12/12/2012

Jogar contra o GDESSA foi um prazer


André Resende 23 x GDESSA  112
Uma diferença demasiado grande



   Um jogo desequilibrado, mas foi um regalo ver atletas com tanta qualidade, provavelmente uma das melhores equipas do país que veio jogar a Évora. Mais uma vez, a André de Resende aproveitou o jogo para aprendizagem e optou por defender sempre hxh com contra ataques sistemáticos. Esta opção faria com que os pontos marcados e sofridos aumentasse, mas permitiu desfrutar melhor um ritmo elevado e assim, público e atletas apreciarem a qualidade.
   Mafalda mostrou que um dia pode jogar a este nível, tendo apenas falhado na conversão de lançamentos fáceis após ressalto ofensivo. Neste aspecto faltaram mais de vinte pontos no marcador. Marta mostrou que a atacar já está num nível muito positivo, mas a defender oferece ao adversário dezenas de pontos. Seria uma atleta de excepção! Sónia Vilar mostrou o que tem de melhor:competitividade. Limando os aspectos negativos e sendo uma atleta de equipa, foi a melhor.Sara Ramos e Sofia Barros mostraram que a inteligência e dedicação suprimem algumas carências técnicas. Carolina Cordeiro é provavelmente a melhor atleta da sua idade e neste jogo mostrou o seu potencial.

Marta Pirote foi um regalo. Ataca e defende como uma atleta sénior e sempre com um sorriso que contagia. Um exemplo de atleta que deixa em todos nós a sensação de que jogar basket é fácil. No final do jogo posou com a Carolina Cordeiro, que a defendeu e soube que a tarefa era ingrata.
A Marta é tão boa jogadora como o é como pessoa!

sub 14 femininos André Resende 16   x   Atlético Reguengos  74

      Esta é uma equipa em formação,composta por atletas com poucos anos e meses de basquete. Nesta fase de aprendizagem a inconstância é ainda a normalidade e neste jogo foi o lado menos bom. As jovens Leonor Pereira e Matilde Robalo estiveram pouco consistentes e as mais pequenas foram ainda as que melhor se mostraram. Destaque para Maria Pereira que fez efectivamente um bom jogo.




Convívio minibasquete Salesianos
   As mini vedetas mostraram-se novamente num palco de minibasquete e alguns estrearam mesmo equipamentos novos. As fotos que nos chegaram serão assim aquelas que daqui a muitos anos entrarão nos capítulos das memórias.

 
 
 
 
 Sub 18  Portalegre 51  x  André Resende  66
Jogo estranho com objectivo cumprido
   A vitória da André de Resende não merece contestação mas o jogo teve factos pouco normais que deixaram atletas e espectadores enfadados com o que viram. A André de Resende terminou o jogo com mais faltas do que o adversário, faltas técnicas e exclusão de Pedro Fadista a meio do 3º período foram factos a mais para um simples jogo de sub 18.  

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de ver o Seidi a jogar em minibásquete: abafou,roubou bolas,foi ao ressalto e defendeu bem,e como não podia faltar fez 4 pontos: 2 no jogo contra Grândola (e foi o primeiro a marcar quando começaram os jogos) e mais dois pontos no jogo contra Almada (alguém tentou marcar e falhou,e ele foi ao ressalto e marcou)

Anónimo disse...

Pois o problema é que me zanguei com a Matilde Francisco pouco antes do torneio terminar. E gozam todos comigo porque a Margarida Júlio tem o mesmo número que eu: 41

Anónimo disse...

Como é que é possivel o Sub 18 ter ganho por 15 pontos e não por mais. Parabéns à equipas femininas de Sub 19 e de Sub 14 (Porque o Sub 19 não deixou o GD Essa ganhar por 100 e porque o Sub 14 vai a nacional) boa sorte Sub 14 Fem.