30/05/2012

Equipa Feminina...a alma da André de Resende!

Está a terminar a época também para a equipa feminina e também é imperioso fazer um balanço. Assim é justo dizer que foi o sector feminino o mais penalizado pela falta de visão da Associação de Basquetebol da nossa região. O clube também não foi capaz de atrair mais atletas femininas para a modalidade e tudo junto fez com que estas jovens tivessem realizado 2 jogos/ano em sub 14, 2 em sub 16 e 4 em sub 19. Ninguém imaginaria que tal fosse possível. Assim estas jovens que adoram jogar e que para além disso, acompanham todos os outros escalões, são a simpatia do clube e todos,pais atletas e árbitros as conhecem. Participam em jogos e eventos sociais.  Elas são essenciais para a vida do clube !
Sofia Barros é um exemplo. Ela personifica o que de melhor tem o desporto. Educada, sempre presente em treinos e jogos e ganhando ou perdendo, tem sempre um sorriso. Dignificou o clube e a selecção regional do Alentejo. 
Daniela Saruga teve uma época difícil, mas é uma atleta competitiva, por vezes até demais. Vai evoluir e tornar-se uma grande jogadora, assim saiba passar com ponderação os momentos mais difíceis. Foi uma das melhores na selecção e no clube. Vai treinar mesmo quando chove torrencialmente e ...sempre de bicicleta !  Brilhou na selecção do Alentejo
Neuza Ferreira - Representou também o clube e a selecção deixando sempre um rasgo de simpatia entre todos. Tem evoluído e pode ser muito importante no escalão de sub 19.
Marta Baúto é a mais evoluída tecnicamente. Nem sempre coloca em prática o seu talento, por acreditar pouco em si, mas é potencialmente a que vai evoluir mais. Sempre com um sorriso, cativa no clube como o fez na selecção.
Leonor Cordeiro: A mais pequenita da família Cordeiro vai ser um caso sério. Começou a jogar cedo e vai ser uma atleta de excepção. Porquê? Tem habilidade e destreza física, técnica e alia a inteligência com a humildade. Enfim....os argumentos dos muito bons.








Carolina Cordeiro - Os atributos da irmã são também aplicados a esta jovem, que com idade de sub 14, foi já este ano a atleta de sub 16 com as melhores prestações. Acresce a sua competitividade e a rapidez com que aprende os vários truques do jogo. Um espectáculo de jogadora...e pessoa! 
Isabel Faustino - foi a atleta de sub 16 que mais evoluiu. Com enorme capacidade de resistência ao esforço, soube com inteligência ir aprendendo o jogo e mostrou enorme evolução.
Mafalda Pinto vai longe. Humilde, aprendeu depressa a jogar e apenas lhe falta agressividade e espírito competitivo. Todos os atletas a adoram, particularmente os mais novos, pois é um exemplo para todos. Educada e sempre com um sorriso para todos. Nunca se irrita...e isso em jogo é mau!









Ana Francisco foi a melhor atleta feminina da formação da André de Resende. Vai abandonar o clube...pela universidade, mas pela qualidade técnica, pode até jogar no escalão superior.Foi atleta que participou na experiência da equipa sénior, mas que a marcou negativamente.
Sofia Machado é uma atleta especial. Fez toda a formação na André de Resende e adora o basquetebol e o clube. Faz algo que só alguns conseguem: mesmo não jogando, vai treinar como se houvesse jogo ao domingo. Este é o exemplo que se deve passar aos mais novos. A Sofia é um exemplo!
Ana Oliveira sempre jogou no clube e também ela vai trocar-nos...pela universidade. Adora o jogo e é competitiva(ás vezes até demais). Compensa em inteligência a lentidão em executar e teve sempre sucesso. Jogou nas competições nacionais, nas selecções...












Sónia Vilar é um exemplo de entrega à competição. Também é uma atleta da formação do clube e vai para a universidade no próximo ano.
Patricia Gomes é igualmente um exemplo de entrega à competição. Também é uma atleta da formação do clube e vai para a universidade no próximo ano.

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado, mas não era necessário exagerar nos elogios.

Anónimo disse...

E as fotos do desporto escolar, não mostram?

Anónimo disse...

epá eu acho isto injusto... a Sónia e a Daniela durante os jogos andam sempre a reclamar e eu não sei porquê... tipo no jogo contra Salesianos (23-106) a Daniela deixava o jogador adversário empurrá-la...até no jogo contra rapazes (André de Resende-B) ouve se dizer no pavilhão todo "não admito que estamos a perder contra putos" pois e é verdade (37-65) portanto elas as duas não merecem um elogio
Zé Seidi
Nota: mas não quer dizer que elas joguem mal

Anónimo disse...

Zézinho, a Sónia não jogou nesse jogo contra a andré de resende B. ou te estás a confundir ou a tua atenção no jogo é zero.
A Sónia só jogo no primeiro jogo contra a andré de resende e ganhou!!

Anónimo disse...

Caro Zezinho
Não jogas puto, colocas-te sempre nas fotos e ainda por cima não és nada modesto.
Em suma és um EMPLASTRO caixa de óculos.