13/01/2014

Um jogo perfeiro...a melhor exibição do ano

 sub 20  André de Resende 84 Algés 61

Que grande jogo a que se assistiu no passado sábado. Uma equipa que soube ser sempre coesa a defender e atacar com todos os seus jogadores a exibirem-se em elevado nivel, justifica a 2ª vitória da época perante um clube histórico. Não há muitas palavras para ilustrar a qualidade da André de Resende, bastando para tal referir a excelente primeira parte e a fabulosa 2ª, onde conseguiu 6 triplos.
 Jogaram: Fadista 3, Carlos 22, Banha, Nuno 17, Moran, Diogo 20, Cuco 6, Filipe 10, Kadinho 2, Mini e Marques 2

sub 18 André de Resende 148  x Atlético Reguengos 46

Depois da vitória do dia anterior, este jogo com o Atlético demonstrou a qualidade e a humildade dos atletas da André de Resende. Se estes jovens merecem o elogio, o mesmo se deve dar ao seu adversário: fairplay, correcção e entrega ao jogo que foi recompensado pelo aplauso que todo o público lhes dedicou no final da partida.
Jogaram: Fadista 6, Júlio 18, Banha 16,Gonçalo 15, Duarte 15, Kadinho 36, Borges 4, Mini 20 e Marques 20 

 sub 16  Salesianos 114 x André de Resende 38

A vitória dos Salesianos é indiscutivel pois tem atletas com maior qualidade e que permite outra rotação no jogo. A qualidade técnica e tática do adversário é superior e não é dificil o seu reconhecimento mas mesmo não contando com 2 atletas importantes, a André de Resende foi uma sombra do que deve fazer. Os 2 atletas com melhor qualidade técnica estão ao mesmo nivel dos melhores do adversário, mas o que demonstraram? Quantas recuperações, ressaltos,pontos?
   Ivan Mendes vai ser um excelente praticante, mas o que demonstrou neste jogo? Que empenho demonstrou André Mira ou o sub 14 Pedro Santana?
Quando o destaque pela positiva vai para os miúdos Luís Serrano e o mvp da André de Resende foi Guilherme Calçada...
   Este foi um exemplo...empenhado, lutador...mas infelizmente não chegou!
                                          Guilherme Calçada e Luís Serrano destacaram-se.
  A equipa técnica Pedro Serrano, João Calçada e Cesário Santana foi brindada com lenços brancos... A Direcção entretanto já lhes deu um voto de confiança ( tradução: perdem outro e....)
Jogaram: Serrano, Guilherme, Ivan, André, Ramalhinho e Pedro.

sub 19 Montijo Basket 54 x André de Resende 33

Quem diria que discutiriam o resultado até ao último período
   Numa jornada de aprendizagem as jovens da André de Resende mostraram evolução e só claudicaram (e bem) nos últimos 10 minutos. À entrada do último período as eborenses perdiam por 3 pontos mas não souberam resistir à grande pressão defensiva adversária e cometeram demasiados erros em poucos minutos. Ainda assim, fica na memória os primeiros 30.

 GDESSA 125  x André de Resende 31

Demasiado fortes...mas também se aprende a jogar com as melhores
   É verdade que o jogo não teve história...É verdade que as atletas realizaram 2 jogos em 6 horas...É verdade que jogaram com 2 das melhores equipas de Setúbal, mas é igualmente verdade que...
As nossas atletas estão a preparar bem os novos desafios das competições nacionais. 

Sem comentários: