01/12/2012

Surpresa nos sub 16...

Atlético Reguengos 67 André de Resende 71
André de Resende vence em Reguengos por 4 pontos num jogo em que o rival esteve sempre em vantagem. Com uma brilhante alteração táctica a André de Resende fez um último parcial de 13-27 e venceu um jogo demasiado importante para a ida à taça nacional. A alteração do treinador Pedro Gouveia foi decisiva mas as exibições de Tiago Ramalhinho 10, Ricardo Carvalho 11 e especialmente Mini Marques 32 foram brilhantes. 
Jogaram ainda; André Mira, Duarte 6, Fernando Costa 2, Sarkhar e Ivan 8.
parciais: 21-14 ; 19-18 ; 14-12  e  13-27

Sub 18 Eléctrico 44 André de Resende 74
Passo de gigante para o título assente numa grande defesa

   A André de Resende justificou mais uma vez a razão porque é considerada a melhor equipa de sub 18 do Alentejo e mostrou isso mesmo no jogo contra o rival directo na disputa pelo título. Conseguiu que o seu adversário marcasse apenas 8 pontos no 2º período e 7 no último o que demonstra, não apenas grande intensidade defensiva como um ritmo de jogo tão elevado que faz baixar as percentagens de lançamento dos adversários. A época tem trazido demasiadas lesões, todas elas por traumatismos e isso é sintoma de grande intensidade no treino. Depois de Nuno Costa, Diogo Borges e Júlio Serra, agora foi a vez de Pedro Banha falhar o jogo devido a entorse e Filipe Orvalho apresentar lombalgia. Nem isso mudou a atitude do grupo e Pedro Vaz soube ser Filipe Orvalho bem como Mini Marques ser Pedro Banha!
Jogaram: Fadista 4 Carlos 18,Gonçalo,Ganhão 22,Cuco 19, Filipe 2, Vaz 2, Marques 8 e Mini.

Sub 14 Eléctrico ?? André de Resende ??

   Os nossos petizes voltaram a realizar um bom jogo apesar da derrota mas voltar a marcar 54 pontos é sinónimo de evolução. O nosso "Mourinho" foi o pai Cesário Santana que como sempre soube transmitir o que de melhor ele tem: É  uma pessoa excepcional!
Jogaram: Miguel, Guilherme,Santana, Couto,Galo,Gabriel, Pedro Mourão e Seidi

Raparigas totalmente vitoriosas

Sub 19 André de Resende 62  Basket Almada 42
   Esta equipa de sub 19, composta apenas por 7 atletas tem realizado um campeonato regional a todos os títulos sensacional. Com efeito contam já com três vitórias e eventualmente já teriam alcançado cinco nos jogos equilibrados e em que a derrota se justificou pela falta de rotação de atletas. Desta vez foi mais uma vitória sobre as Almadenses e por números concludentes - 20 pontos de diferença. Mais do que a vitória, foi igualmente o contributo de todas as atletas para a vitória e mesmo Sara Ramos, que não marcou, foi decisiva a defender. Sofia Barros 6 esteve muito bem, Marta 11 fez uma 2ª parte de luxo, Mafalda 8 só falta ser mais eficaz a atacar pois a tabela defensiva é sempre sua, Ana Francisco 27 joga sempre bem apesar de ter falhado demasiados lances livres e Carolina Cordeiro...13 anos...40 minutos de jogo...quando joga mal apenas não erra e quando joga bem empolga a bancada. Um espanto!

Sub 14 Estremoz 17 André de Resende 51

As petizes confirmaram a vitória da primeira volta e mais do que isso fizeram deslocar uma enorme falange de apoio a Estremoz. Mostraram a evolução que a sua coach Ana Pinto tem demonstrado e garantiram a ida à taça nacional. O próximo jogo em casa contra o campeão Eléctrico vai demonstrar que a cada dia as pequenas aproximam-se das melhores e sendo algumas com idade de minibasquete vão ganhar 1 ou 2 jogos no nacional!

4 comentários:

Anónimo disse...

Fui ver o jogo e foi uma excelente partida de Basquetebol, parabéns a toda a equipa tecnica e ateletas dos dois clubes, Forte Abraço josé Miguel Almeida ( CA - ABA )

Anónimo disse...

O Mini é o melhor !

Anónimo disse...

Faz me um filho mini!

Anónimo disse...

Grande treinador!!!

Falta o Pedro Mourão nos Sub 14 (Eléctrico ?? André de Resende ??)

Um abraço