24/02/2015

André de Resende surpreende na Iª divisão e nos sub 18

CNB1  Salesianos 52 x André de Resende 83
Conforme prometido...segundo lugar! A surpresa do campeonato!
fonte:unirádio Reguengos
   O derby da cidade de Évora levou muita gente ao pavilhão dos Salesianos criando uma moldura muito interessante para um jogo de basquetebol. A André de Resende viu ainda um colorido enorme atrás do seu banco com muitos jovens atletas a seguir de perto as incidências do jogo, É sem dúvida o facto de maior importância, pois pode significar a atracão de mais jovens à modalidade. Para isto contribui o bom percurso da equipa sénior, que surpreende no seu campeonato, mas igualmente as boas exibições que as várias equipas do clube vão conseguindo. 
   Começou melhor a equipa dos Salesianos, que com uma defesa muito compacta, convidava os adversários a tiros fáceis do exterior, mas cujo sucesso era mais difícil. Corrige a André de Resende com dez minutos extraordinários de Pedro Banha- 3 triplos, um contra e 2 ressaltos. Na equipa Salesiana João Godinho e Carlos Silva vão contrariando com eficácia, conseguindo ainda manter-se em jogo sem qualquer falta averbada. O poste viu ser assinalada a sua primeira falta a 7 minutos do final da partida.
   Foi necessário à André de Resende aplicar a receita habitual de uma defesa muito pressionante e elevado ritmo de jogo, que provocou o natural desgaste no adversário. Os últimos dez minutos permitiram ver Micael Duarte tentar 3 afundanços espectaculares; um contra e dois triplos de Inácio Fernandes, que sabe tirar enorme partido destas situações para empolgar toda a "aficion" e Filipe Orvalho decidiu (como é habitual)!
Merece destaque ainda a equipa Salesiana, que se afirme tratar-se do conjunto mais bem organizado defensiva e ofensivamente que o clube tem apresentado.

Parciais: 14-19, 15-22,10 21 e 13-21

Sub 18 Beja 39 x André de Resende 67 
Lideres...Quem diria?

  À terceira jornada a equipa da André de Resende encontra-se no grupo dos primeiros classificados da sua série dos sub 18, onde apenas perdeu no Barreirense e por margem recuperável. Demonstrando a sua evolução ao longo da época, os estudantes foram mais uma vez vencer o Beja Basket e agora de forma concludente. Recorde-se que na primeira fase a vitória sorriu sempre à equipa sul alentejana. É igualmente um facto que desde que Luís Francisco deixou de orientar esta equipa as vitórias começaram a aparecer!
   Mais valorizada está esta vitória se atentarmos nos factos de João Marques e Miguel Ramos não terem jogado (entorses) e ainda no detalhe dos eborenses só terem sofrido UM ponto no último período!
Parciais: 8-14,15-15,17-14 e 1-19
Jogaram: Duarte 12, Ivan 19, Kadinho 18, Pucarinho 6, Mira 8 e Santana 4.

Sub 19 C.B. Albufeira 44  x André de Resende  37
A coach Palmira Júlio merecia a vitória!
   A história deste jogo é mais interessante fora do que dentro das linhas do rectângulo. Por acordo dos 2 clubes foi solicitada uma alteração das datas para as equipas se defrontarem. Como a FPB não respondeu ao pedido, a deslocação ao Algarve estava programada no início do treino de 6ª feira. Surge a notícia que afinal o site da federação já contemplava a alteração. Não há jogo no Algarve! à meia noite do mesmo dia (6ª feira) surge um telefonema a colocar a possibilidade de haver jogo. No sábado de manhã, os dirigentes da André de Resende reúnem de emergência (em 30 minutos) cinco atletas e com a liderança da Drª  Palmira Júlio deslocam-se rapidamente para Albufeira. Joga-se!
   A grande coach lidera e equipa e o marcador durante grande parte do jogo! Rigor tático, gestão de esforço no limite com descontos técnicos bem pedidos... e no final o desgaste e a lesão de Mafalda Pinto retiram a vitória que tão bem seria oferecida a uma pessoa que abandonou a companhia da sua família para acompanhar um grupo de jovens que irão recordar este episódio para toda a sua vida.
Este gesto da dirigente é em si um exemplo e são estas pessoas que FAZEM IMENSA FALTA ao desporto. MERECE O NOSSO MAIOR ELOGIO!
Parciais: 12-11,14-7, 12-7 e 6-18
Jogaram: Mafy, Sofia, Sara, Marta e Karla

  Sub 19  André de Resende 39  x Carnide 69
Lisboetas são de nível
É mais fácil digerir uma derrota quando se perde com um adversário reconhecidamente bom e ainda quando se tem a noção que demos o melhor, mas não foi suficiente. A equipa de Pedro Gouveia alternou vários tipos de defesa zonal para contrariar a superior capacidade individual das atletas de Lisboa. O Carnide respondeu com o lançamento exterior muito eficaz (5 triplos no final do 1º período). As visitadas iam rodando o seu banco para manterem maior agressividade defensiva e por vezes conseguiam defender e atacar com muita eficácia, mas a este nível isso tem que acontecer sempre. Num jogo em que nenhuma atleta se distinguiu particularmente, escolheríamos Tânia Murteira como a mais esclarecida da André de Resende, numa equipa que merece ser elogiada pelo esforço que fez em fazer tudo bem!
Jogaram: Tânia 1, Magui, Rita , Maria 12, Mafy 6, Sofia, Sara 2, Marta 6 e Karla 8
Parciais: 12-26-10-15,12-12 e 5-16

 Saída Convívio Minibasquete Elvas
Mais uma vez são os pais dos atletas a merecer o elogio. Destaca-se Manuel Rita - coach, dirigente... Deve-se aos vários pais a ida ao excelente convívio internacional de Elvas. 
Aguardamos as fotos

Sub 16 Farense 72 x André de Resende 42 
   A equipa de sub 16 feminina costuma merecer o topo mas fica hoje no fundo. A sua prestação foi a mais fraca das equipas da André de Resende neste fim de semana. É verdade que o Farense não deu a mais pequena hipótese de contestar a vitória, mas apenas Sofia Pinto esteve bem, pois as restantes não defenderam ou atacaram com o discernimento que já nos habituaram. Como a exigência já é grande, ficamos a aguardar.
Jogaram: Tânia 15, Magui 2, Rita 11 , Maria 9, Iris, Sofia Pinto 4, Mikaela e Matilde 1
Parciais: 17-13-17-5,18-17 e 26-7

1 comentário:

Anónimo disse...

SC Farense 72-42 André de Resende