12/01/2016

Seniores femininos sagram-se campeãs Regionais

Seniores Femininos  Salesianos 44  x   André de Resende  56
Primeiro título regional em seniores femininos na história da André de Resende
Parciais: 12-9, 8-16, 18-17 e 6-14
Jogaram: Margarida 4, Iris, Tânia 6, Sara, Ana 21, Maria 19, Mihaela 2 e Sofia 2
   No último jogo do campeonato sénior a André de Resende teria que vencer o rival - último classificado sem qualquer vitória. Na véspera as jovens haviam vencido o Eléctrico de Ponte de Sor no último jogo de sub 19, com uma exibição de enorme qualidade e intensidade.
   Estes factores explicam assim como se desenrolou esta partida que chegou a envolver o público presente. Começou muito mal a equipa azul, demonstrando uma postura competitiva diametralmente oposta à que tinha demonstrado no dia anterior. As jovens dos Salesianos, seis delas ex atletas da André de Resende, acreditaram ser aquele o dia em que finalmente iam ganhar e tiveram o grande mérito de o demonstrar. A sobranceria da equipa mais forte chocava com a garra das jovens agora salesianas.
   O intervalo foi conselheiro e o espectável aconteceu, com a rotação do banco da André de Resende, que não tinha acontecido na 1ª parte. A melhoria de Ana Francisco e Maria Pereira (jogou lesionada) acabaram por decidir e dar o primeiro título da André de Resende neste escalão do feminino.

 sub 16 F/19   André de Resende 64 x  Eléctrico 44
Uma exibição que será recordada por todas!
Parciais: 13-6, 16-6, 13-13 e 22-19
Jogaram: Margarida 1, Iris 2, Matilde 4, Tânia 16, Sara 9, Maria 28, Mihaela e Sofia 4
   Numa confusão sobre o escalão em disputa (?) a André de Resende havia perdido por 26 pontos em Ponte de Sôr, tendo apresentado apenas atletas de sub 16. O orgulho das jovens levava-as a querer vencer por margem superior. Tudo fizeram e quase o conseguiram!
   No meio da partida as azuis venciam já por 17 (29-12) e a poucos minutos do final já estava nos 24, quando Maria Pereira sofre uma lesão - queda aparatosa - com hematomas e a sangrar bastante do nariz. Chegou a temer-se algo mais grave e o jogo parou muito tempo, mas a garra da jovem impeliu-a para jogar novamente.
   O objectivo não foi conseguido, mas a enorme exibição de todas as atletas, especialmente as jovens que têm menos minutos. Iris, Mihaela e Sara foram enormes, acompanhando as habituais Margarida, Tânia e Maria.   

Sem comentários: