16/02/2015

Quem suporía que as várias equipas da André de Resende se vão batendo contra adversários de renome, discutindo os resultados?

 CNB1 André de Resende  81 x Tubarões  60
Vitória garante virtualmente o apuramento para a fase final

   A equipa da André de Resende voltou a realizar uma má primeira parte e permitiu aos algarvios mostrar porque são efectivamente uma equipa difícil de bater. Estes mostraram uma intensidade defensiva e uma experiência a ler os ataques, que justificou a diferença com que iam vencendo os alentejanos. Esta chegou a cifrar-se em 11 pontos e chegou a pairar a surpresa nos espectadores presentes. Claramente a concentração competitiva não estava a ser positiva e os atletas que saiam do banco nada traziam de novo. A 3 minutos do intervalo, finalmente os jovens estudantes acertam no colectivo e com um parcial de 12-0 chegam ao intervalo a vencer por 1.
   Na 2ª parte o cinco da reviravolta manteve-se e Bruno Canelas revelava-se como a surpresa da tarde. Foi decisivo. Diogo Ganhão e Filipe Orvalho ainda não tinham qualquer ponto ao intervalo. Tudo foi diferente para melhor e quando já se adivinhava a vitória dos da casa, nova lição para a André de Resende:
- Pedro Banha reentra no jogo e em 4 minutos faz o que ainda não havia feito.
- João Moran, que ainda não havia jogado, faz em 2 minutos o que metade dos seus colegas ainda não havia feito, concretizando 2 contra ataques consecutivos. A mensagem de Moran foi clara, saindo feliz de um jogo onde só foi utilizado 2 minutos, mas fez o suficiente para sair satisfeito consigo próprio.
   A vitória garante a cinco jornadas do final o apuramento para a fase seguinte, ficando assim cumprido o primeiro objectivo da época da André de Resende no escalão de seniores!


Quem suporia que as várias equipas da André de Resende se vão batendo contra adversários de renome, discutindo os resultados? Foi assim em Sintra e no Barreiro!
Estão de parabéns os atletas e os treinadores. Mas agora começamos a esperar sempre  a vitória!

 Sub 19 Alberta Menéres  x  André de Resende 
Inglório perder na bola final...mas finalmente Karla!

   A equipa lisboeta tem nome e tradição no basquetebol nacional. Dali já saíram jogadoras de topo para os grandes clubes e selecção nacional. Feita esta análise, esperava-se uma grande diferença para a equipa da André de Resende. 

   Não foi isso que aconteceu e com uma excelente entreajuda defensiva, uma Karla finalmente inspirada, uma Tânia a conduzir bem os ataques e a restante equipa em grande nível, a André de Resende chega à bola final a perder por um e com reposição de bola debaixo do cesto adversário. Decisão acertada ao dar a bola a Mafalda, mas esta lesiona-se ao escorregar e falha o cesto da vitória.
Ficou a tristeza da derrota e o sabor doce de ter realizado uma excelente exibição contra um adversário muito forte.

 sub 18  Barreirense 80 x André de Resende 68
É difícil jogar na caixinha!
30-15, 20-14,20-21 e 11-18
   É mítico o pavilhão do Barreirense, clube histórico onde já se deram grandes "duelos" e se ganharam muitos títulos.Os tempos criaram muitas dificuldades ao clube, mas o mítico pavilhão, lá está e as nova gerações mantém com ele a mesma relação umbilical. É preciso saber jogar ali, ou chegamos ao intervalo com o jogo perdido.
   A  André de Resende tem. como todos os clubes do Alentejo (e de muitos outros lugares) a dificuldade em encontrar treinadores com qualidade e dispostos a trabalhar gratuitamente. Assim acontece que temos que recorrer muitas vezes a "treinadores galácticos", mas com pouca experiência neste tipo de jogos. Feitas estas duas introduções, deve elogiar-se a equipa e sub 18 da André de Resende. Apresentou as óbvias dificuldades na 1ª parte e dominou a 2ª, assustando o adversário ao discutir o resultado final até ao último minuto. 
Jogaram: Duarte 11, Kadinho 14, Mini 20, Ivan 16, Santana 2, Miguel 5, Pucarinho e André.

Sem comentários: