19/05/2012

Sub 18 terminam num honroso 5º lugar

   A equipa de sub 18 da André de Resende terminou a sua época desportiva e é justo que se escrevam aqui umas linhas respeitantes à sua prestação. Depois de se sagrarem campeões regional invictos, estes jovens obtiveram o 5º lugar na taça nacional da zona sul, atingindo um record do clube nesta competição com 6 vitórias. Este número parece lisongeador, mas todos nós sentimos que com outras condições, nomeadamente a participação em simultâneo na taça de sub16 e estaríamos aqui a elogiar a eventual presença entre os primeiros classificados. Exagero?
   Então vejamos:  
André de Resende 60 Algés 62
Rio Maior 70 André de Resende 66 após 2 prolongamentos, 7 jogadores e apenas 4 no último over time 
Montijo 54 André de Resende 53 com apenas 6 jogadores
André de Resende 61 Imortal 75 com apenas 5 atletas  Se colectivamente estiveram muito bem, tiveram ainda um papel determinante nos resultados da equipa de sub 16. O seu empenho nos treinos, os ensinamentos nos jogos e a postura vencedora que colocam em ambos serviu de exemplo aos mais novos.

Carlos Valente foi um dos melhores jogadores da competição e é sem dúvida o melhor atleta da André de Resende. Jogou sempre em grande nível, mesmo doente. Nos momentos decisivos, foi quase sempre a solução. Um jogador de eleição!
Moran foi outro dos exemplos de empenho, que sabe fazer da  competitividade a sua melhor arma. Não treme nos momentos mais difíceis do jogo e fez a sua melhor época !
Afonso Oliveira- Quantos jovens fariam o seu esforço para treinar e jogar?  Para o fazer percorre 90 km e quando todos já estão em casa ele ainda vai em viagem. Não sendo prodigioso em técnica, faz da velocidade e inteligência as suas armas. Um exemplo de dedicação ao desporto.
Rui Dias é tecnicamente o mais evoluído e também ele um competitivo por natureza. Perder é algo que o deixa desesperado.e dá sempre tudo para ganhar. Não fez a sua melhor época, pois no ano anterior foi um dos melhores na equipa senior, mas ainda assim foi determinante na prestação dos sub 18.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vejo aqui um (grande) esquecimento que só se explica pela natural modéstia dos responsáveis do blog.

Os treinadores que deram o seu melhor (e que é muito, como se pode ver pelos resultados).
Assim e com o destaque devido:
• Duarte Ralha
• Pedro Gouveia
• Luís Francisco
Não nos poderemos esquecer dos demais treinadores/treinadoras de bancada, que com os seus “bitaites e bujardas” tanto abrilhantam o espetáculo, motivam os atletas e fazem “afinar” alguns adversários. Também não se deve esquecer de outros que “sofrem” longe e anseiam por novidades/notícias no blog.
Por fim, tenho muito sinceramente notado uma melhoria no desempenho individual da arbitragem, quando finalmente verificaram que estamos perante atletas em formação social e desportiva.

Manuel Cordeiro

Anónimo disse...

Então e as raparigas? Nem um comentário? São as únicas do Alentejo e mesmo assim não há um destaque?

Anónimo disse...

Um grande obrigado a este clube e a todas as pessoas a que a ele estão ligadas! Afonso Oliveira

Anónimo disse...

as Raparigas? Hum... não sei porque o Professor Luís Francisco também não pôs o jogo SC Campomaiorense 89-45 André de Resende Sub 14 Salesianos Évora 47-79 André de Resende Sub 16 também não está André de Resende 52-101 Salesianos Évora Sub 14 Estoril Basquet 78-48 André de Resende Sub 18
GDRAR 30-158 ASC-BVRM Sub 16 GDRAR 41-95 ASC-BVRM GDRAR 107-56 Olhanense
e muitos outros jogos...
Zé Seidi

Anónimo disse...

porque é que aqui não estão os jogos...aqui têm que estar todos os jogos porque assim isto não tem piada
Zé Seidi