balão à porta da Escola, quando o artista estiver a estacionar o carro.

Anónimo disse...

A última de Alex. Ferreira? Provocou a expulsão de Andrii Melnychuck da forma mais ordinária que se pode imaginar. Durante todo o jogo esteve a provocar o homem e no último minuto expulsou-o. Um dia alguém perde a cabeça com este tipo. A culpa não é deste pobre tipo, que tem um desequilíbrio qualquer. Quem é que é o seu superior?
João Martins