10/11/2014

André de Resende vence quatro dos cinco jogos...EM GRANDE!

 sub 14  At. Reguengos 68 x André de Resende 70 
Os pequeninos foram...G I G A N T E S !
   
   A equipa de sub 14 obteve um resultado brilhante em Reguengos. Contra todas as expectativas, os petizes - metade da equipa é sub 12- aproveitaram a ausência de alguns dos melhores atletas adversários e surpreenderam o Atlético na sua casa. Para espanto, este equipa sui-generis está no topo da classificação do seu escalão.
Estrela 11 x André de Resende 124
Depois de Reguengos, os miúdos defrontaram o Estrela em jornada dupla. Esperava-se uma vitória e naturalmente obtiveram-na. Os miúdos andam nas núvens!
Jogaram
   Se Diogo Ganhão está de parabéns pelo trabalho, Manuel Rita tem demonstrado uma dedicação e organização que surpreeendem, este é igualmente o momento para elogiar os atletas e o seu treinador da época transata: JOSÉ ROUPA.
O marcador estará certo?
O professor da André de Resende revela para além do rigor profissional, um talento inato para jovens. Conseguiu aliar o ensino das técnicas do jogo à paixão de jogar. Foi ele quem orientou a equipa em Vendas Novas e toda a comitiva ficou rendida à sua capacidade pedagógica. Estes atletas irão recordá-lo como o seu treinador do minibasquete. José Roupa é a melhor revelação como treinador de minibasket nos últimos anos nesta região do país! A André de Resende teve muita sorte! 
 sub 16 F  Elétrico x André de Resende 
UM GRANDE PASSO...
   As sub 16 tiveram mais um teste muito importante para a eventual ida ao nacional. O início do jogo refletiu o nervoso entre duas equipas que se rivalizam (no bom sentido) e o resultado de 0-4 aos 6 minutos refletia isso mesmo. A André de Resende faz 3 minutos muito bons no final do 1º período e termina a vencer 11-3. Reagiu o Elétrico e aproxima-se no marcador. O terceiro período mostrou a equipa de equipa de Ponte de Sôr a pressionar mais a bola e tentar liderar o marcador. As eborenses sem fazer um grande jogo souberam manter uma diferença de 6-7 pontos e nos últimos 3 minutos da partida fazem um parcial de 10-0 sentenciando o vencedor.

   A André de Resende não fez um jogo brilhante, mas a falta de competição pode ajudar a explicar. Jogaram: Sofia, Micaela, Iris, Matilde 6, Rita 9, Margarida 6(mvp), Tânia 7 e Maria 21.


 sub 19F GDESSA 101  André de Resende 33
O 1º jogo da época...
   O regresso das raparigas ao melhor torneio regional. Um dia contra as melhores ! Ano após ano a André de Resende tem melhorado os resultados contra o GDESSA. Este ano não conseguiu confirmar esta evolução, pois este foi o 1º jogo da época neste escalão. A organização e disposição no campo não foi a melhor e a equipa viveu de iniciativas individuais. As atletas de sub 19 registaram naturalmente menores prestações, que irão melhorar substancialmente. Já as jovens de sub 16 deram melhor contribuição, pois têm mais jogos realizados.
Jogaram:
CNB1  At. Reguengos 67 x André de Resende 72 
A VITÓRIA Num Grande DÉRBY
   Um derby é sempre um derby e os finalistas da Taça Alentejo voltaram a defrontar-se. As duas equipas têm qualidade e o equílibrio durou o jogo todo!

   O Atlético de Reguengos conseguiu dominar o capítulo dos ressaltos e com isso ter mais de uma dezena de posses de bola. Apenas as alternâncias defensivas conseguiram manter uma ligeira supremacia dos eborenses. Inácio Fernandes e Carlos Valente mostraram-se acima dos restantes. Micael foi o atleta que melhor desempenho defensivo consegiu. Muito inteligente e fisicamente forte é uma pena que não seja tão agressivo a atacar (apenas 2 pontos ao intervalo). Diogo Ganhão( cedo com 2 faltas) e Filipe (1 em 6 de lançamentos de 2 pontos) estiveram mais abaixo do que têm vindo a fazer. Júlio Serra e Gonçalo foram empenhados e defenderam, mas no ataque acrescentaram pouco. João Costeira estreou-se e não esteve bem na 1ª parte, foi decisivo nos últimos minutos. Bruno Canelas jogou 25 minutos, marcou 4 pontos e fez 5 turn overs...Esteve ainda assim bem nos últimos minutos com 5 ressaltos defensivos.

Sem comentários: