24/01/2016

André de Resende não passa em Setúbal e (praticamente) fica em 3º!

 CNB1 Scalipus  65  x André de Resende  45

Defender muito bem mas faltou qualidade no ataque

   Jogaram: Duarte 2, Gonçalo 4, Alexandre 5, Moran, Ricardo 5
Godinho 8, Nuno 14, Galvão 4, Mini 4.
A crónica do jogo torna-se simples, contrariamente às mudanças tácticas que o jogo foi operando. Os primeiros minutos mostraram que a André de Resende estava em Setúbal para vencer. Uma defesa zonal adaptada aos melhores lançadores foi criando alguns problemas ao adversário, dando uma pequena vantagem ao Scalipus. O 2º período manteve a mesma tónica defensiva, mas...no ataque, as zonas perto do cesto foram penalizadoras para a André de Resende. Os eborenses só tinham sofrido 35 pontos ao intervalo, mas também só tinham marcado...18. Estes ainda tentaram alterar os seus ataques, privilegiando os homens exteriores, mas algumas ingenuidades, davam novamente vantagem ao Scalipus.
   Efectivamente Nuno Costa, Duarte Imaginário e Pedro Galvão conseguiram superiorizar-se aos seus adversários, mas Alexandre Coelho (7/0) e Ricardo Carvalho (9/1) fizeram com que João Godinho 8/4) fosse o melhor entre eles, mesmo quando dois dos seus cestos terem sido obtidos nos últimos minutos. Gonçalo é empenhado, mas por vezes demasiado ingénuo, oferecendo cestos fáceis ao adversário.
O desacerto ofensivo destes jogadores e cestos falhados em contra ataques isolados diminuiram o estado anímico a quem dá tudo para vencer. Mais do que falhar, foi a forma como o fizeram. João Marques num contra ataque sem que a bola acertasse no aro, Alexandre Coelho...que fez passos!
   Ainda assim merece realce a atitude empenhada e concentrada com que toda a equipa se apresentou. Claramente quiseram ganhar, mas a ingenuidade nalguns momentos e lacunas técnicas justificam a diferença.

Convívio Basquetebol Feminino Alvalade do Sado
 
 
 

O Convívio de uma equipa do Desporto escolar deve começar por merecer um enorme elogio. Quando a esmagadora maioria dos docentes abandonariam o desporto na sua escola se tivessem que competir durante o fim de semana, é de elogiar aqueles que têm outra postura. Os clubes André de Resende e Atlético de Reguengos fizeram questão de estar presentes. 
Apadrinharam a equipa de Alvalade do Sado e do Beja Basket que surpreendeu com 18 atletas presentes. Os resultados são o menos importante. A André de Resende organizará o próximo encontro.
Os pais das atletas da André de Resende agradecem a gentileza da recepção e o excelente almoço oferecido pelo clube anfitrião.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aquele momento em que um clube assume que fica numa classificação em que não pode garantir que fica.
Matematicamente, pode ficar em 4º, ou não vale a pena jogar frente aos Salesianos e Atlético?
Falta de respeito normalmente paga-se caro!

Luís Francisco disse...

Tem razão o comentário acima, pois matemáticamente ainda é possível não ficar no 3º lugar. As contas foram feitas com a 7ª derrota da faculdade e o confronto entre Atlético e CB Palmela que falta jogar. Não foi falta de respeito e ´será imediatamente corrigido o lapso.
Luís Francisco