12/01/2016

Finalmente um grande jogo de sub 18

 sub 18 M  André de Resende 61 x   Elvas  49
Um triunfo com muito brilho e pavilhão cheio!
Parciais: 17-5, 12-23, 18-7 e 14-14
Jogaram: Miguel Ramos 19, Ludovino, André Mira 5, Pedro Santana 1,Guilherme Calçada 3, Pedro Couto 6 e Ivan Mendes 27.
   
   Os últimos resultados dos sub 18 (metade da equipa é sub 16) já tinham permitido discutir a vitória até aos últimos segundos. As várias lesões atrasaram e a última - Miguel Galo- fez mossa. O jogo em questão teve tudo para prender o muito público que de forma emotiva se manifestava apoiando o Elvas ou a André de Resende. Emoção provocada pelo equilíbrio, pelo enorme empenho que todos os atletas colocaram nos lances e por algumas picardias - sem maldade- com que os jovens no calor do jogo se iam "mimando". A tarefa dos árbitros foi assim dificultada, mas a verdade é que os jovens souberam ter o respeito pelos seus adversários, mesmo quando por alguns segundos reagiam a quente nos lances mais disputados. Merecem elogio os atletas das duas equipas! E os árbitros...mesmo quando num momento de maior distracção a equipa raiana atacou com...6 jogadores em campo e foi necessário aplicar alguma pedagogia para não enervar mais os envolvidos! Felizmente o incidente só durou 4 segundos, o suficiente para colocar a bola em jogo e atacar o cesto! Acontece...
   Na André de Resende ficou a certeza: Ivan e Miguel Ramos são seniores...foram brilhantes!
Couto...Pedro Couto foi a surpresa. Fez o melhor jogo do ano! Guilherme Calçada está a dar o pulo de sub 16 e jogou como um sub 18. Fez um triplo num momento chave do jogo.
André Mira  não treinou durante a semana, Pedro Santana fez 3 jogos em 3 dias e isso refletiu-se na 2º parte. Ludovino não joga mal, pois empenha-se mais do que todos.

 sub 16 M  André de Resende 42 x  Reguengos  94
Parciais:11-20, 10-30, 7,23 e 14-21
Jogaram: Ludovino 16, Luís Serrano 9, Pedro Santana 12, Tomás Rego 1, Guilherme Calçada 4 e Vasco Pereira.
   No último jogo de sub 16, os jovens mais aptos do escalão mostraram evolução e os sub 14 responderam que cada vez estão mais aptos técnica e tacitamente.
Ludovino foi brilhante, Luís Serrano afirma-se como o melhor base do clube em sub 16, Pedro santana esforçou-se imenso para ajudar a equipa, Guilherme e Tiago cumpriram. Vasco Pereira...vai ser um excelente jogador. Um empenho e uma inteligência a decidir. Falta a técnica para este ritmo.

sub 16 M  André de Resende 47  x Beja  91
Parciais: 11-29, 10-22, 16-19 e 10-21
Jogo disputado pela equipa de sub 14, reforçada com Ludovino e Guilherme Calçada. Todos os atletas vibraram com o jogo...incluindo o público presente! Um dia interessante para os "putos" da André de Resende

Sem comentários: