30/10/2012

Iniciados vencem pela primeira vez

sub 14 Estremoz  36  x André de Resende 74
A jovem equipa de sub 14 venceu o seu primeiro jogo oficial desta época e merece o seu elogio. Aguardamos a ficha de jogo para referir os marcadores. 

sub 16 André de Resende 69 x Salesianos 71
   Jogo emotivo até ao segundo final
   A equipa da André de Resende começou muito mal, sofrendo um parcial de 27-14 no primeiro período. O restante tempo foi sempre a correr atrás do marcador até a 2 segundos do final, onde João Marques, bem a defender e pior a atacar (6) não conseguiu marcar da linha de lance livre. Duarte Imaginário(28) foi o mais eficiente nos da casa, seguido de André Mira (24). Ricardo Carvalho (6) e Ivan (4) defenderam melhor do que atacaram.
   A equipa dos Salesianos venceu com todo o mérito e merece o justo elogio, nomeadamente o seu treinador Vasco Rocha, pois corrigindo alguns exageros em jogos anteriores, mostraram que são uma equipa que lutará pelo título regional no seu escalão. 

sub 19 Scalipus 53 x  André de Resende 46
Como perder tudo em dois minutos
     A André de Resende vinha de uma prestaçaõ muito elogiada contra o GDESSA e a expectativa numa vitória era grande. Infelizmente o plantel, já de si curto, ficou reduzido ás jovens que mais gosto têm no jogo. A história do jogo conta-se em poucas linhas: muitos erros técnicos das duas equipas e enorme equilíbrio até 2,05 minutos do fim, com o marcador a dar 1 ponto de vantagem para a equipa da casa. Um desconto de tempo da André de Resende a 2,05 do final, permitiria às jovens de Évora descansar e mais uma vez passar para a frente do marcador. Engano! Pouca clarividência, cansaço e atletas em sub rendimento deram um parcial de 0-6 e consequente derrota.
   Apesar do mau resultado, as jovens Carolina Cordeiro 7, Sara Ramos 7, Mafalda Pinto 12, Marta Baúto 14 e Leonor 6 merecem que se diga que tudo têm feito para atingir as vitórias, deixando claro mais uma vez que conseguirão ficar no meio da tabela no campeonato muito forte da associação de Setúbal.

sub 18 André de Resende 103  x Salesianos  46
Jogaram: Fadista 14, Carlos 11, Júlio 6, Banha 4, Gonçalo 2, Ganhão 19, Cuco 19, Filipe 13, Marques 5, Borges 6 e Vaz 4.
Os parciais dizem tudo: 26-7; 17-19,37-14 e 25- 6
   Um primeiro período onde a diferença entre as equipas foi notória; Um segundo em que os Salesianos mostraram qualidade e entrega, respondida com displicência pelos da casa; Um terceiro período com a natural correcção defensiva e finalmente os últimos 4 minutos em que novamente alguns atletas dos Salesianos resolveram estragar a boa imagem que tinham deixado no jogo, nomeadamente no 2º período, com faltas graves, antidesportivas que por se tornarem recorrentes já deveriam ter merecido uma intervenção pedagógica.
Estes comportamentos já teriam sido repreendidos pelo Professor Manuel Alcario, que pelos vistos tanta falta já faz.
sub 14 André de Resende  48 x Ponte Sôr 82
Jogaram: Miguel Ramos 10,Gabriel 10, Pedro 13, Guilherme 4, Miguel G. 5, Pedro C. 6, Vitor, Mourão e Zé S.
sub 19 GDESSA 130 x  André de Resende 30
É possível perder por 100 pontos de diferença e ter jogado muito bem, ter aprendido imenso e sair do campo com um sorriso?
   A resposta é afirmativa se o adversário for do topo nacional, com atletas e treinador com nível de selecção nacional. Se a tudo isto acrescentarmos que o GDESSA rodou todo o plantel, mas pressionou sempre campo inteiro e meio campo  e a nossa equipa respondeu sempre com defesa homem, mesmo sabendo que a diferença de estatura e peso era enorme, demonstrando uma coragem assinalável, então marcar 30 pontos a um adversário tão forte é bom. Estes jogos permitem uma aprendizagem quanto ao ritmo de execução, pressão defensiva, uso dos bloqueios...que todas as atletas saíram com o sorriso d quem nada podia para fazer melhor e isso é o mais importante! Jogaram: Mafalda 9, Marta 13, Carolina 8, Sofia B., Sara Ramos e Leonor.

6 comentários:

Anónimo disse...

Podia também falar da falta de respeito para com os atletas dos salesianos, visto que está numa de acusar...

Anónimo disse...

A falta de quê?
Por parte de quem?
Só pode estar a brincar, quando a falta de respeito foi por parte dos salesianos, por diversas vezes...
Dando exemplos de algumas jogadas:

- O atleta Diogo ganhão quando ia numa jogada onde ia fazer um afundanço o atleta nº13 dos Salesianos, mesmo vendo que já não conseguia jogar a bola quis abalroar, literalmente, o atleta da André de Resende.

-Outra jogado foi portanto, na fase final do encontro em que um dos atletas dos SE empurrou maldosamente um atleta da equipa contrária, um ato propositado exclusivamente para aleijar o adversário...

Cumps

Anónimo disse...

Parabéns aos iniciados,mas o problema é que o Santana fez 5 faltas e o Gabriel ia fazendeo.O Seidi continua sem marcar pontos.

Anónimo disse...

apesar de algumas atitudes dos salesianos a andre de resende nao deixa de ter culpas no cartorio
por exemplo: troçam, rindo-se a gargalhada, de um jogador dos salesianos que falhou um lançamento livre

Anónimo disse...

Haverá necessidade de, apesar de estando a vencer por 40 pontos, continuar a "picar" o adversario?
Compreendo que 'trash talk' e ate as pequenas faltas que ninguem ve são algo que pertence ao jogo. Tornam o jogo mais interessante.
Mas levando uma liderança de mais de 40 pontos, nao há sequer necessidade disso. No entanto, os atletas da Andre de Resende continuaram sem problemas.
Nao quero pois desculpar as atitudes dos Salesianos [refiro-me as duas faltas citadas acima], mas temos que compreender, que com 60 pontos de desvantagem, e sendo constantemente 'picado' e troçado, e dificil manter a compostura.

Anónimo disse...

34-76 Sub 14